Resenha - In Search for The Truth - Evergrey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


À primeira audição deste cd, julguei estar ouvindo um clone do Dream Theater tamanhas eram as semelhanças de estilo, principalmente no uso dos teclados e nas suítes com andamentos quebrados e diversificados. Mas estava errado. Os Suecos do Evergrey, em seu terceiro petardo, mostram um trabalho que, sim, apresenta influências do Dream Theater, mas injetam muito mais peso em suas composições, com uma veia metálica bem mais emergente.

publicidade

A impressão inicial foi reforçada com a primeira faixa, a excelente "The Masterplan", aonde as guitarras lembram muito o estilo de John Petrucci e os teclados bem poderiam ser tocados por Kevin Moore ou Jordan Rudess, mas estava errado. O Evergrey mostra isso já na segunda faixa, "Rulers of The Mind", aonde os riffs pesados (muito sabbathianos por sinal) dão a tônica,com teclados discretos e bem colocados, num andamento cadenciado de altíssimo nível.

publicidade

O Evergrey prova que gosta de heavy metal, e muito, com faixas pesadas e com guitarras agressivas, como a power "Watching the Skies", a quase speed (que excelente trabalho de guitarras!!!E que quebra de andamento de alto nível) "The Encounter" e "Dark Waters", com seus coros belíssimos aliados a riffs poderosos e um baixo e bateria potentes. Mas também injeta elementos progressivos em "Mark of the Triangle" (com seis minutos de puro prog-metal,com andamentos diferenciados mais uma vez soberbos") e na bela balada "Different Worlds", com uma atmosfera totalmente obscura, sendo um dos destaques junto com a faixa "Misled", que alterna coros, riffs pesados e andamentos progressivos. São as melhores faixas, com certeza.

publicidade

A banda está afinadíssima e demonstra maestria no que se propõe: contar em suas nove músicas a história de um homem de trinta anos em busca da verdade, da sua realidade de vida. Um excelente cd, que merece uma conferida. E que deixa ótimas impressões, desde a produção, de Andy La Rocque (King Diamond).

Que venha a próxima história, que deve começar a ser gravada em novembro próximo. Parabéns a banda.

publicidade

Site oficial: www.evergrey.net

Formação:
Tom Englund – Guitarras,Vocal
Patrick Carlsson – Bateria
Michael Hakansson – Baixo
Sven Karlsson – Teclados
Henrik Danhage – Guitarras

Material cedido por:
Hellion Records:
http://www.hellionrecords.com

Licenciamento da Napalm Records.

publicidade


Outras resenhas de In Search for The Truth - Evergrey

Resenha - In Search For The Truth - Evergrey




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tom Englund: os álbuns que marcaram o vocalista do EvergreyTom Englund
Os álbuns que marcaram o vocalista do Evergrey

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia


Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o originalCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin