Resenha - Halfway Between Here and There - RX Bandits

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

8


Nos fim dos anos 70 o underground inglês forçava uma convivência pacífica entre punks e imigrantes jamaicanos, pois ambos eram discriminados, viviam nos mesmos bairros pobres e, por fim, dividiam os mesmos clubes, chegando a se revezar no som.

Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

A primeira banda a fazer um crossover do estilo foi sem dúvida o Clash (que até exagerou demais na mão, vide Sandinista). Com o passar dos anos o estilo foi sendo cada vez mais explorado, e o skacore ganhou definitivamente seu espaço na música.

O RX Bandits faz parte da nova safra, sendo formado inicialmente como The Farmaceutic Bandits por Matt – vocais e guitarra, Rich – trombone e vocais, Noah – saxofone e vocais, Franz – baixo e violoncelo, e Chris – bateria. Em 97 lançaram o primeiro álbum independente (este é o segundo cd), lançado pela Drive Thru Records e com produção de Donell Cameron (que produziu Bad Religion, NOFX, Offspring, etc). O cd é uma mistura de punk, ska, metal e swing, tudo com um grande senso de humor.

"What If" é a apresentação do cd com uma boa parte rítmica, e com um pique bem pra cima; "Ten Seconds Never Seemed So Long" e "Gun In Your Hand" são bons ska punk, com bastante metais;
"Wrong With Me" é a música de trabalho do álbum, é o tipo de música com um riff que cola no ouvido, poderia tranqüilamente estar tocando em algumas rádios.

"Now Or Never" é uma música com um arranjo de metais bem legal, com uma pitada de ska/metal/rap swing, ou seja, é uma salada, mas uma salada muito boa.

Os apreciadores de metal vão gostar muito de "Metal Man", que começa com uma introdução típica das bandas tradicionais dos anos 80, aí vira um saboroso ska, super pesado, com muitos metais. A letra fala dos babacas que enchem o saco quando você fala que gosta de metal (que é satanista, que o volume é muito alto, etc, etc.).

O disco no total é muito bom, indicado para quem gosta, por exemplo, de Mighty Mighty Bosstones. Se sua praia é essa, confira. Visite o site deles: www.rxbandits.com, faça um download para conhecer melhor a banda.

Eles fazem um som honesto e com muita competência, o que por si só já recomenda o RX Bandits para conquistar seu espaço.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)Separadas no nascimento
Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin