Resenha - Gemini - Drakkar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Neste "boom" de bandas italianas de heavy metal , o Drakkar pratica um power metal melódico bem épico.

Depois da introdução, Eridian Falls entra pesada, mostrando que a banda tem um futuro pela frente, mas que ainda precisa melhorar em vários aspectos.

Um deles com certeza é o vocalista Luca Cappellari, que tem uma voz apenas razoável, prejudicada por linhas de vocal que não ajudam muito. É impressionante o que um bom vocalista faz de diferença para uma banda, e esse não é o ponto forte do Drakkar.

As inclusões de teclado, que poderiam dar uma grande força para a sonoridade da banda, também não são bem aproveitadas na maioria das composições, porém, na faixa Soldiers Of Death, uma das melhores do álbum, o instrumento é muito bem encaixado, trazendo um resultado muito bom.

Além disso, muitas vezes a banda cai na mesmice de outras quatrocentas que estão no mercado, e o ouvinte tem aquela sensação de já ter ouvido isso antes...

Logicamente o disco tem seu valor, e para fãs do estilo é recomendado dar uma escutada e tirar a própria opinião, já que em músicas como Dragonship, com bons riffs , bem heavy tradicional, o Drakkar prova que estão no caminho certo, só precisando de uma melhor produção e experiência.

O CD conta com a participação especial de Roland Grapow (guitarrista do Helloween) na faixa The Voice Of The Wind.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Drakkar"


Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Humor: Você sabe que o rock está moderninho quando...Humor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

Veja SP: show do Iron Maiden eleito como pior de 2009Veja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"

Anos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceuAnos 80
Bandas nacionais que o tempo esqueceu

Câncer na língua: entenda a doença de Bruce DickinsonCâncer na língua
Entenda a doença de Bruce Dickinson

Separados no nascimento: Nicko McBrain e Dolph LundgrenSeparados no nascimento
Nicko McBrain e Dolph Lundgren

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336