Resenha - Talking To The Night - Shadow Mask
Por André Toral
Postado em 25 de julho de 2001
Nota: 8
A Shadow Mask é formada por Ricardo Queiroz (guitarrista), A Anhaia (guitarrista), Daniel Havryluk (baixo), Carlos Olizeski (teclados), André Oconski (vocal) e Neto (bateria). Proveniente de Ponta Grossa (Paraná), faz um heavy metal calcado no "modelo" europeu, caracterizado por arranjos operísticos, vocais líricos (barítono e soprano), violinos e violoncelo. O resultado é satisfatório, envolvendo excelência no desenrolar de "Talking to the Night", no que diz respeito à idéias. O instrumental chama a atenção por possuir guitarras afinadas e melódicas, baixo extremamente competente, bateria pesada, teclados estupendos e vocal agressivo.
Certamente, a produção, para o que o Shadow Mask se propõe, deveria ser compatível com a alta qualidade de idéias sonoras, o que acaba acontecendo. Pode-se notar tudo o que está sendo dito através de canções como "Shadow Mask", a clássica "New Reality", "Evil Night", "Refusal to Live" (bem no estilo Savatage de "Handfull of Rain") e "He Men and his Soul" (belíssima). É notável que uma banda brasileira trabalhe tão bem um lado bem europeu no seu som, o que fica evidenciado em todo o álbum.
Devido à sua musicalidade, a Shadow Mask conseguiu ser apontada como uma das revelações do cenário nacional na votação anual da Revista Rock Brigade, o que já pode ser considerado uma grande vitória. É desta forma que recomendo para fãs que se encaixem no perfil descrito.
Para contactar a banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps