Resenha - Hard Way - Rebel Storm
Por Guilherme Vignini
Postado em 15 de abril de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Rebel Storm é atualmente uma das bandas mais respeitadas do cenário do Southern Rock mundial. Após o lançamento de "Stormin’ South" (2001) o grupo tem recebido excelentes críticas e culminou com uma tour de sucesso na Europa em 2002.

Comparado com seu trabalho anterior, esse "The Hard Way" consegue superar seu antecessor. A banda está super entrosada e conseguiram fazer um cd super agradável, e equilibrado. Percebi um trabalho mais acentuado dos teclados nesse álbum, dando uma maior massa sonora. Billy Moss tem uma voz que casa perfeitamente com o estilo, ele também compõe novamente praticamente quase todo o cd. Destaco também a precisão do baixo de Don Swensen e a bateria de Bobby Nesbitt, que fazem uma poderosa cozinha para os solos de Billy e Troy Moss.
O cd tem momentos excelentes, a abertura com "No Settled Man" é puro rock’n roll sulista com ótimos solos de guitarra e piano. "True to My Baby" é uma das minhas preferidas, com uma marcação forte de baixo e bateria, Moss desfila sarcasmo com um ótimo refrão.
A influência blues aparece acentuada em "Livin’ on the Tracks", com um bom riff de guitarra. "Midnight Traveler" é um autêntico Southern Rock, onde novamente o piano de Joe Turnbull aparece com destaque, bem Rock’n Roll. "A Little Lovin’" começa com aqueles duetos de guitarra tradicionais á la Allmann Brothers Band, que é uma das características mais legais do estilo, e o Rebel Storm sabe aproveitar bem o entrosamento dos guitarristas. Isso aparece em "True Tales of the Black Forest", uma instrumental de sete minutos onde o a dupla Moss & Moss mostra bastante familiaridade com o estilo além de boa técnica.
Gostei bastante de "Stateline", me lembrando um pouco da pegada do ZZ Top e de "Standin’ in the Rain" a balada-southern do cd, que tem um dos refrões mais bonitos do cd.
Para quem curte o estilo, é um disco essencial, pois o Rebel Storm mantém a essência dos velhos Lynyrd Skynyrd e ABB, mas com uma visão revigorada, fazendo um Southern Rock autêntico e de muita qualidade. Para maiores informações, visite o site www.rebelstorm.com e conheça mais um pouco dessa banda, que só tem recebido criticas boas de especialista de Southern Rock do mundo todo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
O que significa "brinquedo de star", cantado por Cazuza em "Bete Balanço"
Como a iminente separação de uma banda no auge gerou um dos maiores clássicos do Rock
Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



