Resenha - In The Name Of Mozart - Alex Masi
Por Fernando De Santis
Postado em 21 de novembro de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não tão famoso aqui no Brasil, o guitarrista italiano, Alex Masi decidiu gravar três discos, homenageando, os três maiores compositores de todos os tempos: Bach, Mozart e Beethoven. No álbum em questão, "In The Name Of Mozart", Alex toca algumas das obras de Mozart no violão... e é de arrepiar!

Meio complicado fazer um review falando de composições de Mozart, afinal, são obras primas, todas se destacam de forma igual. "Allegro From Eine Kleine Nachtmusik K.525", abre o disco e já deixa o ouvinte de queixo caído. Essa é uma das composições mais "populares" de Mozart e Alex Masi a interpreta apenas no violão, com uma habilidade fora do comum. O curioso é que nessa e em outras faixas, o som que se escuta é apenas do violão e nada mais, e mesmo assim, não fica um "buraco" ao fundo. "Romanza From Eine Kleine Nactmusik K.525" também é outra composição muito famosa e tocada apenas no violão. Em "Allegro C maj. K.545" a velocidade fala mais alto. Virtuosismo no limite e um show de técnica e domínio do instrumento. Alex sobe e desce escalas numa velocidade fora do comum.
"Guitar (piano) Concerto # 24 C min. K.491" é a única faixa que não conta apenas com o som do violão impecável de Alex. Nessa composição, a Orquestra Sinfônica de Stuttgart, conduzida por Emil Kahn, o acompanha. São quase 10 minutos de pura música clássica. "Rondo’a la Turca A maj K.331" é outra composição popular, de Wolfgang Amadeus Mozart, que foi muito bem executada por Alex. O álbum ainda conta com "Andante K.545" e "Thema with 12 Variations D maj K.284".
Alex Masi conseguiu interpretar Mozart de forma ímpar no violão, mostrando ter uma técnica muito apurada nas seis cordas. Poucos têm a capacidade (ou até mesmo coragem) de interpretar obras de Mozart assim, com apenas um instrumento, pois parece dar uma sensação de vulnerabilidade ao músico. Para quem curte boa música, é CD obrigatório na prateleira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
As bandas brasileiras que Paulo Ricardo achava interessantes em 1986
Como era ter Cazuza como namorado de sua irmã, segundo baterista de "Ideologia"
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



