Resenha - Odyssey - Symphony X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Glauber Tulio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quem acompanha esse quinteto norte americano desde os primórdios de sua existencia, conhece a qualidade de seu trabalho. Pegamos o album "The Divine Wings of Tragedy" e nos perguntamos... o que eles têm ainda a oferecer? Talvez melhoras tecnicas em estudio e nas gravações... mas só. Lenda!! O album "V" chegou arrebentando e quebrando todas as expectativas possiveis. E novamente surgiu a pergunta: É possivel melhorar?
3340 acessosDragonforce: Herman Li elege seus cinco riffs favoritos5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"

Durante o periodo entre o album "V" e o "The Odyssey" fiquei torcendo ao máximo para que o Symphony X nao deixasse a bola cair. Finalmente, estava eu à toa na internet e vejo uma mensagem no irc: "Nova musica do Symphony X disponível para download no site oficial". Meus olhos saltaram e abri meu internet explorer o mais rapido possivel... e lá estava "King of Terrors" disponível para download.

E pronto. Puxei-a. Indescritível foi a emoção que tive ao escutá-la. A musica começa do jeito que eu gosto: riffs pesados e diretos detonando um clima quase horrorizante. "Sir" Russel Allen entra como nunca, com um vocal mais grave e cheio de ira... a esta altura do campeonato meus olhos já lacrimejavam e eu gritava como um retardado em frente ao computador: "QUE PORRA É ESSA??!"

Mal eu sabia o que tinha pela frente... tive mais tarde a oportunidade de escutar o cd por inteiro e o alívio de perceber que eles quebraram todas as minhas expectativas.

Faixas como "Wicked" e "Incantations of the Apprentice" podem deixar qualquer um louco. Se voce estiver perto de uma janela, nao escute estas músicas. Sério.

Na maioria dos cds do symphony, eu sempre percebi a guitarra de Michael Romeo lado a lado com o teclado de Pinella. Neste cd, Michael Romeo está bem mais exposto , agressivo e direto. Mas, o destaque mesmo fica com um monstrinho chamado Jason Rullo. O garoto melhorou bastante e podemos ouvir claramente sua bateria, que casa perfeitamente com a guitarra de Michael Romeo nas musicas, deixando-as mais pesadas ainda. Com o mesmo destaque temos "Sir" Russel Allen, em mais uma interpretação perfeita, digna de um "Sir". O seu dinamismo, força e técnica o tornam um dos melhores vocalistas dentro do metal na atualidade. Ele consegue nos deixar alegres, tristes ou com raiva durante este cd.

Ainda pensando em como eles conseguiram o feito de fazer mais um cd nota 10, quase esqueço de comentar sobre a faixa título, "The Odyssey". Muitas bandas se perdem quando fazem musicas com mais de 7 ou 8 minutos. Mas o Symphony X é uma dessas bandas "anormais" que conseguem fazer com que uma musica de 24 minutos e 7 segundos passe como se fosse uma musica de 7 minutos! Sem duvida "The Odyssey" é uma musica simplesmente fenomenal.

Mas fica no ar a pergunta: Será que "The Odyssey" desbancou o classico "The Divine Wings of Tragedy"? É uma pergunta que eu realmente não me arriscaria a responder, a não ser que quisesse levar pedradas! Mas... quem sabe em um outro review? :)

PS: Li em algum lugar que o CD está "Death Metal Prog Rock"... Algum comentario sobre o idiota que disse isso? :)

PS2: Se tem um CD que é OBRIGATÓRIO para os amantes do bom heavy metal, e principalmente os amantes do prog metal, é este.

Lançado no Brasil por:
Hellion Records – www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: hellion@hellionrecords.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Odyssey - Symphony X

2842 acessosResenha - Odyssey - Symphony X

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

DragonforceDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos

1110 acessosAllen/Lande: Magnus Karlsson está de volta ao projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Symphony X"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

DragonforceDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Symphony X"

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de cerca de vinte mil títulos de Kid Vinil

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosMetallica: A histórica entrevista para a Playboy5000 acessosRoger Waters: Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?5000 acessosWarrant: "Drogas transformam tudo em um pesadelo"

Sobre Glauber Tulio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online