Resenha - Hellracing - Rawmania
Por Pedro Bomfim
Postado em 20 de setembro de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Suécia é bastante conhecida pela sua cena de death metal. Mas não é só disso e de ABBA que vive o país nórdico. O Rawmania é um bom exemplo.

Fazendo um punk/hc melódico (e com influências do grande Motörhead) de ótima qualidade, eles se destacam pelas ótimas composições e performance. O timbre do vocalista Martin Gustafsson (que também toca guitarra) se encaixa perfeitamente no som da banda. O também guitarrista Andreas Alexandersson manda alguns solos bem cool em certas músicas, o que diferencia o Rawmania da maioria das bandas do estilo. A cozinha de Rikard Haggren (bateria) e Anders Jacobsson (baixo e vocais) não deixa o pique cair em nenhum momento.
O álbum começa muito bem com "Bore Yourself To Death", seguida de "I’m Back" e "Me, Myself and I" (essa um dos pontos altos do disco).
Aí vem "Choke", uma música bem agitada, que tem um espírito Motörhead, com refrão em coro bem legal, lembrando as grandes bandas de hc-melódico.
"Fuck The Commercial Radio" entra - um hino ao amor ao rock’n’roll – com um solo de guitarra bem legal. "Attitude" não deixa a peteca cair, cantada em dueto por Martin e Anders. "Shoot ‘Em Down" tem um refrão muito bacana, típico daqueles que a galera gosta de cantar em uníssono ao vivo.
Temos ainda as boas mid-tempo "Believer" e "Love Song", as rápidas "Entertain Me" e "Some People Say" , "Silverspoon" (mais solinhos rock’n’roll) e fecha aos 33 minutos com "Boiled, Fried And Dead", outra com dueto de vocais e um dos destaques do álbum (o trabalho de vocais e backing da banda é super bem feito).
Esse Rawmania é o tipo de disco onde não dá para achar defeito, devido a qualidade do trabalho e a sinceridade da banda. O que nos resta é mostrar aos amigos como a banda é bacana e ver se os caras se tornam mais conhecidos na cena mundial.
Site Oficial: http://www.rawmania.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Em rara entrevista, Mary Austin lembra últimas palavras de Freddie Mercury
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
O trocadilho picante que Ney fazia em "Pro Dia Nascer Feliz" que Cazuza gargalhava
Jimi Hendrix: De Seattle para a eternidade
David Gilmour elege seus três solos favoritos, e um deles está em um instrumental

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



