Resenha - Crush - Bon Jovi
Por Thiago Sarkis
Postado em 24 de junho de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Várias bandas que fizeram sucesso nos anos 80, início dos 90, estão voltando a ativa com suas formações originais. Algumas delas retornaram com trabalhos fracos, insatisfatórios. Outras lançaram álbuns fantásticos, inovando e até saindo um pouco de suas características. Para completar, não podiam faltar aqueles grupos que se mantiveram fiéis ao estilo que os consagrou. Este é o caso do Bon Jovi.
Crush segue a mesma linha de "Slippery When Wet", "New Jersey" e "Keep The Faith". Cheio de baladas saindo do forno, prontas para se tornarem sucessos inesquecíveis para os fãs da banda. Além dessas baladas, temos o bom e velho hard rock do Bon Jovi presente em músicas como "It’s My Life", "Just Older" e "One Wild Night". O mais interessante das canções citadas é que elas conseguem manter uma boa qualidade, com simplicidade e harmonias/melodias que rapidamente entram na cabeça das pessoas. Para muitos, isso soa ridículo, meio imbecil. Porém, há de se pensar nas portas que trabalhos como Crush abrem para o retorno definitivo do rock à cena musical. Afinal, não é de um dia para o outro que uma pessoa que está presa a pagode, dance, techno e outros estilos de baixa qualidade, que tocam o dia inteiro em emissoras de rádio e TV, vai passar a ouvir uma música melhor estruturada e mais trabalhada.
Se você perguntar se o álbum é comercial, sem rodeios, te responderei: SIM. É bem comercial. Mas, e daí? O mais importante é que a qualidade não foi deixada de lado.
Para quem sempre gostou de Bon Jovi, é um CD indispensável, pois segue o mesmo estilo dos antigos trabalhos. Para quem não curte muito, meu conselho é: escute, pelo menos algo deste novo álbum. Jon Bon Jovi, Richie Sambora & cia podem não tocar aquilo que você gostaria ouvir e nem serem impressionantes como músicos, mas, no mínimo, são regulares e têm um grande potencial para compor músicas bem agradáveis, que podem re-abrir as portas para o rock.
Formação
Jon Bon Jovi - Vocais
Richie Sambora - Guitarra
David Bryan - Teclado
Tico Torres Bateria
Hugh McDonald - Baixo
Site Oficial: http://www.bonjovi.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"



O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Bon Jovi foi o "Nickelback dos anos 1980", segundo o Ultimate Guitar
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
O megahit dos Beatles que inspirou Bon Jovi a lançar novo álbum: "Por que não?"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



