Resenha - Sentido da Vida - Stauros
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 11 de julho de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"O Sentido da Vida" é um álbum histórico para o cenário white metal nacional, por ser considerado o primeiro lançamento do gênero em terras brasileiras. Foi o que projetou o grupo nacionalmente e os tornou um dos maiores do estilo. Ganharam uma porrada de prêmios com este cd, melhores letras e um dos maiores destaques na Metal Mission Mag. "Novo Dia" tocou em todas as rádios evangélicas do país. Enfim, justo reconhecimento.
Trazendo como destaque maior o ótimo, mas ótimo mesmo Celso de Freyn no vocal, dono de um dos agudos mais insanos do metal brasileiro, e o velocíssimo Renatinho na guitarra, contando ainda com o ótimo entrosamento entre os outros integrantes, o Stauros mostra um grande som neste trabalho. Riffs em profusão, solos monstruosos, vocal perfeito, letras recheadas de criatividade e inteligência, peso agradável aos ouvidos, tudo isso você encontra em "Guerra Final", "Multidão", "Viagem pro Céu" e "Pacto com Deus". "Portais Eternos" e "Preço da Liberdade" quase não podem ser consideradas baladas, tamanho o impacto da pegada e o peso dos arranjos, mas são menos bombásticas que suas companheiras. "Novo Dia" já é uma balada tradicional, essa sim bem calma e cadenciada, mas que em nenhum momento soa piegas e exagerada, bastante agradável e emocionante.
"Toda Dor" é um destaque à parte. Maior clássico do Stauros, tem a combinação perfeita entre partes calmas e acústicas e outras pesadas e energéticas. Ouvir Celso repetindo o refrão é de um prazer e empolgação inexplicáveis, isso fora o seu agudo soberbo.
Renatinho mostra toda sua velocidade e técnica em "The Moment", dois minutos de guitarra seca num show de sua parte, instrumental excelente e que impressiona a todos, impossível de esquecer.
O único porém do cd é sua produção que não é lá essa maravilha, mas diante de um espetáculo como esse você não vai nem se importar.
Um cd marcante, empolgante e inesquecível do início ao fim.
O white metal brasileiro agradece.
Line Up:
Celso (vocal)
Renatinho (guitarra)
Alessandro (guitarra)
Vênancio (baixo)
Alê (bateria)
Site Oficial: http:// www.stauros.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O álbum de Bob Dylan que foi o "mais próximo que cheguei do som que ouço em minha mente"
Dado Villa-Lobos diz que sempre se sentiu brasileiro, mesmo tendo nascido na Bélgica


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



