Resenha - Magica - Dio
Por Rodrigo Simas
Postado em 09 de abril de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que dizer sobre DIO??? Que é uma das maiores, se não for a maior, voz do metal de todos os tempos??? Que participou de discos antológicos em quase todas bandas que passou??? Isso todo mundo sabe.
Porém, já faz algum tempo que os discos de DIO com sua própria banda não conseguem empolgar seus fans com vários lançamentos medianos, culminando no fraco Angry Machines e um duplo ao vivo que conseguiu levantar um pouco sua bola, porém com o fraquíssimo guitarrista Tracy G. quase conseguindo arruinar tudo.
Nesse novo CD, Ronnie juntou uma turma da pesada, Jimmy Bain(baixo- que já havia tocado em vários discos com DIO), Craig Goldy (guitarra- da turnê do Sacred Heart e do disco Dream Evil) e Simon Wright (bateria) e prometia uma volta ao passado, tanto no estilo, como nas letras. É nesse contexto que entramos no mundo de Magica.
Pela primeira vez um disco conceitual que a partir do descobrimento de um livro ( Magica) por aliens... bom, a história é muito grande e vem explicada no encarte do CD, bem detalhada e sem final, pois como o próprio DIO já disse , vai ser continuada nos seus próximos albuns.
Agora vamos a parte que interessa - a música... Magica é pesado, arrastado, com lindas melodias, mil vezes realçadas pela voz maravilhosa do "baixinho" além de realmente ser uma volta ao passado da banda. O disco não chega a ser um Holy Diver ou um Last in Line ( é impossível não comparar ) mas com certeza é muito melhor que todos seus últimos lançamentos. Várias músicas merecem ser mencionadas como Fever Dreams ( bem estilão Holy Diver) , a maravilhosa As Long as its not About Love, onde DIO mostra porque é tão aclamado como vocalista, com uma interpretação perfeita, a épica Losing My Insanity e a bem rock Challis.
DIO merecia um disco como esse , e nós fans também. Comprem!!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith

"Magica", a Metal Opera do matador de dragões
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


