Resenha - Hellracing - Rawmania
Por Pedro Bomfim
Postado em 20 de setembro de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Suécia é bastante conhecida pela sua cena de death metal. Mas não é só disso e de ABBA que vive o país nórdico. O Rawmania é um bom exemplo.

Fazendo um punk/hc melódico (e com influências do grande Motörhead) de ótima qualidade, eles se destacam pelas ótimas composições e performance. O timbre do vocalista Martin Gustafsson (que também toca guitarra) se encaixa perfeitamente no som da banda. O também guitarrista Andreas Alexandersson manda alguns solos bem cool em certas músicas, o que diferencia o Rawmania da maioria das bandas do estilo. A cozinha de Rikard Haggren (bateria) e Anders Jacobsson (baixo e vocais) não deixa o pique cair em nenhum momento.
O álbum começa muito bem com "Bore Yourself To Death", seguida de "I’m Back" e "Me, Myself and I" (essa um dos pontos altos do disco).
Aí vem "Choke", uma música bem agitada, que tem um espírito Motörhead, com refrão em coro bem legal, lembrando as grandes bandas de hc-melódico.
"Fuck The Commercial Radio" entra - um hino ao amor ao rock’n’roll – com um solo de guitarra bem legal. "Attitude" não deixa a peteca cair, cantada em dueto por Martin e Anders. "Shoot ‘Em Down" tem um refrão muito bacana, típico daqueles que a galera gosta de cantar em uníssono ao vivo.
Temos ainda as boas mid-tempo "Believer" e "Love Song", as rápidas "Entertain Me" e "Some People Say" , "Silverspoon" (mais solinhos rock’n’roll) e fecha aos 33 minutos com "Boiled, Fried And Dead", outra com dueto de vocais e um dos destaques do álbum (o trabalho de vocais e backing da banda é super bem feito).
Esse Rawmania é o tipo de disco onde não dá para achar defeito, devido a qualidade do trabalho e a sinceridade da banda. O que nos resta é mostrar aos amigos como a banda é bacana e ver se os caras se tornam mais conhecidos na cena mundial.
Site Oficial: http://www.rawmania.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A banda punk a que Jimmy Page tirou o chapéu: "É impecável, simplesmente muito boa"
Quando Gene Simmons deu aula de baixo para Geddy Lee, que não sabia o que eram aquelas notas
A bebedeira que pode ter originado título de álbum clássico dos anos 80



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



