Resenha - Say Yeah - Aquila
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 18 de julho de 2002
"Say Yeah" é o primeiro álbum do grupo holandês Aquila, cujo principal compositor, produtor e líder é Fred Hendrix (ex-Terra Nova). Com o fim do Terra Nova, que era bastante famoso na Europa, Fred Hendrix montou o Aquila em meados de 2000. Eis que agora chegam a seu debute, esbanjando talento nas composições e na produção.

É um álbum difícil de ser rotulado, pois algumas faixas soam bem pop-rock, outras mais hard-rock e outras bastante glam, como Bon Jovi no início de carreira. O talento deste jovem grupo é tão grande, que antes mesmos do lançamento de "Say Yeah", já tinham bastantes fãs no Japão, tanto que abriram a turnê do Ten por lá.
A influência do Ten, por sinal, é forte no som da banda. O grupo busca influencia também em grupos como Bon Jovi e Fair Warning. Músicas como "Say Yeah" (um hard rock de alta qualidade), "Everyday" , "Sometimes" e "Busted" demonstram toda a energia do grupo. Assim como "The Kids Wanna Rock", que é rock n’ roll a lá Beatles.
Mas as baladas são o ponto forte do cd. "Wide Open" é o primeiro single e sem dúvida a melhor canção deste trabalho. Sua letra é muito bonita e fala sobre amor, como a maioria das faixas. A pegada do batera Eric Derix também é destaque, ele é bastante preciso e correto, não tentando fazer muitas viradas nem colocar muita técnica nas faixas mais simples.
As outras baladas de destaques são "The End", a bela "Cecilia" e a triste "Nothing’s Impossible Now", que tem o teclado como destaque, dando o clima triste da música.
Em suma: "Say Yeah" é um cd para quem gosta do bom hard rock. De negativo, só algumas faixas mais pop e a capa. De resto pode colocar pra tocar e dizer "yeah"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



