Resenha - Hard Way - Rebel Storm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

9


O Rebel Storm é atualmente uma das bandas mais respeitadas do cenário do Southern Rock mundial. Após o lançamento de "Stormin’ South" (2001) o grupo tem recebido excelentes críticas e culminou com uma tour de sucesso na Europa em 2002.

publicidade

Comparado com seu trabalho anterior, esse "The Hard Way" consegue superar seu antecessor. A banda está super entrosada e conseguiram fazer um cd super agradável, e equilibrado. Percebi um trabalho mais acentuado dos teclados nesse álbum, dando uma maior massa sonora. Billy Moss tem uma voz que casa perfeitamente com o estilo, ele também compõe novamente praticamente quase todo o cd. Destaco também a precisão do baixo de Don Swensen e a bateria de Bobby Nesbitt, que fazem uma poderosa cozinha para os solos de Billy e Troy Moss.

publicidade

O cd tem momentos excelentes, a abertura com "No Settled Man" é puro rock’n roll sulista com ótimos solos de guitarra e piano. "True to My Baby" é uma das minhas preferidas, com uma marcação forte de baixo e bateria, Moss desfila sarcasmo com um ótimo refrão.

A influência blues aparece acentuada em "Livin’ on the Tracks", com um bom riff de guitarra. "Midnight Traveler" é um autêntico Southern Rock, onde novamente o piano de Joe Turnbull aparece com destaque, bem Rock’n Roll. "A Little Lovin’" começa com aqueles duetos de guitarra tradicionais á la Allmann Brothers Band, que é uma das características mais legais do estilo, e o Rebel Storm sabe aproveitar bem o entrosamento dos guitarristas. Isso aparece em "True Tales of the Black Forest", uma instrumental de sete minutos onde o a dupla Moss & Moss mostra bastante familiaridade com o estilo além de boa técnica.

publicidade

Gostei bastante de "Stateline", me lembrando um pouco da pegada do ZZ Top e de "Standin’ in the Rain" a balada-southern do cd, que tem um dos refrões mais bonitos do cd.

Para quem curte o estilo, é um disco essencial, pois o Rebel Storm mantém a essência dos velhos Lynyrd Skynyrd e ABB, mas com uma visão revigorada, fazendo um Southern Rock autêntico e de muita qualidade. Para maiores informações, visite o site www.rebelstorm.com e conheça mais um pouco dessa banda, que só tem recebido criticas boas de especialista de Southern Rock do mundo todo.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Queen: porque Freddie Mercury teve seus bens queimados após morrerQueen
Porque Freddie Mercury teve seus bens queimados após morrer

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin