Resenha - From The Cradle To Enslave - Cradle of Filth
Por Rodrigo Simas
Postado em 12 de abril de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Cradle of Filth volta com um EP de 6 músicas, sendo duas novas, três covers e uma nova versão para uma de suas melhores composições, Funeral In Carpathia.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
A primeira faixa, que dá o nome ao CD, From The Cradle To Enslave, traz o Cradle Of Filth de sempre, porém ainda com uma melhor produção e um pouco mais acessível ( se é que posso utilizar a palavra acessível com uma banda como eles ) com os teclados um pouco mais presentes e com melodias bem mais facilmente digeridas. A segunda música, Of Dark Blood And Fucking, é uma porrada só, com partes climáticas e cavalgadas matadoras, lembrando o último disco, Cruelty And The Beast, sem esquecer dos vocais característicos de Dani Filth, que continua no comando da banda.

Funeral In Carpathia aqui aparece numa versão intitulada Be Quick Or Be Dead ( nada a ver com a música do Iron Maiden) e traz a mesma em uma velocidade espantosa, muito mais rápida que a original.
As três covers são, respectivamente, Death Comes Ripping ( Danzig ), Sleepless ( Anathema ) e Dawn Of Eternity ( Massacre), sendo a última uma versão muito pesada bem no estilo Cradle, ainda mais com a inclusão de teclados e com o vocal de Dani, porém dessa vez bem mais urrado que o normal e não tão agudo.
É engraçado notar que não vem os nomes dos integrantes no encarte do CD e que, na foto da banda, só aparecem 5 deles, já sem Lecter nela.
A versão européia digipack do disco não traz Dawn Of Eternity, e sim uma versão eletrônica techno para uma música da banda.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Immortal anuncia que novo álbum de estúdio está escrito
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
As duas músicas mais difíceis do Metallica de todos os tempos para James Hetfield
O compositor que Dave Grohl considera "o maior de nossa geração"
Ritchie Blackmore revela como John Bonham era "chantageado" a não sair do Led Zeppelin

Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


