Resenha - Accomplice - Accomplice
Por Thiago Sarkis
Postado em 20 de outubro de 2000
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de ouvir este álbum do Accomplice, aprendi algo muito importante: a primeira impressão NEM SEMPRE é a que fica.

A minha expectativa sobre essa banda norte-americana não era das melhores. Eu havia escutado a versão que fizeram de "Pull Me Under" para o tributo ao Dream Theater e não foi algo que me chamou a atenção. Pelo contrário, fez com que eu ficasse um pouco desinteressado no trabalho do Accomplice. Porém, este álbum reverte essa imagem, por vezes negativa, que eles deixaram.
Não dá para compreender a presença do grupo no tributo ao Dream Theater, tocando justamente uma das músicas mais pesadas presentes naquele CD. O estilo do Accomplice tem muito mais a ver com Rush, Marillion e Pendragon e talvez músicas um pouco mais lentas, menos ligadas ao ‘metal’, diferentes de "Pull Me Under", se incorporem melhor à alma do conjunto. Isso fica claro em canções como "Fallin’", "State Of The Nation", "Welcome" e "Fight On", que estão entre os destaques deste álbum auto intitulado.
Obviamente há peso nas composições da banda, porém, nada que possa ser considerado metal progressivo. É rock progressivo mesmo e muito bem feito, por sinal.
O guitarrista Sean Clegg se destaca com solos espetaculares e harmonias incríveis. A introdução acústica de "Fight On" já é uma amostra da qualidade, capacidade e criatividade deste músico. O outro grande destaque deste CD é o tecladista/pianista, Mathew Galasso, que inexplicavelmente não tem sequer o seu nome em qualquer parte do encarte, da capa e do CD. Mesmo que Mathew tenha abandonado a banda antes do lançamento de "Accomplice", esta é uma falha terrível, pois o cara é excelente e deixa qualquer emocionado com músicas como "Welcome".
Não é um álbum indispensável, mas é surpreendente e, no mínimo, bem agradável. Para quem ouviu o tributo ao Dream Theater e, erroneamente, pensa que conhece Accomplice, uma escutada com atenção cairia muito bem.
Formação
Stephen Green (Vocais)
Sean Clegg (Guitarras & Vocais)
Scott Snyder (Baixo & Vocais)
Richard Arbuckle (Bateria)
Material cedido por:
Adrenaline Records – http://www.adrenaline.it
Fax: ++39/039.60.14.634
e-mail: [email protected]
Site Oficial – http://www.accomplice.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Nazareth: um elogio à pertinácia
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


