Resenha - Talking To The Night - Shadow Mask

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar Correções  

8


A Shadow Mask é formada por Ricardo Queiroz (guitarrista), A Anhaia (guitarrista), Daniel Havryluk (baixo), Carlos Olizeski (teclados), André Oconski (vocal) e Neto (bateria). Proveniente de Ponta Grossa (Paraná), faz um heavy metal calcado no "modelo" europeu, caracterizado por arranjos operísticos, vocais líricos (barítono e soprano), violinos e violoncelo. O resultado é satisfatório, envolvendo excelência no desenrolar de "Talking to the Night", no que diz respeito à idéias. O instrumental chama a atenção por possuir guitarras afinadas e melódicas, baixo extremamente competente, bateria pesada, teclados estupendos e vocal agressivo.

publicidade

Certamente, a produção, para o que o Shadow Mask se propõe, deveria ser compatível com a alta qualidade de idéias sonoras, o que acaba acontecendo. Pode-se notar tudo o que está sendo dito através de canções como "Shadow Mask", a clássica "New Reality", "Evil Night", "Refusal to Live" (bem no estilo Savatage de "Handfull of Rain") e "He Men and his Soul" (belíssima). É notável que uma banda brasileira trabalhe tão bem um lado bem europeu no seu som, o que fica evidenciado em todo o álbum.

publicidade

Devido à sua musicalidade, a Shadow Mask conseguiu ser apontada como uma das revelações do cenário nacional na votação anual da Revista Rock Brigade, o que já pode ser considerado uma grande vitória. É desta forma que recomendo para fãs que se encaixem no perfil descrito.

Para contactar a banda: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: o Chinese Democracy que você nunca viuGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda


Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin