Resenha - Seja Bem Vindo - Dazaranha
Por Rodrigo Simas
Postado em 15 de fevereiro de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda de Florianópolis relança seu primeiro CD, remasterizado, com mais 5 faixas bônus: "Cubo", "Tsé Tsé", "Mário César", e as duas que foram regravadas, "Novos Ditados" e "Galheta".

Se comparado com o segundo CD, "Tribo da Lua", este primeiro mostra um som bem mais pesado, com riffs de guitarra que beiram o heavy metal, como na maravilhosa "Shau Pais Baptiston" ou como no início de "Mamica".
O som do Dazaranha é uma mistura que vai desde rock, reagge até a mpb, fazendo muito uso da percussão. Muitas das músicas relatam acontecimentos da ilha de Florianópolis, sempre contados nas letras "malucas" , mas excelentes, que rendem frases no mínimo interessantes como "Na geometria desse mundo me disseram que sou quadrado, mas eu sou triangular, ou quem sabe circular".
A banda toda é muito boa, e Fernando, no violino, dá uma aula no instrumento, com melodias e solos perfeitos. Gazu, vocalista, se encaixa muito bem no estilo do Dazaranha, e além de cantar bem, tem muita personalidade com um estilo bem próprio de cantar.
Falar de destaques nas músicas é impossível, mas vale uma conferida nas já citadas e também nas ótimas "Muralha Branca", "Novos ditados" e própria "Seja Bem Vindo".
A banda é formada por Adauto (baixo), Adriano (bateria), Francisco (guitarra solo), Fernando (violino), Moriel (guitarra base e compositor) e Gazu nos vocais. Se estiver viajando por Santa Catarina não esqueça de passar por Florianópolis, e quando estiver lá, procure algum show do Dazaranha, é imperdível!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?


