Resenha - Hard Way - Rebel Storm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


O Rebel Storm é atualmente uma das bandas mais respeitadas do cenário do Southern Rock mundial. Após o lançamento de "Stormin' South" (2001) o grupo tem recebido excelentes críticas e culminou com uma tour de sucesso na Europa em 2002.

Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy

Comparado com seu trabalho anterior, esse "The Hard Way" consegue superar seu antecessor. A banda está super entrosada e conseguiram fazer um cd super agradável, e equilibrado. Percebi um trabalho mais acentuado dos teclados nesse álbum, dando uma maior massa sonora. Billy Moss tem uma voz que casa perfeitamente com o estilo, ele também compõe novamente praticamente quase todo o cd. Destaco também a precisão do baixo de Don Swensen e a bateria de Bobby Nesbitt, que fazem uma poderosa cozinha para os solos de Billy e Troy Moss.

O cd tem momentos excelentes, a abertura com "No Settled Man" é puro rock'n roll sulista com ótimos solos de guitarra e piano. "True to My Baby" é uma das minhas preferidas, com uma marcação forte de baixo e bateria, Moss desfila sarcasmo com um ótimo refrão.

A influência blues aparece acentuada em "Livin' on the Tracks", com um bom riff de guitarra. "Midnight Traveler" é um autêntico Southern Rock, onde novamente o piano de Joe Turnbull aparece com destaque, bem Rock'n Roll. "A Little Lovin'" começa com aqueles duetos de guitarra tradicionais á la Allmann Brothers Band, que é uma das características mais legais do estilo, e o Rebel Storm sabe aproveitar bem o entrosamento dos guitarristas. Isso aparece em "True Tales of the Black Forest", uma instrumental de sete minutos onde o a dupla Moss & Moss mostra bastante familiaridade com o estilo além de boa técnica.

Gostei bastante de "Stateline", me lembrando um pouco da pegada do ZZ Top e de "Standin' in the Rain" a balada-southern do cd, que tem um dos refrões mais bonitos do cd.

Para quem curte o estilo, é um disco essencial, pois o Rebel Storm mantém a essência dos velhos Lynyrd Skynyrd e ABB, mas com uma visão revigorada, fazendo um Southern Rock autêntico e de muita qualidade. Para maiores informações, visite o site www.rebelstorm.com e conheça mais um pouco dessa banda, que só tem recebido criticas boas de especialista de Southern Rock do mundo todo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rebel Storm"


Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos

Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para OzzyZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

Iron Maiden: em 1985, show secreto com Adrian no vocalIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartolaSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira

O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.