Resenha - Say Yeah - Aquila
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 18 de julho de 2002
"Say Yeah" é o primeiro álbum do grupo holandês Aquila, cujo principal compositor, produtor e líder é Fred Hendrix (ex-Terra Nova). Com o fim do Terra Nova, que era bastante famoso na Europa, Fred Hendrix montou o Aquila em meados de 2000. Eis que agora chegam a seu debute, esbanjando talento nas composições e na produção.

É um álbum difícil de ser rotulado, pois algumas faixas soam bem pop-rock, outras mais hard-rock e outras bastante glam, como Bon Jovi no início de carreira. O talento deste jovem grupo é tão grande, que antes mesmos do lançamento de "Say Yeah", já tinham bastantes fãs no Japão, tanto que abriram a turnê do Ten por lá.
A influência do Ten, por sinal, é forte no som da banda. O grupo busca influencia também em grupos como Bon Jovi e Fair Warning. Músicas como "Say Yeah" (um hard rock de alta qualidade), "Everyday" , "Sometimes" e "Busted" demonstram toda a energia do grupo. Assim como "The Kids Wanna Rock", que é rock n’ roll a lá Beatles.
Mas as baladas são o ponto forte do cd. "Wide Open" é o primeiro single e sem dúvida a melhor canção deste trabalho. Sua letra é muito bonita e fala sobre amor, como a maioria das faixas. A pegada do batera Eric Derix também é destaque, ele é bastante preciso e correto, não tentando fazer muitas viradas nem colocar muita técnica nas faixas mais simples.
As outras baladas de destaques são "The End", a bela "Cecilia" e a triste "Nothing’s Impossible Now", que tem o teclado como destaque, dando o clima triste da música.
Em suma: "Say Yeah" é um cd para quem gosta do bom hard rock. De negativo, só algumas faixas mais pop e a capa. De resto pode colocar pra tocar e dizer "yeah"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição 202
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros
Nelson Motta lembra composição com Erasmo Carlos: "Está entre as cinco melhores que fiz"
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



