Resenha - Breath of Eternity - Highlord

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Mais uma banda italiana de heavy metal. De fato, após o estouro do Rhapsody resolveram fuçar por lá e descobriram várias bandas boas. De fato, a Itália já tinha uma cena metálica muito forte. Precisou uma banda explodir para várias como Baron Rojo, Tierra Santa, Mago de Oz e outras serem conhecidas. O Highlord é mais uma destas bandas, e este cd foi lançado em 2002 (a banda já com um mais recente prontinho para sair), e traz uma banda focada no power metal germânico, com várias influências de bandas como Helloween e Gamma Ray.

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosGuns N' Roses: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Atlatis: Part One: Beneath a Silent Sky" repete a velha fórmula de se colocar uma intro com toques clássicos, abrindo espaço para sua parte dois, "The Dreamer and de Deep Ocean", com sua levada a lá Stratovarius e um vocalista correto, que lembra o competente Fábio Lione, mas sem o mesmo potencial. A mesma é seguida por uma mais cadenciada "Stream of Illusion", com um bom arranjo de teclados e guitarras comedidas, mas presentes.

Talvez o grande problema deste cd seja a falta de originalidade: Speed Metal como "Dream Chaser" (que soa realmente empolgante), "Follow Me" (aonde a bateria dita o ritmo de maneira insana) se misturam a momentos mais cadenciados e power como "Back From Hell" (uma das melhores, com uma pegada a lá Europe bem legal) e a excelente "Pohenix's Fire" (esta sim bem original, com uma pegada hard como a citada anteriormente). Momentos mais baladeiros ficam para as faixas "Show me Your Kingdom" e "Moonlight Romance". A versão brasileira contém um cover de "Pegasus Fantasy", um power de respeito.

O cd não é ruim. Mas fica a sensação de que estamos diante de apenas mais uma banda que repete o estilo de várias, sem inovar. O Highlord mostra em alguns momentos uma boa tendência para o Hard/Heavy e esse fato se explorado no futuro cd, pode render um resultado muito superior. Mas vale uma checada.

Line Up:
Andreia Marchisio - Vocais
Stefano Oroetto - Guitarras
Alessandro Muscio - Teclados
Diego de Dita - Baixo
Luca Pellegrino - Bateria

Site Oficial: Http://www.highlord.net

Material Cedido por:
Megahard Records.
Cx. Postal: 41698 - São Paulo (SP)
Cep:05422970
11-32248997 , 11-32240709
http://www.megahard.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "High Lord"


Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Guns N' Roses: Perguntas e respostas e curiosidades diversasGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336