Resenha - Accomplice - Accomplice

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

7


Depois de ouvir este álbum do Accomplice, aprendi algo muito importante: a primeira impressão NEM SEMPRE é a que fica.

A minha expectativa sobre essa banda norte-americana não era das melhores. Eu havia escutado a versão que fizeram de "Pull Me Under" para o tributo ao Dream Theater e não foi algo que me chamou a atenção. Pelo contrário, fez com que eu ficasse um pouco desinteressado no trabalho do Accomplice. Porém, este álbum reverte essa imagem, por vezes negativa, que eles deixaram.

publicidade

Não dá para compreender a presença do grupo no tributo ao Dream Theater, tocando justamente uma das músicas mais pesadas presentes naquele CD. O estilo do Accomplice tem muito mais a ver com Rush, Marillion e Pendragon e talvez músicas um pouco mais lentas, menos ligadas ao ‘metal’, diferentes de "Pull Me Under", se incorporem melhor à alma do conjunto. Isso fica claro em canções como "Fallin’", "State Of The Nation", "Welcome" e "Fight On", que estão entre os destaques deste álbum auto intitulado.

publicidade

Obviamente há peso nas composições da banda, porém, nada que possa ser considerado metal progressivo. É rock progressivo mesmo e muito bem feito, por sinal.

O guitarrista Sean Clegg se destaca com solos espetaculares e harmonias incríveis. A introdução acústica de "Fight On" já é uma amostra da qualidade, capacidade e criatividade deste músico. O outro grande destaque deste CD é o tecladista/pianista, Mathew Galasso, que inexplicavelmente não tem sequer o seu nome em qualquer parte do encarte, da capa e do CD. Mesmo que Mathew tenha abandonado a banda antes do lançamento de "Accomplice", esta é uma falha terrível, pois o cara é excelente e deixa qualquer emocionado com músicas como "Welcome".

publicidade

Não é um álbum indispensável, mas é surpreendente e, no mínimo, bem agradável. Para quem ouviu o tributo ao Dream Theater e, erroneamente, pensa que conhece Accomplice, uma escutada com atenção cairia muito bem.

Formação

Stephen Green (Vocais)
Sean Clegg (Guitarras & Vocais)
Scott Snyder (Baixo & Vocais)
Richard Arbuckle (Bateria)

Material cedido por:
Adrenaline Records – http://www.adrenaline.it
Fax: ++39/039.60.14.634
e-mail: [email protected]

publicidade

Site Oficial – http://www.accomplice.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: a história por trás de AnimalsPink Floyd
A história por trás de "Animals"

Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1Hard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin