Resenha - Accomplice - Accomplice
Por Thiago Sarkis
Postado em 20 de outubro de 2000
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de ouvir este álbum do Accomplice, aprendi algo muito importante: a primeira impressão NEM SEMPRE é a que fica.

A minha expectativa sobre essa banda norte-americana não era das melhores. Eu havia escutado a versão que fizeram de "Pull Me Under" para o tributo ao Dream Theater e não foi algo que me chamou a atenção. Pelo contrário, fez com que eu ficasse um pouco desinteressado no trabalho do Accomplice. Porém, este álbum reverte essa imagem, por vezes negativa, que eles deixaram.
Não dá para compreender a presença do grupo no tributo ao Dream Theater, tocando justamente uma das músicas mais pesadas presentes naquele CD. O estilo do Accomplice tem muito mais a ver com Rush, Marillion e Pendragon e talvez músicas um pouco mais lentas, menos ligadas ao ‘metal’, diferentes de "Pull Me Under", se incorporem melhor à alma do conjunto. Isso fica claro em canções como "Fallin’", "State Of The Nation", "Welcome" e "Fight On", que estão entre os destaques deste álbum auto intitulado.
Obviamente há peso nas composições da banda, porém, nada que possa ser considerado metal progressivo. É rock progressivo mesmo e muito bem feito, por sinal.
O guitarrista Sean Clegg se destaca com solos espetaculares e harmonias incríveis. A introdução acústica de "Fight On" já é uma amostra da qualidade, capacidade e criatividade deste músico. O outro grande destaque deste CD é o tecladista/pianista, Mathew Galasso, que inexplicavelmente não tem sequer o seu nome em qualquer parte do encarte, da capa e do CD. Mesmo que Mathew tenha abandonado a banda antes do lançamento de "Accomplice", esta é uma falha terrível, pois o cara é excelente e deixa qualquer emocionado com músicas como "Welcome".
Não é um álbum indispensável, mas é surpreendente e, no mínimo, bem agradável. Para quem ouviu o tributo ao Dream Theater e, erroneamente, pensa que conhece Accomplice, uma escutada com atenção cairia muito bem.
Formação
Stephen Green (Vocais)
Sean Clegg (Guitarras & Vocais)
Scott Snyder (Baixo & Vocais)
Richard Arbuckle (Bateria)
Material cedido por:
Adrenaline Records – http://www.adrenaline.it
Fax: ++39/039.60.14.634
e-mail: [email protected]
Site Oficial – http://www.accomplice.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Sharon Osbourne admite conversas para retomada do Ozzfest
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Bret Michaels nega ter pedido seis vezes mais por reunião do Poison
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


