Resenha - Rossini's Rape - Great Kat
Por Thiago Sarkis
Postado em 20 de novembro de 2001
Nota: 1
Auto proclamada deusa da guitarra, violinista e compositora genial, Great Kat vem se revelando na verdade, uma deusa do marketing. Seus lançamentos, que não possuem mais de dez minutos e saem por sete dólares em média, expõem fotos de forte apelo sexual e deixam figuras antológicas como Rossini e Vivaldi, em posições vexatórias. O resultado disso são boas vendas e um pano de fundo essencial para encobrir a baixa qualidade da moça.
Em seu novo trabalho, "Rossini’s Rape" (o estrupo de Rossini), Great Kat vai ao extremo da baixaria, tão apelativa quanto o "axé bunda baiano", e da mesma forma, com musicalidade a um nível bem questionável.
Ao todo são quatro faixas curtíssimas, compostas por instrumentos ultra rápidos e sonoridade horrorosa. Violino e guitarra embolando freqüentemente nas interpretações de composições clássicas, e se somando a gritos patéticos nas músicas próprias.
A bisca até que mostra qualidades em "Castration", mas é pouco para compensar os estragos causados pela péssima "Sodomize" e as fracas versões para obras de Rossini e Bazzini.
Great Kat podia se dedicar à produção de filmes eróticos sado masoquistas, e largar o mercado musical em paz. Se com seis minutos de "música" já é insuportável, imagine se ela resolve lançar um álbum longo, com uma hora de duração e mais faixas. Saravá, cruz credo, bate na madeira, reza pra Deus, Diabo, ou o que for.
Site Oficial – http://www.greatkat.com
The Great Kat (Guitarras, Vocais, Gritos, Violino & Viola)
Jeff Ingegno (Baixo)
Lionel Cordew (Bateria)
Material cedido por:
Blood And Guts Music – http://www.greatkat.com
775 Park Ave., Suite #222
Huntington, New York 11743 - USA
Kat Hotline: 1-800-KAT-9199 / (631) 549-7575
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps