Resenha - Sangre de Reyes - Tierra Santa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Desde o mês de novembro apareceram em revistas diversas propagandas da Locomotive Music, anunciando entre outros lançamentos a banda Tierra Santa, segundo a gravadora, a maior banda de heavy metal da Espanha.

publicidade

E afinal, que diabos é essa banda? O CD já impressiona pela capa, uma belíssima arte gráfica com os rostos dos membros em tom dourado e um encarte muito bem produzido, merecendo um destaque especial. As letras são em espanhol, o que por si só é muito interessante, pois é no mínimo inusitado ouvir um vocalista de tom correto e com uma voz muito bem colocada cantar seus versos num idioma que possamos entender.

publicidade

Bom estímulo para conhecemos mais bandas que cantem em outros idiomas que não sejam o inglês. Os temas se referem a batalhas épicas, guerras, conquistas, mitologia, não fugindo muito do tradicional. O som é nitidamente inspirado em Iron Maiden, principalmente nas guitarras. Ao ouvir a primeira faixa ( David Y el Gigante ), você jura que está ouvindo o cd Somewhere em Time, tamanha a semelhança. A 2a. faixa ( La Ciudad Secreta ) também é nitidamente influenciada pelo Maiden dessa época, enquanto que a belíssima Juana De Arco lembra o Iron Maiden da época do Seventh Son.

publicidade

Falta um pouco de originalidade, mas sobra garra e talento num disco, que se não traz nada de novo ao metal, torna-se super empolgante e até nostálgico. Destaque para as faixas citadas e também para La Sombra de La Réstia e El Labirinto del Minotauro. Altamente recomendável!!!

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famososKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin