Resenha - Sentido da Vida - Stauros
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 11 de julho de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"O Sentido da Vida" é um álbum histórico para o cenário white metal nacional, por ser considerado o primeiro lançamento do gênero em terras brasileiras. Foi o que projetou o grupo nacionalmente e os tornou um dos maiores do estilo. Ganharam uma porrada de prêmios com este cd, melhores letras e um dos maiores destaques na Metal Mission Mag. "Novo Dia" tocou em todas as rádios evangélicas do país. Enfim, justo reconhecimento.
Trazendo como destaque maior o ótimo, mas ótimo mesmo Celso de Freyn no vocal, dono de um dos agudos mais insanos do metal brasileiro, e o velocíssimo Renatinho na guitarra, contando ainda com o ótimo entrosamento entre os outros integrantes, o Stauros mostra um grande som neste trabalho. Riffs em profusão, solos monstruosos, vocal perfeito, letras recheadas de criatividade e inteligência, peso agradável aos ouvidos, tudo isso você encontra em "Guerra Final", "Multidão", "Viagem pro Céu" e "Pacto com Deus". "Portais Eternos" e "Preço da Liberdade" quase não podem ser consideradas baladas, tamanho o impacto da pegada e o peso dos arranjos, mas são menos bombásticas que suas companheiras. "Novo Dia" já é uma balada tradicional, essa sim bem calma e cadenciada, mas que em nenhum momento soa piegas e exagerada, bastante agradável e emocionante.
"Toda Dor" é um destaque à parte. Maior clássico do Stauros, tem a combinação perfeita entre partes calmas e acústicas e outras pesadas e energéticas. Ouvir Celso repetindo o refrão é de um prazer e empolgação inexplicáveis, isso fora o seu agudo soberbo.
Renatinho mostra toda sua velocidade e técnica em "The Moment", dois minutos de guitarra seca num show de sua parte, instrumental excelente e que impressiona a todos, impossível de esquecer.
O único porém do cd é sua produção que não é lá essa maravilha, mas diante de um espetáculo como esse você não vai nem se importar.
Um cd marcante, empolgante e inesquecível do início ao fim.
O white metal brasileiro agradece.
Line Up:
Celso (vocal)
Renatinho (guitarra)
Alessandro (guitarra)
Vênancio (baixo)
Alê (bateria)
Site Oficial: http:// www.stauros.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música "politicamente engajada" com batidas de Samba que se tornou um hino do Metal
A crítica a Luis Mariutti que fãs passam pano no caso de Di'Anno, Appice e Aldridge
A curiosa história do vocalista que foi cogitado no Angra e no Shaman



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



