RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Keith Richards lembra soco na cara que levou de Chuck Berry

Tom Morello rebate quem diz que metal não deve ser político

Samael lança vídeo de sua nova música, "Hail to the Sun"

Cronos, do Venom, já pintou o cabelo por conta de Kate Bush

Insomnium retorna e divulga seu novo single, "Shadowlife"

Alissa White-Gluz estranhou a surpresa do público com sua ida ao Dragonforce

Epica lança clipe ao-vivo com participações de Alissa White-Gluz, Elize Ryd e Charlotte Wessels

O álbum gravado sob intensa tristeza que se tornou um dos maiores do Queen, conforme Brian May

Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"

Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss

Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder

O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers

Alissa White-Gluz descreve esforço "desafiador" de cantar no Dragonforce

David Duchovny: ator de Arquivo X aposta em influências clássicas em single "Prince of Pieces"

A curiosa banda americana de rock que lançou um álbum de apenas 11 minutos


Stamp
Eminence

Resenha - From The Ashes... - Arena Age

Por Drustan
Postado em 11 de abril de 2002

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Como o mundo é pequeno, não? Ao me deparar com uma matéria sobre o underground gaúcho na Rock Brigade, de autoria de meu colega de equipe Paulo Finatto Jr. (alô Paulo!), uma das coisas que mais me chamou atenção foi o fato de haver uma banda chamada Arena... pensei comigo: "logo, logo os caras vão ter de mudar este nome, pois como se não bastasse a banda homônima do tecladista Clive Nolan (Pendragon), ainda por cima há uma outra aqui mesmo no Brasil, que pratica uma espécie de "rock progressivo cristão"...

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E não é que o CD veio parar em minhas mãos? E para comprovar meus dotes nostradâmicos, fico sabendo que no final do ano de 2001 mudaram o nome da banda para ARENA AGE; porém, no caso deste CD em questão, gravado em 2000, a banda ainda adota o nome antigo - embora já estejam trabalhando em seu segundo álbum, que pretendem lançar ainda em 2002.

A considerar o esmero com que fizeram este primeiro registro, com certeza teremos mais um bom trabalho desta banda gaúcha, pois o que nos apresentam trata-se de um Heavy direto como um soco no estômago, com bastante influências do Pantera na época do "Cowboys From Hell", e com passagens inspiradas nos antigos trabalhos do Sepultura e do Metallica - inclusive em alguns momentos o vocal lembra um bocado o de James Hetfield.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há também um leve toque do chamado "Thrash atual" - Machine Head e Slayer (os dois últimos); aliás, um detalhe: particularmente não concordo muito com esta expressão, pois para mim, "Thrash" era o que o Kreator e o Metallica faziam em meados da década de 80 - mas se todo mundo usa este nome, quem sou eu para discordar?

A produção no geral é boa, embora às vezes a mixagem passe a impressão de ter diminuído um pouco o peso das guitarras e do baixo, mas nada que comprometa o trabalho.

Nas palavras do batera: "Este problema que nós tivemos com o nome nos motivou ainda mais a trabalharmos na busca da nossa própria identidade, o que está refletindo diretamente nas composições do nosso novo CD. A nossa preocupação maior sempre foi ter originalidade em tudo que fazemos. Nosso trabalho está sempre ligado a um conceito e idéia como um todo. O ARENA AGE, como todos vão poder comprovar, é original e único.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Original e único? Bem, não posso endossar o que disse Juliano baseado apenas neste CD que tenho em mãos, pois realmente há uma série de influências já citadas que são facilmente perceptíveis nas composições; entretanto, a banda têm um potencial muito grande, e se souberem burilar isto com carinho, têm tudo para se tornar um dos grandes do Metal brazuca!

Faixas:
- Arena
- Father Country, Mother Nation
- Destiny's Joke
- Life
- Dead Grey
- At The Same Time
- Epitaph
- Dilemma
- From The Ashes...
total time: 41:12

Everton Acosta (guitarra)
Josh Santanna (vocal)
Vinicius Dal'Pozzo (baixo)
Juliano Santanna (bateria)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sepultura


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS