Resenha - Say Yeah - Aquila
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 18 de julho de 2002
"Say Yeah" é o primeiro álbum do grupo holandês Aquila, cujo principal compositor, produtor e líder é Fred Hendrix (ex-Terra Nova). Com o fim do Terra Nova, que era bastante famoso na Europa, Fred Hendrix montou o Aquila em meados de 2000. Eis que agora chegam a seu debute, esbanjando talento nas composições e na produção.

É um álbum difícil de ser rotulado, pois algumas faixas soam bem pop-rock, outras mais hard-rock e outras bastante glam, como Bon Jovi no início de carreira. O talento deste jovem grupo é tão grande, que antes mesmos do lançamento de "Say Yeah", já tinham bastantes fãs no Japão, tanto que abriram a turnê do Ten por lá.
A influência do Ten, por sinal, é forte no som da banda. O grupo busca influencia também em grupos como Bon Jovi e Fair Warning. Músicas como "Say Yeah" (um hard rock de alta qualidade), "Everyday" , "Sometimes" e "Busted" demonstram toda a energia do grupo. Assim como "The Kids Wanna Rock", que é rock n’ roll a lá Beatles.
Mas as baladas são o ponto forte do cd. "Wide Open" é o primeiro single e sem dúvida a melhor canção deste trabalho. Sua letra é muito bonita e fala sobre amor, como a maioria das faixas. A pegada do batera Eric Derix também é destaque, ele é bastante preciso e correto, não tentando fazer muitas viradas nem colocar muita técnica nas faixas mais simples.
As outras baladas de destaques são "The End", a bela "Cecilia" e a triste "Nothing’s Impossible Now", que tem o teclado como destaque, dando o clima triste da música.
Em suma: "Say Yeah" é um cd para quem gosta do bom hard rock. De negativo, só algumas faixas mais pop e a capa. De resto pode colocar pra tocar e dizer "yeah"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A música desacreditada por gravadora que virou trilha de filme e chegou ao topo das paradas
Keith Richards: As quatro melhores bandas de todos os tempos segundo ele
O que significa a frase "Tira essa bermuda que eu quero ver você sério" de "Como Eu Quero"?
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park



Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



