Resenha - Magica - Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


O que dizer sobre DIO??? Que é uma das maiores, se não for a maior, voz do metal de todos os tempos??? Que participou de discos antológicos em quase todas bandas que passou??? Isso todo mundo sabe.

Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For AllTom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, já faz algum tempo que os discos de DIO com sua própria banda não conseguem empolgar seus fans com vários lançamentos medianos, culminando no fraco Angry Machines e um duplo ao vivo que conseguiu levantar um pouco sua bola, porém com o fraquíssimo guitarrista Tracy G. quase conseguindo arruinar tudo.

Nesse novo CD, Ronnie juntou uma turma da pesada, Jimmy Bain(baixo- que já havia tocado em vários discos com DIO), Craig Goldy (guitarra- da turnê do Sacred Heart e do disco Dream Evil) e Simon Wright (bateria) e prometia uma volta ao passado, tanto no estilo, como nas letras. É nesse contexto que entramos no mundo de Magica.

Pela primeira vez um disco conceitual que a partir do descobrimento de um livro ( Magica) por aliens... bom, a história é muito grande e vem explicada no encarte do CD, bem detalhada e sem final, pois como o próprio DIO já disse , vai ser continuada nos seus próximos albuns.

Agora vamos a parte que interessa - a música... Magica é pesado, arrastado, com lindas melodias, mil vezes realçadas pela voz maravilhosa do "baixinho" além de realmente ser uma volta ao passado da banda. O disco não chega a ser um Holy Diver ou um Last in Line ( é impossível não comparar ) mas com certeza é muito melhor que todos seus últimos lançamentos. Várias músicas merecem ser mencionadas como Fever Dreams ( bem estilão Holy Diver) , a maravilhosa As Long as its not About Love, onde DIO mostra porque é tão aclamado como vocalista, com uma interpretação perfeita, a épica Losing My Insanity e a bem rock Challis.
DIO merecia um disco como esse , e nós fans também. Comprem!!!!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dio"


Dio: bebedeiras e quebradeiras insanas com o ELF e o Deep PurpleDio
Bebedeiras e quebradeiras insanas com o ELF e o Deep Purple

Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The GauntletMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet


Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For AllMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Tom Araya: Não sou ateu; acredito em Deus!Tom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adGoo336