Resenha - Illusion Dimensions - Oratory
Por Thiago Sarkis
Postado em 17 de novembro de 2001
Nota: 2 ![]()
![]()
Ana Lara (Vocais)
Marco Alves (Vocais)
Miguel Gomes (Guitarras)
Rui Santos (Baixo)
António Silva (Teclados)
João Rodrigues (Bateria)
Emoção é uma coisa que podemos afirmar com segurança que este debute do Oratory possui. São mais ou menos cinqüenta e cinco minutos de pura ‘transmissão’ de sentimentos. É impossível impedir o surgimento, logo nas primeiras faixas, de raiva, angústia, indignação, e principalmente uma vontade tremenda de destroçar e acabar com o CD.

Nossos amigos portugueses que nos desculpem, mas essa banda não dá pra engolir. Aliás, como, dentro de uma cena metálica tão rica, podem dar lugar a uma coisa dessas? É inexplicável.
Os seis integrantes auto denominam seu estilo de "power metal melódico neoclássico", e dizem que "Illusion Dimensions" seria como "Stratovarius e Theatre Of Tragedy se juntando para fazer um álbum". Se revelam além de tudo, impiedosos. Como foram capazes de envolver o nome de outros músicos nesse lamaçal?
Os músicos passam doze faixas tentando repetir o feito de centenas de conjuntos de metal tradicional/power, com letras Manowar. Não conseguem. O melhor momento e único realmente interessante, aparece na música "Oratory", escondida e inserida na última faixa, intitulada "Galaxy".
Não dá pra definir o grande problema aqui, mas os timbres são sérios candidatos a este cargo. Todos os instrumentos e também os vocais, soam muito mal. António Silva deve ser citado nesse contexto, pois tira um som simplesmente ridículo dos teclados. Pior que trilha sonora de joguinho de vídeo game antigo.
O desejo de Miguel Gomes de ser um virtuoso da guitarra é inerente. Só que essa não é a dele. Os solos querendo partir na velocidade da luz saem com notas mais mascadas que chiclete do Michael Jordan. As melodias são da mesma forma, terríveis.
Além de "Galaxy", as outras faixas audíveis aqui são: "Fight For The Light", "In The Sky", "Choose Your Future" e "World Of Illusion. Porém, nada de primoroso e que vá levar você a perder tempo ouvindo o Oratory.
Material cedido por:
Rock Brigade / Laser Company Records – http://www.lasercompany.com.br
Rua Madre de Deus 432 - CEP: 03119-000
São Paulo / SP – BRASIL
Tel.: (0xx11) 292-6011
Fax: (0xx11) 6096-2288
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O álbum de Metal Progressivo que fez Bruce perceber que o Maiden estava ficando pra trás
Tentando provar que é comum como a gente, Bruce Dickinson revela habilidade que não possui
Nick Mason revela sua música preferida do Pink Floyd; "divertida de tocar"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



