Resenha - Breath of Eternity - Highlord
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de janeiro de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma banda italiana de heavy metal. De fato, após o estouro do Rhapsody resolveram fuçar por lá e descobriram várias bandas boas. De fato, a Itália já tinha uma cena metálica muito forte. Precisou uma banda explodir para várias como Baron Rojo, Tierra Santa, Mago de Oz e outras serem conhecidas. O Highlord é mais uma destas bandas, e este cd foi lançado em 2002 (a banda já com um mais recente prontinho para sair), e traz uma banda focada no power metal germânico, com várias influências de bandas como Helloween e Gamma Ray.

"Atlatis: Part One: Beneath a Silent Sky" repete a velha fórmula de se colocar uma intro com toques clássicos, abrindo espaço para sua parte dois, "The Dreamer and de Deep Ocean", com sua levada a lá Stratovarius e um vocalista correto, que lembra o competente Fábio Lione, mas sem o mesmo potencial. A mesma é seguida por uma mais cadenciada "Stream of Illusion", com um bom arranjo de teclados e guitarras comedidas, mas presentes.
Talvez o grande problema deste cd seja a falta de originalidade: Speed Metal como "Dream Chaser" (que soa realmente empolgante), "Follow Me" (aonde a bateria dita o ritmo de maneira insana) se misturam a momentos mais cadenciados e power como "Back From Hell" (uma das melhores, com uma pegada a lá Europe bem legal) e a excelente "Pohenix's Fire" (esta sim bem original, com uma pegada hard como a citada anteriormente). Momentos mais baladeiros ficam para as faixas "Show me Your Kingdom" e "Moonlight Romance". A versão brasileira contém um cover de "Pegasus Fantasy", um power de respeito.
O cd não é ruim. Mas fica a sensação de que estamos diante de apenas mais uma banda que repete o estilo de várias, sem inovar. O Highlord mostra em alguns momentos uma boa tendência para o Hard/Heavy e esse fato se explorado no futuro cd, pode render um resultado muito superior. Mas vale uma checada.
Line Up:
Andreia Marchisio - Vocais
Stefano Oroetto - Guitarras
Alessandro Muscio - Teclados
Diego de Dita - Baixo
Luca Pellegrino - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
O integrante que mais depende financeiramente do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Seria a canção mais odiada dos Beatles realmente tão ruim quanto dizem?

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



