Resenha - Warmth In The Wilderness - A Tribute To Jason Becker
Por Thiago Sarkis
Postado em 30 de agosto de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já faz um bom tempo que a onda de tributos começou. Quase todos esses discos vieram no mesmo formato caça-níquel, com diversas bandas, variando entre boas e ridículas interpretações, procurando divulgar seu nome através de dedicatórias a músicos que mal conhecem. No entanto, para nossa felicidade, ainda existe gente que coloca a música à frente dos interesses financeiros e consegue, por fim, realizar excelentes trabalhos como esse tributo a Jason Becker.
Em um projeto audacioso, a gravadora Lion Music moveu a comunidade musical na busca de artistas dispostos a participar, sem nenhum retorno financeiro, de uma homenagem a Jason Becker, um dos maiores guitarristas da história, que vem sofrendo com a doença de Lou Gehrig há doze anos. A resposta foi extremamente positiva e o resultado é um dos elencos mais sensacionais já vistos com participações de músicos como Paul Gilbert, Marty Friedman, Barry Sparks, Chris Poland, Steve Morse, Vinnie Moore, Jeff Watson, Mark Boals, Mike Chlasciak, Jeff Pilson, Jonathan Mover, Anders Johansson e os irmãos Gregg e Matt Bissonette.
São trinta e uma faixas, divididas em dois CDs que abordam toda a carreira de Jason, incluindo Cacophony, David Lee Roth, e os álbuns solo. Além disso, há algumas composições e ‘jams’ dedicadas ao lendário guitarrista. Em destaque a versão de Paul Gilbert para "Hawking", música gravada por Todd Rundgren, que fala exatamente sobre a doença de Becker.
Os fãs poderão checar ótimas interpretações e momentos preciosos como as atuações do baterista Anders Johansson e do baixista Jeff Pilson que se desdobraram e tocaram todos os instrumentos em "Primal" e "Becker’s Bolero", respectivamente.
O trabalho feito na capa e no encarte é fenomenal. Além de magníficos gráficos, declarações de vários artistas, uma breve biografia e detalhes minuciosos sobre cada gravação há algumas fotos e mensagens emocionantes de Jason Becker capazes de sensibilizar até aqueles que não o conhecem.
Para completar, todo o dinheiro arrecadado com a venda do álbum será doado pela Lion Music à família do músico. Parabéns à gravadora e àqueles que participaram deste projeto sensacional. Que sirva de exemplo.
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19
Godby 22 411
Aland
FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Site Oficial – http://www.lionmusic.com/jasonbecker/jasonbecker.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Guns N' Roses lança duas novas canções
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O álbum do Pink Floyd considerado por David Gilmour um "erro meu" por ter zoado a discografia
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire
Relembre a trajetória do baterista Eloy Casagrande do Faustão ao Slipknot



"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



