Resenha - From The Cradle To Enslave - Cradle of Filth
Por Rodrigo Simas
Postado em 12 de abril de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Cradle of Filth volta com um EP de 6 músicas, sendo duas novas, três covers e uma nova versão para uma de suas melhores composições, Funeral In Carpathia.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
A primeira faixa, que dá o nome ao CD, From The Cradle To Enslave, traz o Cradle Of Filth de sempre, porém ainda com uma melhor produção e um pouco mais acessível ( se é que posso utilizar a palavra acessível com uma banda como eles ) com os teclados um pouco mais presentes e com melodias bem mais facilmente digeridas. A segunda música, Of Dark Blood And Fucking, é uma porrada só, com partes climáticas e cavalgadas matadoras, lembrando o último disco, Cruelty And The Beast, sem esquecer dos vocais característicos de Dani Filth, que continua no comando da banda.
Funeral In Carpathia aqui aparece numa versão intitulada Be Quick Or Be Dead ( nada a ver com a música do Iron Maiden) e traz a mesma em uma velocidade espantosa, muito mais rápida que a original.
As três covers são, respectivamente, Death Comes Ripping ( Danzig ), Sleepless ( Anathema ) e Dawn Of Eternity ( Massacre), sendo a última uma versão muito pesada bem no estilo Cradle, ainda mais com a inclusão de teclados e com o vocal de Dani, porém dessa vez bem mais urrado que o normal e não tão agudo.
É engraçado notar que não vem os nomes dos integrantes no encarte do CD e que, na foto da banda, só aparecem 5 deles, já sem Lecter nela.
A versão européia digipack do disco não traz Dawn Of Eternity, e sim uma versão eletrônica techno para uma música da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
"Ninguém do Angra precisa de uma reunião para ter dinheiro", afirma Edu Falaschi
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Além do vocalista, Twisted Sister muda baterista para shows de reunião
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O dia em que Robert Plant chorou assistindo Jimmy Page tocando com outra banda
John Lennon e a canção dos Beatles que teria sido o começo do Heavy Metal



Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



