Resenha - Crowned in Terror - Crown

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Avelar
Enviar Correções  


Logo de cara, dois detalhes chamam a atenção neste excelente CD, lançado no Brasil ano passado: primeiro, o logotipo da banda, que na capa é "limpo", fazendo jus ao rótulo de banda de "death metal melódico", na contracapa vem desenhado como o do Venom, inclusive com o pentagrama e o famoso "bode" desenhado em seu interior; segundo, o vocalista da banda neste CD é ninguém menos que Tomas Lindberg, da "lenda" At The Gates, banda seminal do novo metal sueco.

publicidade

O som? Bem, chamar esses caras de "death metal melódico" não seria exato, afinal o som é BEM mais pesado do que aquele executado por In Flames, Children Of Bodom e companhia. Algumas passagens são realmente de death metal "old school", não há teclados ou passagens "moderninhas". Só para dar uma referência, o The Crown soa como um Arch Enemy ainda mais agressivo.

publicidade

Portanto, quem gosta de heavy metal bem porrada, sem frescuras, porém com técnica, boa produção, som "limpo" e vocais alucinados, já passou da hora de conhecer o The Crown.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscinaBruce Dickinson
Ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990


Sobre Alexandre Avelar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin