Resenha - Broken Dreams - Triarchy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

10


A história do Triarchy começa no Ceará em 2001, onde passaram por algumas naturais trocas de formação ao longo dos anos, se estabilizando com Juliana Hernandes (voz), Pablo Castelar (voz), Yuri Leite (guitarra), André França (baixo), Luciana Gifoni (teclado) e Alísio Meneses (bateria).

publicidade

O curioso é que este estado nordestino é conhecido pelas suas belas praias, temperatura elevada e população alto-astral, sendo um ambiente bastante improvável para uma banda executar o mais puro gothic metal. E, mesmo assim, o Triarchy apresenta um CD-demo com uma das melhores produções - feita totalmente no Brasil - que já passou pelas minhas mãos, com músicas que não ficam devendo absolutamente nada para as grandes estrelas deste gênero.

publicidade

Musicalmente, as duas excelentes faixas de "Broken Dreams" apresentam aquela beleza melancólica aliada à distorção característica do Heavy Metal, elementos atmosféricos e sinfônicos, bom gosto na colocação de coros e os duetos entre voz masculina e feminina já característicos deste estilo. A performance de todos os músicos ficou excelente, devendo ser citado a belíssima voz de Juliana e o bom gosto de Pablo, que faz as vozes limpas e guturais, tudo com bastante equilíbrio.

publicidade

Sinceramente, é impossível que alguma gravadora não perceba o potencial do Triarchy e não estude a possibilidade de fornecer apoio à banda para a gravação e distribuição de seu debut. "Broken Dreams" prova que a banda tem competência de sobra. E, se por alguma infelicidade as gravadoras acharem que este sexteto não se encaixa em seus padrões de qualidade a ponto de ignorá-los, peço ao Triarchy que não desanime, pois o tempo sempre mostra resultados aos que persistem. Parabéns pelo ótimo trabalho!

publicidade

Contatos:
[email protected]
http://www.triarchy.com.br

TRIARCHY - Broken Dreams
(2005 – CD-demo)
01. Broken Dreams
02. Emotional Daze

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin