Resenha - Entropy - All Too Human

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

8


"Forever And A Day" foi um grande álbum de estréia e com certeza poderíamos esperar bastante do All Too Human. No entanto, posso dizer que, particularmente ao menos, a expectativa criada não alcançava algo como "Entropy", que aparece como uma prova concreta de um metal progressivo eficiente e inteligente.

publicidade

É incrível como esses caras estão, até hoje, sem gravadora. Pelo visto eles nem precisam tanto, pois em dois trabalhos independentes, se saíram muitíssimo bem.

Infelizmente alguns pontos decaem pela questão de estrutura e dinheiro propriamente dito, que uma empresa pode conceder ao grupo. O encarte não recebe aquele capricho merecido e a produção deixa rastros de "poderia ser melhor", apesar de boa.

publicidade

A musicalidade supre as carências persistentes, e o nome de Derek Sherinian foi realmente uma opção oportuna e altamente adequada para as composições. Nem parecia convidado especial que gravou na Califórnia enquanto os outros membros realizaram suas partes no Texas. O tecladista dá a impressão de total integração ao All Too Human e colabora com a sincrônica e impressionante combinação dos instrumentos.

publicidade

Mesmo com um vocalista bom tecnicamente, mas ausente em termos de interpretação, a banda se destaca com "Entropy", "The Jester", "Seven Deadly Sins" e a anormal instrumental "Arrhythmia". Aliás, o nome já diz bem sobre a música. Coisa de outro planeta.

Poucas vezes vi e ouvi tanto talento e profissionalismo atuando juntos. Minha constatação é somente o natural e óbvio, e os que ainda não perceberam isso e curtem o gênero progressivo têm duas opções: ou é surdo ou trouxa.

publicidade

Formação:

Don DuZan (Vocais)
Clint Wilson (Guitarras)
Maurice Taylor (Baixo)
Chris Lucci (Bateria – Percussão)
Derek Sherinian (convidado especial – Teclados)

Site Oficial – http://www.alltoohuman.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In RioRafael Serrante
Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Deep Purple: David Coverdale conta como eles expulsaram o ACDC do palco em 1974Deep Purple
David Coverdale conta como eles expulsaram o ACDC do palco em 1974


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin