Resenha - Global Village - Madsword
Por Thiago Sarkis
Postado em 01 de julho de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O primeiro CD do Madsword, "Evolution", já mostrava a competência desses italianos e deixava os fãs de metal progressivo com água na boca. O début dos caras deixava claro que essa banda seguiria a tradição de seu país de revelar grandes artistas, principalmente nos estilos progressivo e melódico, para o metal mundial.

"The Global Village" vai até além das expectativas criadas com o álbum de estréia do grupo. Músicas muito bem compostas, com partes inovadoras e bastante técnica, sempre. Porém, não é aquela coisa ultra-virtuosa. Sem dúvida alguma, todos os integrantes são bem técnicos, mas dão mais importância às melodias, harmonias, tempos e letras. E não "apenas" nos quesitos já citados, como também a todos os detalhes que compõem o cd. Um exemplo disso é a capa, uma obra de arte realmente maravilhosa. O encarte é caprichado e contém todas as informações que alguém poderia procurar sobre o álbum e a banda.
É difícil destacar um integrante do grupo, pois todos têm seu espaço e participam intensamente das músicas, exatamente como uma banda de heavy metal progressivo deve trabalhar. Walter Pod é um baterista fenomenal, que ganha destaque pelas levadas criativas que tem. Gianni Guerra, Lorenzo Castellarin e Simon Rosani trabalham de maneira perfeita juntos. Quando não estão fazendo as mesmas coisas juntos, estão se revezando em harmonias e melodias, deixando linhas marcantes na memória de qualquer um. Andrea Bedin é um vocalista acima da média do que se pode encontrar no estilo. Técnica apurada e boas interpretações das letras.
As músicas de grande destaque são: "Time In The Ice", que abre o álbum, "Living Hexadecimal", uma instrumental que praticamente divide o cd e toda a história que se desenrola a cada faixa, e "A New Beginning", que fecha esse segundo trabalho do Madsword com chave de ouro. Ou seja, é um álbum que mantém uma qualidade altíssima, com começo, meio e fim.
Vale a pena conferir esse novo clássico do metal progressivo e prestar atenção em todos os detalhes. É indispensável para fãs desse estilo.
Site Oficial – http://www.mywebpages.com/madsword
Formação
Andrea Bedin (Vocais)
Gianni Guerra (Guitarras)
Lorenzo Castellarin (Teclados)
Simon Rosani (Baixo)
Walter Pod (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico do Aerosmith que Steven Tyler escreveu com raiva da mulher de Joe Perry
Jorn Lande revela que não cantaria em todo o álbum de Tony Iommi inicialmente
Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986
A banda que deveria salvar o rock nos anos 1970 e não amadureceu, segundo Rod Stewart
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
O álbum do Angra que fez Herman Li ficar perplexo com performance de Aquiles Priester
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



