Resenha - Halfway Between Here and There - RX Bandits
Por Guilherme Vignini
Postado em 10 de abril de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nos fim dos anos 70 o underground inglês forçava uma convivência pacífica entre punks e imigrantes jamaicanos, pois ambos eram discriminados, viviam nos mesmos bairros pobres e, por fim, dividiam os mesmos clubes, chegando a se revezar no som.

A primeira banda a fazer um crossover do estilo foi sem dúvida o Clash (que até exagerou demais na mão, vide Sandinista). Com o passar dos anos o estilo foi sendo cada vez mais explorado, e o skacore ganhou definitivamente seu espaço na música.
O RX Bandits faz parte da nova safra, sendo formado inicialmente como The Farmaceutic Bandits por Matt – vocais e guitarra, Rich – trombone e vocais, Noah – saxofone e vocais, Franz – baixo e violoncelo, e Chris – bateria. Em 97 lançaram o primeiro álbum independente (este é o segundo cd), lançado pela Drive Thru Records e com produção de Donell Cameron (que produziu Bad Religion, NOFX, Offspring, etc). O cd é uma mistura de punk, ska, metal e swing, tudo com um grande senso de humor.
"What If" é a apresentação do cd com uma boa parte rítmica, e com um pique bem pra cima; "Ten Seconds Never Seemed So Long" e "Gun In Your Hand" são bons ska punk, com bastante metais;
"Wrong With Me" é a música de trabalho do álbum, é o tipo de música com um riff que cola no ouvido, poderia tranqüilamente estar tocando em algumas rádios.
"Now Or Never" é uma música com um arranjo de metais bem legal, com uma pitada de ska/metal/rap swing, ou seja, é uma salada, mas uma salada muito boa.
Os apreciadores de metal vão gostar muito de "Metal Man", que começa com uma introdução típica das bandas tradicionais dos anos 80, aí vira um saboroso ska, super pesado, com muitos metais. A letra fala dos babacas que enchem o saco quando você fala que gosta de metal (que é satanista, que o volume é muito alto, etc, etc.).
O disco no total é muito bom, indicado para quem gosta, por exemplo, de Mighty Mighty Bosstones. Se sua praia é essa, confira. Visite o site deles: www.rxbandits.com, faça um download para conhecer melhor a banda.
Eles fazem um som honesto e com muita competência, o que por si só já recomenda o RX Bandits para conquistar seu espaço.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
O hit da Legião Urbana vetado por trocadilho genial que integrante não concordava
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
O álbum mais completo do Pink Floyd na opinião de David Gilmour; "É subestimado por alguns"


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



