Resenha - Hard Way - Rebel Storm
Por Guilherme Vignini
Postado em 15 de abril de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Rebel Storm é atualmente uma das bandas mais respeitadas do cenário do Southern Rock mundial. Após o lançamento de "Stormin’ South" (2001) o grupo tem recebido excelentes críticas e culminou com uma tour de sucesso na Europa em 2002.

Comparado com seu trabalho anterior, esse "The Hard Way" consegue superar seu antecessor. A banda está super entrosada e conseguiram fazer um cd super agradável, e equilibrado. Percebi um trabalho mais acentuado dos teclados nesse álbum, dando uma maior massa sonora. Billy Moss tem uma voz que casa perfeitamente com o estilo, ele também compõe novamente praticamente quase todo o cd. Destaco também a precisão do baixo de Don Swensen e a bateria de Bobby Nesbitt, que fazem uma poderosa cozinha para os solos de Billy e Troy Moss.
O cd tem momentos excelentes, a abertura com "No Settled Man" é puro rock’n roll sulista com ótimos solos de guitarra e piano. "True to My Baby" é uma das minhas preferidas, com uma marcação forte de baixo e bateria, Moss desfila sarcasmo com um ótimo refrão.
A influência blues aparece acentuada em "Livin’ on the Tracks", com um bom riff de guitarra. "Midnight Traveler" é um autêntico Southern Rock, onde novamente o piano de Joe Turnbull aparece com destaque, bem Rock’n Roll. "A Little Lovin’" começa com aqueles duetos de guitarra tradicionais á la Allmann Brothers Band, que é uma das características mais legais do estilo, e o Rebel Storm sabe aproveitar bem o entrosamento dos guitarristas. Isso aparece em "True Tales of the Black Forest", uma instrumental de sete minutos onde o a dupla Moss & Moss mostra bastante familiaridade com o estilo além de boa técnica.
Gostei bastante de "Stateline", me lembrando um pouco da pegada do ZZ Top e de "Standin’ in the Rain" a balada-southern do cd, que tem um dos refrões mais bonitos do cd.
Para quem curte o estilo, é um disco essencial, pois o Rebel Storm mantém a essência dos velhos Lynyrd Skynyrd e ABB, mas com uma visão revigorada, fazendo um Southern Rock autêntico e de muita qualidade. Para maiores informações, visite o site www.rebelstorm.com e conheça mais um pouco dessa banda, que só tem recebido criticas boas de especialista de Southern Rock do mundo todo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
"Rei do quê?", questionou Ray Charles sobre Elvis Presley
O disco do Iron Maiden que para Regis Tadeu é "criminosamente subestimado"
O hit nostálgico que foi ignorado por gravadora e está prestes a superar 2 bilhões no Spotify

Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Filmes sobre rock: A história do gênero no cinema
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas



