Resenha - Get Me Some - Jeff Healey Band

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Haroldo
Enviar Correções  

7


Após 5 longos anos, o canadense Jeff Healey volta à cena com um disco de hard/pop/rock. Cego desde 1 ano de idade devido a um cancer na vista, Healey ganhou uma guitarra quando tinha 3 anos e rapidamente dominou o instrumento.

publicidade

Em 1.988 ganhou projeção internacional com seu álbum de estréia - "See The Light" - onde desfilava clássicos do blues, além de composições próprias em embalagem rock. Teve 2 indicações para o Grammy e, com o passar do tempo, foi se inclinando cada vez mais para o rock comercial. Nunca repetiu o sucesso do primeiro álbum, o que é sintomático...

publicidade

Get Me Some tem boas qualidades e alguns defeitos. Um de seus problemas decorre justamente da cobrança inevitável que um artista de renome sofre por ficar tanto tempo sem gravar. O outro é o risco de desagradar seus fãs mais antigos, já que não há praticamente nada de blues no cd - especialidade de Healey que, dizem, tem mais de 3.000 discos do gênero em casa.

publicidade

A música de abertura, "Which One", é um hardrock escolhido para ser o primeiro single a tocar nas rádios. Boa música. Seu lado B é "I Tried", composição da ganhadora do Grammy Diane Warren, e talvez por isso mesmo uma balada insossa.

Como sempre, as baladas tem lugar de destaque nos cd’s de Healey, e "Hey Hey", a segunda faixa, é uma das melhores do disco. Tem boa melodia, guitarras bem colocadas e o elogiado vocal de Healey em plena forma. Essa combinação permanece pelas faixas restantes, especialmente em "Love Is The Answer", "Feel Better" (mais pesada, com solos cortantes, e a única com algum clima bluesy) e na cover de "Macon Georgia Blue", bela balada acústica. "Rachel’s Song" finaliza o álbum de forma pungente, melodia triste e delicada associada a uma estória de amor impossível. Rachel... dê uma chance a Jeff... Lindo final para um cd agradável, embora longe da avassaladora força de "See The Light".

publicidade

Formação
Jeff Healey: Guitarras/Vocais
Joe Rockman: Baixo
Tom Stephen: Bateria

Site oficial: http://www.jeffhealeyband.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jeff Healey: Guitarrista morre de câncer aos 41 anos de idadeJeff Healey
Guitarrista morre de câncer aos 41 anos de idade


Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra


Sobre Paulo Haroldo

Ex-comerciante, divorciado (liberdade ainda que tardia). Preferências musicais: Hard Rock (principalmente anos 70), Blues, Heavy Metal sem podreira, Progressivo (não confundir com ProgMetal), e todo bom rock/pop feito sem samplers, computadores e outros artifícios eletrônicos que só servem para mascarar falsos músicos. Exterminador de hip-hoppers...

Mais matérias de Paulo Haroldo no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin