Resenha - Sentido da Vida - Stauros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9


"O Sentido da Vida" é um álbum histórico para o cenário white metal nacional, por ser considerado o primeiro lançamento do gênero em terras brasileiras. Foi o que projetou o grupo nacionalmente e os tornou um dos maiores do estilo. Ganharam uma porrada de prêmios com este cd, melhores letras e um dos maiores destaques na Metal Mission Mag. "Novo Dia" tocou em todas as rádios evangélicas do país. Enfim, justo reconhecimento.

Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comWhiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Trazendo como destaque maior o ótimo, mas ótimo mesmo Celso de Freyn no vocal, dono de um dos agudos mais insanos do metal brasileiro, e o velocíssimo Renatinho na guitarra, contando ainda com o ótimo entrosamento entre os outros integrantes, o Stauros mostra um grande som neste trabalho. Riffs em profusão, solos monstruosos, vocal perfeito, letras recheadas de criatividade e inteligência, peso agradável aos ouvidos, tudo isso você encontra em "Guerra Final", "Multidão", "Viagem pro Céu" e "Pacto com Deus". "Portais Eternos" e "Preço da Liberdade" quase não podem ser consideradas baladas, tamanho o impacto da pegada e o peso dos arranjos, mas são menos bombásticas que suas companheiras. "Novo Dia" já é uma balada tradicional, essa sim bem calma e cadenciada, mas que em nenhum momento soa piegas e exagerada, bastante agradável e emocionante.

"Toda Dor" é um destaque à parte. Maior clássico do Stauros, tem a combinação perfeita entre partes calmas e acústicas e outras pesadas e energéticas. Ouvir Celso repetindo o refrão é de um prazer e empolgação inexplicáveis, isso fora o seu agudo soberbo.

Renatinho mostra toda sua velocidade e técnica em "The Moment", dois minutos de guitarra seca num show de sua parte, instrumental excelente e que impressiona a todos, impossível de esquecer.

O único porém do cd é sua produção que não é lá essa maravilha, mas diante de um espetáculo como esse você não vai nem se importar.

Um cd marcante, empolgante e inesquecível do início ao fim.

O white metal brasileiro agradece.

Line Up:
Celso (vocal)
Renatinho (guitarra)
Alessandro (guitarra)
Vênancio (baixo)
Alê (bateria)

Site Oficial: http:// www.stauros.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Stauros"


Rock Cristão: as principais bandas nacionaisRock Cristão
As principais bandas nacionais

Rock Cristão: alguns dos principais discos nacionais do gêneroRock Cristão
Alguns dos principais discos nacionais do gênero


Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comMetal Alemão
As 10 melhores bandas segundo o About.com

Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Whiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

adGoo336