Resenha - Never Let the Bastards Wear You Down - Dee Snider
Por Rafael Carnovale
Postado em 23 de agosto de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dee Snider é sempre lembrado como o eterno vocalista do Lendário Twisted Sister. Mas muitos se esquecem de que no período que a banda ficou inativa (1988-2002), o mesmo se manteve firme e forte no seu desejo de fazer rock and roll. Mesmo com projetos frustrados por gravadoras (Desperado) e o Widowmaker, que tinha uma sonoridade extremamente agressiva, Dee continuou firme e ativo. No ano 2000, juntou alguns músicos conhecidos, entre eles o baterista do Twisted Sister, AJ Pero, e gravou este cd solo, "Never Let the Bastards Wear You Down".
O cd remete aos bons tempos do Twisted Sister combinado com a potência sonora do Widowmaker. "Hardcore" é o típico rock pesadão (dedicado a Lemmy, integrante do Motorhead) com guitarras pulsantes e o vocal forte de Dee. Já "Call My Name" e "One Voice Will Be Heard" poderiam muito bem ser gravadas pelo Twisted Sister, tamanha a qualidade. São rocks cativantes, com bons riffs, tipicamente colados no rock anos 80 e com Dee cantando como sempre. Já rocks mais acelerados como "Isn’t It Time" e "Desperado" cativam logo por serem rápidos e rasteiros.
O cd também investe em sons mais cadenciados, como nas pesadas "The Wanderer" e na cadenciada (e candidata a melhor do cd) "Sometimes You Win". Há baladas, como a melódica "Cry You a Rainbow" e a semi-pesada "Ride Through the Storm" e um rockão tipicamente anos 50, o belo "Uh Uuh Uuh". Difícil apontar destaques, pois o cd é perfeito do começo ao fim.
Na época, Dee Snider estava tocando músicas do Twisted Sister com a banda Sick Muther Fuckers (SMF), e em 2001 o Twisted Sister começaria a dar sinais de seu retorno a ativa, que se concretizou no ano passado. Este disco ficou meio ofuscado pelos acontecimentos, mas alguém teve a abençoada idéia de lança-lo em território brasileiro agora que o Twisted Sister está arrebentando nos palcos pelo mundo. Uma prova do porque desta banda ter que ainda estar na ativa.... COMPRE!
Line Up:
Dee Snider – Vocais
AJ Pero – Bateria
Derek Carter – Baixo
Tony Palmucci – Guitarras
Dan McCafferty - Guitarras
Lançado Originalmente em 2000, lançamento em 2003 pela SUM RECORDS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
Cheio de humildade, Brian May fala sobre guitarristas que considera melhores que ele


Filho de Dee Snider comenta entrada de Sebastian Bach no Twisted Sister
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



