Resenha - Discoing the Dead - Fuck the Facts

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


PAREM AS MÁQUINAS!!! E FODA-SE OS FATOS!!!!!!!!!!

publicidade

Esta banda canadense iniciou atividades em 1998, tendo gravado este cd em 2001. Investindo pesado no grindcore, estilo caracterizado por vocais guturais e guitarras e bateria a mil por hora, Matt Cornell (bateria), Tim Audette (Guitarra), Brent Christoff (Vocais) e Shomir Das (Baixo) nos presenteiam com onze faixas de puro peso e velocidade. A banda atualmente já conta com nova formação e um segundo cd ("Backstabber Etiquette) lançado, mas este primeiro está chegando agora em terras brasileiras, numa boa iniciativa dos curitibanos da Black Hole Productions.

publicidade

A banda soa confusa neste "debut": "Ninja Sweater" mais parece um black metal, enquanto "Proud to Be a Canadian" varre nossos ouvindos com uma levada bem hardcore. E para piorar tudo ainda colocam uma entrada meio "cabaré" em "Disco Rage" e uma vinheta totalmente industrial em "Wake Up Call".

A banda de fato tem as manhas do som pesado, mas peca nas misturas. Porque inserir mudanças de ritmo com vinhetas em "Whisper Dependancy"? Algumas das doideiras que são colocadas nas faixas (como intervenções de locutores de rádio) acabam por deixar o cd cansativo. A má produção (vocal baixo, guitarras sem força, bateria quase inaudível) acabam por fulminar o cd, que tem faixas bem interessantes como a cômica "123-223", e a pesadíssima "Penetrator". Talvez um maior cuidado com a qualidade do som e mais seriedade na proposta musical fizesse esse cd soar bem mais agradável.

publicidade

Não posso falar da banda atualmente... mas espero que eles tenham evoluído, e consideravelmente... porque este primeiro cd é quase descartável.

Site Oficial: http://www.fuckthefacts.com

Material Cedido Por:
Black Hole Productions.
http://www.blackholemag/bhp
Curitiba (PR)

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos

Rob Halford: Ninguém escolhe ser GayRob Halford
"Ninguém escolhe ser Gay"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin