Resenha - In Search For The Truth - Evergrey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Freitas Avelar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Começa a rolar o CD e logo vem um som que lembra Dream Theater (ihh...), mas, felizmente, vem o riff matador de guitarra, a música começa e, que alívio! é HEAVY METAL!
5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos

Confesso que, graças ao visual dark/gótico do Evergrey (não só dos caras, mas também das capas dos discos), aliado ao rótulo "progressive metal", nunca passou por minha cabeça chegar perto de um CD dos caras. Pois o meu preconceito quase me priva de conhecer uma das melhores bandas de metal da atualidade!

Capitaneada pelo excelente vocalista/guitarrista Tom Englund (que canta com melodia e raiva, como se deve), o Evergrey é uma banda de heavy metal acima de tudo, mas que usa elementos de gothic metal e teclados de metal progressivo sem prejudicar o principal, que é a essência metálica das músicas, que, felizmente, têm duração em torno de 5 minutos cada uma, ou seja, nada de chatice interminável, e mantêm sempre o peso, evitando os climas melancólicos.

Só pra dar uma referência, a banda que mais se aproxima do som do Evergrey (principalmente pela massa de teclados) é o Angel Dust, com a diferença que o Evergrey não faz uso dos elementos thrash metal que são a marca registrada do Angel Dust. Outras bandas que são referência para o som do Evergrey são Queensryche (da fase Operation Mindcrime), Mercyful Fate e Iron Maiden, ou seja, só coisa boa.

Além desse "In Search For Truth", o anterior "Solitude, Dominance, Tragedy" também foi lançado no Brasil pela Hellion, e é igualmente excelente. O novo CD já está saindo lá fora, tomara que seja lançado por aqui também.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de In Search For The Truth - Evergrey

802 acessosResenha - In Search for The Truth - Evergrey

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Evergrey"

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

EvergreyEvergrey
Os discos que marcaram o vocalista Tom Englund

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Evergrey"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC, muito antes da fama

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos5000 acessosMustaine: como ele quebrou o tornozelo de Phil Sandoval5000 acessosJudas Priest: Halford chorou ao lembrar do último desejo de fã que morreu de câncer5000 acessosMetallica: Dave Mustaine revela seu álbum favorito da banda

Sobre Alexandre Freitas Avelar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online