Resenha - In Search For The Truth - Evergrey
Por Alexandre Freitas Avelar
Postado em 30 de janeiro de 2003
Começa a rolar o CD e logo vem um som que lembra Dream Theater (ihh...), mas, felizmente, vem o riff matador de guitarra, a música começa e, que alívio! é HEAVY METAL!
Confesso que, graças ao visual dark/gótico do Evergrey (não só dos caras, mas também das capas dos discos), aliado ao rótulo "progressive metal", nunca passou por minha cabeça chegar perto de um CD dos caras. Pois o meu preconceito quase me priva de conhecer uma das melhores bandas de metal da atualidade!
Capitaneada pelo excelente vocalista/guitarrista Tom Englund (que canta com melodia e raiva, como se deve), o Evergrey é uma banda de heavy metal acima de tudo, mas que usa elementos de gothic metal e teclados de metal progressivo sem prejudicar o principal, que é a essência metálica das músicas, que, felizmente, têm duração em torno de 5 minutos cada uma, ou seja, nada de chatice interminável, e mantêm sempre o peso, evitando os climas melancólicos.
Só pra dar uma referência, a banda que mais se aproxima do som do Evergrey (principalmente pela massa de teclados) é o Angel Dust, com a diferença que o Evergrey não faz uso dos elementos thrash metal que são a marca registrada do Angel Dust. Outras bandas que são referência para o som do Evergrey são Queensryche (da fase Operation Mindcrime), Mercyful Fate e Iron Maiden, ou seja, só coisa boa.
Além desse "In Search For Truth", o anterior "Solitude, Dominance, Tragedy" também foi lançado no Brasil pela Hellion, e é igualmente excelente. O novo CD já está saindo lá fora, tomara que seja lançado por aqui também.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam


Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Evergrey lança seu novo single, "Oxygen"; confira vídeo oficial
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



