Resenha - Tears of Freedom - Glory Fate
Por Cláudio Pinheiro
Postado em 15 de março de 2003
De Juazeiro do Norte (CE), terra do Padre Cícero, conhecida pelas suas riquezas artísticas e naturais, em particular, no artesanato e na música, vem a Glory Fate, banda que surgiu das cinzas da Stormbringer e que, atualmente, tem em suas fileiras Jivago Ramon no vocal, Michel Macedo na guitarra, Carlos Lima no baixo, Thyago Bandeira no teclado e Adriano Dias na bateria, e promove seu ataque sonoro executando um heavy melódico mesclado a influências clássicas, latinas e regionais, que - de tão fodido - deve ser ouvido em alto e bom som.

Tears of Freedom, primeiro álbum da Glory Fate, gravado por Ramon, Macedo, Lima e Dias no EDS Studio no mês de dezembro do ano 2000 e produzido por um tal de Edinaldo Sóstenes e pela própria banda, tem exatos 53min14s de duração e contém 10 canções - "Insanity", "Liberty", "Coming with the Wind", "Acid Rain", "Brave New World", "Mother Land", "Tears of Freedom", "Glory Fate", "Simple End" e "Wings of a Dream" - que expressam em suas letras os anseios, o desejo de liberdade e os sonhos de todo ser humano.
Puta que pariu!! O quesito apresentação gráfica, gravação e produção merece nota 10, tendo em vista que os juazeirenses não decepcionaram, trampando com absoluto esmero. Confeccionada quase totalmente por Kartegiane (Carlos Lima e Edney Ittalo também trabalharam nesse sentido), a arte gráfica deixou o play com um visual totalmente profissa (vide só a capa!!) com o encarte contendo todas as letras das composições. Também é impossível não comentar que a bolacha, muito bem gravada e produzida, é bem-feita, honesta e muito convincente devido aos arranjos e às melodias fantásticas, o que aconteceu devido à excelente timbragem dos instrumentos.
A voz de Jivago Ramon dispensa comentários, o que evidencia ainda mais o talento individual do moço; a linha de frente, composta pelo guitarrista Michel Macedo (que tocou teclado nas faixas "Simple End" e "Wings of a Dream"), revelou-se extremamente competente naquilo que se propôs a fazer, e cuspiu aos quatro ventos riffs e solos arrebatadores, consistentes e inspirados; o baixista/tecladista Carlos Lima imprimiu bons fraseados nos andamentos de seu baixo e dedilhou com extrema maestria o teclado nas passagens sob sua responsabilidade; o baterista deu um show à parte, demonstrando competência e precisão nas levadas e nas viradas.
O CD ainda contou com a participação especial de Edinaldo Sóstenes no cravo ("Liberty"), de Evaldo (Dr. Raiz) no pandeiro, percussão e triângulo e de Oliveira no teclado ("Mother Land").
De acordo com o release da banda, em fevereiro de 2001, a Glory Fate participou do documentário (ainda não finalizado) "Em Busca dos Dinossauros", dirigido por Marcos Menescau.
Confiram esse puta trampo urgentemente!!
Site: www.gloryfate.cjb.net
E-mail: [email protected]
Contatos:
Caixa Postal 194
Juazeiro do Norte (CE)
CEP.: 63010-970
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A música que melhor representou o Nirvana, segundo Dave Grohl: "Simplesmente aconteceu"
Cliff Burton: um hippie headbanger
A impagável resposta de Bruce Dickinson sobre motivo de não tocar "Alexander The Great"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



