Resenha - Broken Dreams - Triarchy
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 17 de julho de 2005
Nota: 10
A história do Triarchy começa no Ceará em 2001, onde passaram por algumas naturais trocas de formação ao longo dos anos, se estabilizando com Juliana Hernandes (voz), Pablo Castelar (voz), Yuri Leite (guitarra), André França (baixo), Luciana Gifoni (teclado) e Alísio Meneses (bateria).
O curioso é que este estado nordestino é conhecido pelas suas belas praias, temperatura elevada e população alto-astral, sendo um ambiente bastante improvável para uma banda executar o mais puro gothic metal. E, mesmo assim, o Triarchy apresenta um CD-demo com uma das melhores produções - feita totalmente no Brasil - que já passou pelas minhas mãos, com músicas que não ficam devendo absolutamente nada para as grandes estrelas deste gênero.
Musicalmente, as duas excelentes faixas de "Broken Dreams" apresentam aquela beleza melancólica aliada à distorção característica do Heavy Metal, elementos atmosféricos e sinfônicos, bom gosto na colocação de coros e os duetos entre voz masculina e feminina já característicos deste estilo. A performance de todos os músicos ficou excelente, devendo ser citado a belíssima voz de Juliana e o bom gosto de Pablo, que faz as vozes limpas e guturais, tudo com bastante equilíbrio.
Sinceramente, é impossível que alguma gravadora não perceba o potencial do Triarchy e não estude a possibilidade de fornecer apoio à banda para a gravação e distribuição de seu debut. "Broken Dreams" prova que a banda tem competência de sobra. E, se por alguma infelicidade as gravadoras acharem que este sexteto não se encaixa em seus padrões de qualidade a ponto de ignorá-los, peço ao Triarchy que não desanime, pois o tempo sempre mostra resultados aos que persistem. Parabéns pelo ótimo trabalho!
Contatos:
[email protected]
http://www.triarchy.com.br
TRIARCHY - Broken Dreams
(2005 – CD-demo)
01. Broken Dreams
02. Emotional Daze
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps