Resenha - Prison Of Desire - After Forever
Por Thiago Sarkis
Postado em 30 de outubro de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dizer que o After Forever apresenta grandes idéias inovadoras e originalidade acima de tudo, não seria muito condizente com o real. Porém, da mesma forma, seria irreal falar que esses holandeses se limitam a ser uma cópia de uma determinada banda e/ou não têm competência.
After Forever - Mais Novidades
Ouvindo este debute da banda, que havia lançado dois demos em 1999, podemos lembrar facilmente de The Gathering, Nightwish e outros conjuntos que chamam bastante atenção por suas excelentes vocalistas. E realmente estes seriam os maiores pontos de referência para aqueles que ainda não escutaram "Prison Of Desire".
Da primeira à última faixa, a banda alterna passagens mais lentas com momentos de grande velocidade, vocais técnicos e calmos com vocais mais extremos, de death. Além de partes "orquestradas", com harmonias riquíssimas, criando climas/ambientes, que com certeza têm tudo para enlouquecer qualquer fã de doom metal.
O grande destaque são as melodias que saem dos vocais de Floor Jansen e são enriquecidas pelos excepcionais Hans Cassa, Caspar De Jonge, Yvonne Rooda, Melissa ‘t Hart e também pela sensacional participação da convidada especial, Sharon Den Adel (Within Temptation), na última música, "Beyond Me", onde faz um duo com Floor.
Não há como se distanciar das belíssimas letras, que abordam contextos bem interessantes e que atraem a atenção do ouvinte.
A produção é ótima e todos os elementos que "rodeiam" o CD levam um capricho impressionante. A capa, o encarte e todos os mínimos detalhes imagináveis são realmente maravilhosos.
O debute destes holandeses é essencial para quem curte doom metal, Nightwish, The 3rd And The Mortal e outras bandas nessa mesma linha. Você não vai ouvir nada de inovador ou muito criativo, mas, adquirindo este álbum, terá acesso a um trabalho de altíssima qualidade.
Site Oficial – http://www.afterforever.com
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Tel: (11) 223-8855 / (11) 3361-6488
Fax: (11) 3361-6505
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Assessor dos Ramones relembra o bizarro ritual alimentar pré-show da banda

Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



