Resenha - Natural Born Chaos - Soilwork
Por Ricardo Sarcinelli
Postado em 02 de maio de 2002
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quarto trabalho dos suecos do Soilwork consolida a banda como referencial no cenário metálico mundial. "Natural Born Chaos" conseguiu o que para muitos parecia impossível, superar o maravilhoso trabalho anterior, "A Predator’s Portrait". Renovação dentro do metal é uma constante, mas isso aqui é coisa prá quem manja do ramo: instrumental coeso, técnico e instigante, capitaneado por um vocalista que apesar de relativamente novo na cena, já dispensa apresentações, uma vez que foi apontado pelo mestre Rob Halford como influência para ele!
O Soilwork comunga do novo metal europeu - responsável pelo surgimento das mais promissoras bandas deste início de século - misturando num mesmo caldeirão elementos do thrash anos 80’, death metal e melodias em abundância – mas mantêm intacta sua fórmula singular (climas catastróficos, influências do gótico e do industrial), fazendo com que a banda, ao lados de seus compatriotas do Arch Enemy, seja apontada seguramente como a principal referência hoje no estilo que mais produz novas bandas no planeta!
Todas as faixas são magníficas mas vou citar "Follow the Hollow", "As We Speak" e "The Bringer" como obras de arte musicais. Vai ser difícil alguma banda bater este álbum na votação dos melhores do ano, talvez só o Nevermore consiga a façanha, e acho bom eles fazerem a lição de casa porque o Soilwork já foi aprovado com louvor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
Por que o Shamangra voltou após anúncio do fim da banda, segundo Luis Mariutti
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
América do Sul passa a Suécia em lista de 10 melhores discos do death metal melódico
Queen: As dez letras mais profundas da banda
A atuação de Chester Bennington que rendeu Grammy ao Linkin Park, segundo Mike Shinoda


O significado da capa de "Natural Born Chaos", segundo vocalista do Soilwork
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Nita Strauss gosta de ouvir Soilwork e At the Gates enquanto faz exercícios físicos
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



