Resenha - Beyond The Veil - Tristania
Por André Toral
Postado em 24 de outubro de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para Beyond the Veil, o norueguês Tristania manteve sua formação intacta e adicionou muito mais novidades do que no seu antecessor, ou seja, Window’s Weeds. Ainda soando doom, gótico e até mesmo black, a banda, digamos, trouxe mais melodia e produção aperfeiçoada. Continuam os maravilhosos coros espalhados por todo o álbum e feitos por Einar Moen (sintetizador e programador), exceto na música Aphelion, feito por Morten Veland (guitarra e vocal).
Tristania - Mais Novidades
Os violinos tocados por Pete Johansen estão cada vez melhores e melódicos. E o que dizer de Vibeke Stene e seus vocais femininos? Nada, além de que estão perfeitos e mais ousados do que em Window’s Weeds, contribuindo para o clima deprê de Beyond The Veil.
Vale dizer que Morten incorporou mais agressividade à sua voz, bem como momentos mais calmos e melodiosos aonde baixa o tom do vocal. Uma grande novidade, é o fato de haver um sample retirado de um sinfonia de vozes. Outro destaque é a arte, com uma bela capa e livreto que acompanha o CD.
No campo musical, podemos ouvir um desfile de clássicos para os adoradores do estilo. "Beyond the Veil" traz maior lirismo na voz de Vibeke Stene quando, então, Morten impressiona por se assemelhar bastante aos vocais de Fernando Ribeiro (Moonspell), no momento mais calmo da música. "Aphelion" apresenta teclados sombrios, mesclados a belos coros, o que a transforma num dos clássicos da banda. "Lethean River" traz vários efeitos de vozes além de, mais uma vez, lembrar o Moonspell.
Outro clássico é "...of Ruins and a Red Nightfall", destilando peso e melodia, misturados a diferentes estilos de vozes. "Heretique", além de sua fúria brutal, possui uma bateria destruidora e vocais alternando entre urros, lirismo e, quem diria, tenor.
Especial para quem admira a música sombria e cheia de musicalidade, de uma banda como esta. Vale a pena.
Para acessar o site oficial da banda: www.tristania.com
Para adquirir o CD através da Hellion Records: www.hellionrecords.com
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
Power Quest anuncia saída de vocalista que entrou no Dragonforce
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


