Resenha - Bounce - Bon Jovi
Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que você prefere? O Bon Jovi dos anos 80, com visual poser, maquiagens, roupas de couro, mas com rocks pulsantes, apresentações bombásticas e calorosas, ou o Bon Jovi anos 90/2000, que procura ser mais sério, com posturas mais serenas, mas ainda com alguns rocks de respeito, porém, embalado por diversas baladas, algumas inclusive grudentas demais? Não estou malhando a banda nos seus anos 90 e início do século XXI, mas que os anos 80 tinham um brilho especial, isso é verdade.
O Bon Jovi de hoje é uma boa banda, mas que vem fazendo cd’s cada vez mais repetitivos, se limitando ao hit de sempre ("It’s My Life", "Keep the Faith") e enche seus cd’s de baladas melosas. Esse novo cd, "Bounce" não foge à regra. Não é um mau cd, pelo contrário, é bem melhor do que seu predecessor, "Crush", mas a banda pode fazer muito melhor.
Quer a resposta? Ouça a primeira faixa "Undivided", um rock respeitoso, aonde Jon canta com emoção e as guitarras de Richie Sambora estão mais pesadas do que nunca, e compare com a faixa seguinte, "Everyday", o primeiro single, um rock razoável, mas com refrão pouco empolgante, legal, mas nada além disso. O mesmo acontece com faixas como "The Distance", "Misunderstood", ou "Love me Back to Life" que são bons rocks, mas com falta daquele algo mais, que faz com que as faixas sejam bombásticas (lembra de "Livin’ on a Prayer?").
O diferencial de "Bounce" é que alguns rocks estão realmente mais legais, realmente esboçando o estilão anos 80, adaptado com a tecnologia de hoje, como "Hook me Up", ou o rockão animalesco de "Bounce", que de longe é a melhor coisa anos 2000 do BJ (duvido que o refrão não grude na cabeça de qualquer fã). As baladas comparecem em bom número, mantendo o padrão BJ de qualidade em baladas, algumas bem legais como a melódica "Open All Night", a emotiva "Joey", com belos teclados de David Bryan. Mas algumas estão melosas demais, como a escorregadia "All About Lovin’You" e a quase parando "Right Side of Wrong". Convenhamos que Jon e cia. já fizeram baladas muito mais empolgantes.
Um bom cd. A banda vem mantendo o estilo de composição de Crush, e parece se aprimorar mais a cada dia.Como instrumentistas nada a declarar, a competência de Jon, Richie, Tico Torres, David e o baixista convidado Hugh Macdonald é inquestionável. Se tirarem algumas baladas e fizerem um disco com mais rockões, irão arrebentar. Mas vale ouvir, pelo menos a banda mostra que ainda manja de rock and roll.
Me diga no fórum: Qual Bon Jovi você prefere? A versão adolescente dos anos 80, ou este BJ mais maduro e mais consciente? (muitas letras se inspiraram nos acontecimentos de 11/09/2001). Aguardo sua resposta.
Site Oficial: www.bonjovi.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Por que Chris Poland não quis gravar "Rust in Peace" do Megadeth, segundo o próprio
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo

Bon Jovi estaria confirmado para turnê no Brasil em 2027, segundo site potiguar
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A banda de rock que mudou Jon Bon Jovi para sempre: "é a razão pela qual escrevo músicas"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


