Resenha - Magica - Dio
Por Rodrigo Simas
Postado em 09 de abril de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que dizer sobre DIO??? Que é uma das maiores, se não for a maior, voz do metal de todos os tempos??? Que participou de discos antológicos em quase todas bandas que passou??? Isso todo mundo sabe.
Dio - Mais Novidades
Porém, já faz algum tempo que os discos de DIO com sua própria banda não conseguem empolgar seus fans com vários lançamentos medianos, culminando no fraco Angry Machines e um duplo ao vivo que conseguiu levantar um pouco sua bola, porém com o fraquíssimo guitarrista Tracy G. quase conseguindo arruinar tudo.
Nesse novo CD, Ronnie juntou uma turma da pesada, Jimmy Bain(baixo- que já havia tocado em vários discos com DIO), Craig Goldy (guitarra- da turnê do Sacred Heart e do disco Dream Evil) e Simon Wright (bateria) e prometia uma volta ao passado, tanto no estilo, como nas letras. É nesse contexto que entramos no mundo de Magica.
Pela primeira vez um disco conceitual que a partir do descobrimento de um livro ( Magica) por aliens... bom, a história é muito grande e vem explicada no encarte do CD, bem detalhada e sem final, pois como o próprio DIO já disse , vai ser continuada nos seus próximos albuns.
Agora vamos a parte que interessa - a música... Magica é pesado, arrastado, com lindas melodias, mil vezes realçadas pela voz maravilhosa do "baixinho" além de realmente ser uma volta ao passado da banda. O disco não chega a ser um Holy Diver ou um Last in Line ( é impossível não comparar ) mas com certeza é muito melhor que todos seus últimos lançamentos. Várias músicas merecem ser mencionadas como Fever Dreams ( bem estilão Holy Diver) , a maravilhosa As Long as its not About Love, onde DIO mostra porque é tão aclamado como vocalista, com uma interpretação perfeita, a épica Losing My Insanity e a bem rock Challis.
DIO merecia um disco como esse , e nós fans também. Comprem!!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A música do Genesis que Steve Hackett prefere na versão ao vivo
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock

"Magica", a Metal Opera do matador de dragões

A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


