Resenha - In Search For The Truth - Evergrey
Por Alexandre Freitas Avelar
Postado em 30 de janeiro de 2003
Começa a rolar o CD e logo vem um som que lembra Dream Theater (ihh...), mas, felizmente, vem o riff matador de guitarra, a música começa e, que alívio! é HEAVY METAL!
Confesso que, graças ao visual dark/gótico do Evergrey (não só dos caras, mas também das capas dos discos), aliado ao rótulo "progressive metal", nunca passou por minha cabeça chegar perto de um CD dos caras. Pois o meu preconceito quase me priva de conhecer uma das melhores bandas de metal da atualidade!
Capitaneada pelo excelente vocalista/guitarrista Tom Englund (que canta com melodia e raiva, como se deve), o Evergrey é uma banda de heavy metal acima de tudo, mas que usa elementos de gothic metal e teclados de metal progressivo sem prejudicar o principal, que é a essência metálica das músicas, que, felizmente, têm duração em torno de 5 minutos cada uma, ou seja, nada de chatice interminável, e mantêm sempre o peso, evitando os climas melancólicos.
Só pra dar uma referência, a banda que mais se aproxima do som do Evergrey (principalmente pela massa de teclados) é o Angel Dust, com a diferença que o Evergrey não faz uso dos elementos thrash metal que são a marca registrada do Angel Dust. Outras bandas que são referência para o som do Evergrey são Queensryche (da fase Operation Mindcrime), Mercyful Fate e Iron Maiden, ou seja, só coisa boa.
Além desse "In Search For Truth", o anterior "Solitude, Dominance, Tragedy" também foi lançado no Brasil pela Hellion, e é igualmente excelente. O novo CD já está saindo lá fora, tomara que seja lançado por aqui também.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps