Resenha - Halfway Between Here and There - RX Bandits

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Nos fim dos anos 70 o underground inglês forçava uma convivência pacífica entre punks e imigrantes jamaicanos, pois ambos eram discriminados, viviam nos mesmos bairros pobres e, por fim, dividiam os mesmos clubes, chegando a se revezar no som.

Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingressoRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

A primeira banda a fazer um crossover do estilo foi sem dúvida o Clash (que até exagerou demais na mão, vide Sandinista). Com o passar dos anos o estilo foi sendo cada vez mais explorado, e o skacore ganhou definitivamente seu espaço na música.

O RX Bandits faz parte da nova safra, sendo formado inicialmente como The Farmaceutic Bandits por Matt - vocais e guitarra, Rich - trombone e vocais, Noah - saxofone e vocais, Franz - baixo e violoncelo, e Chris - bateria. Em 97 lançaram o primeiro álbum independente (este é o segundo cd), lançado pela Drive Thru Records e com produção de Donell Cameron (que produziu Bad Religion, NOFX, Offspring, etc). O cd é uma mistura de punk, ska, metal e swing, tudo com um grande senso de humor.

"What If" é a apresentação do cd com uma boa parte rítmica, e com um pique bem pra cima; "Ten Seconds Never Seemed So Long" e "Gun In Your Hand" são bons ska punk, com bastante metais;
"Wrong With Me" é a música de trabalho do álbum, é o tipo de música com um riff que cola no ouvido, poderia tranqüilamente estar tocando em algumas rádios.

"Now Or Never" é uma música com um arranjo de metais bem legal, com uma pitada de ska/metal/rap swing, ou seja, é uma salada, mas uma salada muito boa.

Os apreciadores de metal vão gostar muito de "Metal Man", que começa com uma introdução típica das bandas tradicionais dos anos 80, aí vira um saboroso ska, super pesado, com muitos metais. A letra fala dos babacas que enchem o saco quando você fala que gosta de metal (que é satanista, que o volume é muito alto, etc, etc.).

O disco no total é muito bom, indicado para quem gosta, por exemplo, de Mighty Mighty Bosstones. Se sua praia é essa, confira. Visite o site deles: www.rxbandits.com, faça um download para conhecer melhor a banda.

Eles fazem um som honesto e com muita competência, o que por si só já recomenda o RX Bandits para conquistar seu espaço.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rx Bandits"


Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiroRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Guns N' Roses: o incidente de Sacramento em 1993Guns N' Roses
O incidente de Sacramento em 1993

Ozzy Osbourne: produtor confessa trambicagem na gravação de disco ao vivoOzzy Osbourne
Produtor confessa trambicagem na gravação de disco ao vivo


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL