Resenha - Broken Dreams - Triarchy
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 17 de julho de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A história do Triarchy começa no Ceará em 2001, onde passaram por algumas naturais trocas de formação ao longo dos anos, se estabilizando com Juliana Hernandes (voz), Pablo Castelar (voz), Yuri Leite (guitarra), André França (baixo), Luciana Gifoni (teclado) e Alísio Meneses (bateria).

O curioso é que este estado nordestino é conhecido pelas suas belas praias, temperatura elevada e população alto-astral, sendo um ambiente bastante improvável para uma banda executar o mais puro gothic metal. E, mesmo assim, o Triarchy apresenta um CD-demo com uma das melhores produções - feita totalmente no Brasil - que já passou pelas minhas mãos, com músicas que não ficam devendo absolutamente nada para as grandes estrelas deste gênero.
Musicalmente, as duas excelentes faixas de "Broken Dreams" apresentam aquela beleza melancólica aliada à distorção característica do Heavy Metal, elementos atmosféricos e sinfônicos, bom gosto na colocação de coros e os duetos entre voz masculina e feminina já característicos deste estilo. A performance de todos os músicos ficou excelente, devendo ser citado a belíssima voz de Juliana e o bom gosto de Pablo, que faz as vozes limpas e guturais, tudo com bastante equilíbrio.
Sinceramente, é impossível que alguma gravadora não perceba o potencial do Triarchy e não estude a possibilidade de fornecer apoio à banda para a gravação e distribuição de seu debut. "Broken Dreams" prova que a banda tem competência de sobra. E, se por alguma infelicidade as gravadoras acharem que este sexteto não se encaixa em seus padrões de qualidade a ponto de ignorá-los, peço ao Triarchy que não desanime, pois o tempo sempre mostra resultados aos que persistem. Parabéns pelo ótimo trabalho!
Contatos:
[email protected]
http://www.triarchy.com.br
TRIARCHY - Broken Dreams
(2005 – CD-demo)
01. Broken Dreams
02. Emotional Daze
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música de Elvis Presley que fez Jimmy Page querer ser um músico
A melhor música do Black Sabbath para ouvir chapado segundo o Black Sabbath
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire


"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



