Resenha - Seja Bem Vindo - Dazaranha
Por Rodrigo Simas
Postado em 15 de fevereiro de 2001
Nota: 9
A banda de Florianópolis relança seu primeiro CD, remasterizado, com mais 5 faixas bônus: "Cubo", "Tsé Tsé", "Mário César", e as duas que foram regravadas, "Novos Ditados" e "Galheta".
Se comparado com o segundo CD, "Tribo da Lua", este primeiro mostra um som bem mais pesado, com riffs de guitarra que beiram o heavy metal, como na maravilhosa "Shau Pais Baptiston" ou como no início de "Mamica".
O som do Dazaranha é uma mistura que vai desde rock, reagge até a mpb, fazendo muito uso da percussão. Muitas das músicas relatam acontecimentos da ilha de Florianópolis, sempre contados nas letras "malucas" , mas excelentes, que rendem frases no mínimo interessantes como "Na geometria desse mundo me disseram que sou quadrado, mas eu sou triangular, ou quem sabe circular".
A banda toda é muito boa, e Fernando, no violino, dá uma aula no instrumento, com melodias e solos perfeitos. Gazu, vocalista, se encaixa muito bem no estilo do Dazaranha, e além de cantar bem, tem muita personalidade com um estilo bem próprio de cantar.
Falar de destaques nas músicas é impossível, mas vale uma conferida nas já citadas e também nas ótimas "Muralha Branca", "Novos ditados" e própria "Seja Bem Vindo".
A banda é formada por Adauto (baixo), Adriano (bateria), Francisco (guitarra solo), Fernando (violino), Moriel (guitarra base e compositor) e Gazu nos vocais. Se estiver viajando por Santa Catarina não esqueça de passar por Florianópolis, e quando estiver lá, procure algum show do Dazaranha, é imperdível!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps