Resenha - Live On The Edge Forever - Symphony X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

8


Site Oficial – http://www.symphonyx.com

publicidade

Russell Allen (Vocais)
Michael Romeo (Guitarras)
Michael Pinnella (Teclados)
Michael Lepond (Baixo)
Jason Rullo (Bateria)

Esse álbum ao vivo do Symphony X tem uma pinta de pressão de gravadora, que não é brincadeira. O pior de tudo é que atitudes desse tipo parecem ser tomadas em prol de uma rivalidade chula com o Dream Theater. Não é nada por parte dos membros de cada uma das bandas, mas com certeza os chefões das empresas que os agenciam têm dedo nessa história e cultuam essa idéia, propagada entre alguns fãs.

publicidade

Fazer comparações entre os dois maiores ícones do metal progressivo na atualidade, em termos de musicalidade e composições, é bobagem. O nível é muito alto, ambos são espetaculares. Porém, dessa vez, com os ao vivos, o Symphony X levou a pior, pois a qualidade de gravação e produção de "Live On The Edge Forever" é apenas mediana.

Russell Allen & cia ainda contaram com uma certa sorte. Apesar do som não ser excelente, o efeito dos dois discos, num todo, é bem interessante. Você se sente integrado ao show, participando tanto quanto os europeus, que presenciaram os espetáculos aqui reproduzidos.

publicidade

As atuações e interpretações são impecáveis, com focos absolutos para as adaptações de Pinnella e Romeo, para algumas orquestrações incríveis contidas nos álbuns de estúdio. Essas difíceis intervenções tiveram respostas realmente muito positivas, e não foi necessário o uso exagerado de playbacks. Quem acompanhou as apresentações do grupo no Brasil já sabia disso, mas uma ou outra confirmação a mais, principalmente quando registrada em CD, não faz mal a ninguém.

publicidade

Um álbum indispensável para os fãs. Contudo, faltaram alguns clássicos e ficou definitivamente a impressão de que, com paciência e sem pentelhação de gravadora, o Symphony X poderia ter se saído bem melhor.

Material cedido por:
InsideOut Music America – http://www.insideoutmusic.com
344-TB Oakville Drive, Pittsburgh, PA
15220, USA
Fax: +1 (412) 937-9183
Email: [email protected]

publicidade

Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
Email: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Prog Metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Dragonforce: Herman Li elege seus cinco riffs favoritosDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin