Resenha - Queens Of The Stone Age - Queens Of The Stone Age

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Saulo Gomes
Enviar correções  |  Ver Acessos


A Roadrunner está lançando no Brasil, com relativo atraso, o primeiro CD do Queens Of The Stone Age, atual banda do guitarrista Josh Homme, líder e fundador do Kyuss. Para quem não sabe - no caso, a grande maioria - Kyuss foi uma das bandas de rock pesado mais interessantes que surgiram nos anos 90, considerada ícone maior do chamado desert rock ou stoner rock americano. Tem um estilo marcado pelo som pesado, lento e com fortes influências de bandas como Black Sabbath e Blue Cheer. O Kyuss gravou apenas quatro discos e encerrou suas atividades em 95. Depois disso, Josh deixou o deserto da Califórnia e se mudou para a chuvosa Seattle, ficando meio afastado do cenário musical até 97. Foi quando se juntou outra vez ao baterista Alfredo Hernandez (que tocou no último álbum do Kyuss) e ao baixista Nick Oliveri (que havia tocado nos dois primeiros álbuns do Kyuss, incluindo o celebrado Blues For The Red Sun, de 92) e montou o Q.O.T.S.A.

Anos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceuHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após lançar um EP pela gravadora Man's Ruin, de Frank Kozik, a banda gravou seu álbum de estréia homônimo pela Loosegroove - selo do guitarrista do Pearl Jam Stone Gossard - que foi lançado originalmente em 1998. Apesar de menos pesado que seus trabalhos anteriores, Josh mantém no Q.O.T.S.A grande parte do apelo de sua banda original, mas com um inusitado acento minimalista.
O cd abre com três faixas de peso: "Regular John", "Avon" e "If Only" (aqui em sua versão definitiva), que formam um excelente cartão de visitas para o som do Q.O.T.S.A. Pena que a banda não consiga manter o mesmo nível de qualidade dessas faixas no restante do cd. Mesmo sendo irregular, o álbum ainda consegue ter um resultado final positivo, ficando bem acima da média, e tendo como destaque as faixas "Mexicola", "How To Handle A Rope" e a divertida "I Was A Teenage Hand Model", que fecha o disco. Essa faixa, diga-se de passagem, tem uma coda musical pouco recomendável para aparelhos de som e ouvidos mais sensíveis.

Depois deste álbum de estréia o Q.O.T.S.A dividiu um EP com a banda Beaver - lançado pelo selo Man's Ruin - e participou da trilha sonora do filme Heavy Metal 2000, com a faixa inédita "Infinity". Já o segundo álbum da banda deve ser lançado em junho deste ano, e tem título provisório de Rated R.

Só esperamos que a Roadrunner lance também esse cd por aqui, e aproveite a oportunidade para lançar alguns títulos de outras bandas do gênero, como Fu Manchu, Nebula e Hellacopters.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Queens Of The Stone Age"


Dave Grohl: Top 10 das músicas em que ele descasca a bateriaDave Grohl
Top 10 das músicas em que ele descasca a bateria

QOTSA: O que Josh Homme faz quando seus filhos querem ouvir One Direction?QOTSA
O que Josh Homme faz quando seus filhos querem ouvir One Direction?


Anos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceuAnos 80
Bandas nacionais que o tempo esqueceu

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero


Sobre Saulo Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Saulo Gomes no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336