Resenha - Sangre de Reyes - Tierra Santa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Desde o mês de novembro apareceram em revistas diversas propagandas da Locomotive Music, anunciando entre outros lançamentos a banda Tierra Santa, segundo a gravadora, a maior banda de heavy metal da Espanha.

Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockRamones: Perguntas e respostas e curiosidades

E afinal, que diabos é essa banda? O CD já impressiona pela capa, uma belíssima arte gráfica com os rostos dos membros em tom dourado e um encarte muito bem produzido, merecendo um destaque especial. As letras são em espanhol, o que por si só é muito interessante, pois é no mínimo inusitado ouvir um vocalista de tom correto e com uma voz muito bem colocada cantar seus versos num idioma que possamos entender.

Bom estímulo para conhecemos mais bandas que cantem em outros idiomas que não sejam o inglês. Os temas se referem a batalhas épicas, guerras, conquistas, mitologia, não fugindo muito do tradicional. O som é nitidamente inspirado em Iron Maiden, principalmente nas guitarras. Ao ouvir a primeira faixa ( David Y el Gigante ), você jura que está ouvindo o cd Somewhere em Time, tamanha a semelhança. A 2a. faixa ( La Ciudad Secreta ) também é nitidamente influenciada pelo Maiden dessa época, enquanto que a belíssima Juana De Arco lembra o Iron Maiden da época do Seventh Son.

Falta um pouco de originalidade, mas sobra garra e talento num disco, que se não traz nada de novo ao metal, torna-se super empolgante e até nostálgico. Destaque para as faixas citadas e também para La Sombra de La Réstia e El Labirinto del Minotauro. Altamente recomendável!!!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tierra Santa"


Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Ramones: Perguntas e respostas e curiosidadesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Ramones: Perguntas e respostas e curiosidadesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

Megadeth: tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstarsMegadeth
Tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstars

Jimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo StarrJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo Starr


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336