Resenha - Magica - Dio
Por Rodrigo Simas
Postado em 09 de abril de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que dizer sobre DIO??? Que é uma das maiores, se não for a maior, voz do metal de todos os tempos??? Que participou de discos antológicos em quase todas bandas que passou??? Isso todo mundo sabe.
Porém, já faz algum tempo que os discos de DIO com sua própria banda não conseguem empolgar seus fans com vários lançamentos medianos, culminando no fraco Angry Machines e um duplo ao vivo que conseguiu levantar um pouco sua bola, porém com o fraquíssimo guitarrista Tracy G. quase conseguindo arruinar tudo.
Nesse novo CD, Ronnie juntou uma turma da pesada, Jimmy Bain(baixo- que já havia tocado em vários discos com DIO), Craig Goldy (guitarra- da turnê do Sacred Heart e do disco Dream Evil) e Simon Wright (bateria) e prometia uma volta ao passado, tanto no estilo, como nas letras. É nesse contexto que entramos no mundo de Magica.
Pela primeira vez um disco conceitual que a partir do descobrimento de um livro ( Magica) por aliens... bom, a história é muito grande e vem explicada no encarte do CD, bem detalhada e sem final, pois como o próprio DIO já disse , vai ser continuada nos seus próximos albuns.
Agora vamos a parte que interessa - a música... Magica é pesado, arrastado, com lindas melodias, mil vezes realçadas pela voz maravilhosa do "baixinho" além de realmente ser uma volta ao passado da banda. O disco não chega a ser um Holy Diver ou um Last in Line ( é impossível não comparar ) mas com certeza é muito melhor que todos seus últimos lançamentos. Várias músicas merecem ser mencionadas como Fever Dreams ( bem estilão Holy Diver) , a maravilhosa As Long as its not About Love, onde DIO mostra porque é tão aclamado como vocalista, com uma interpretação perfeita, a épica Losing My Insanity e a bem rock Challis.
DIO merecia um disco como esse , e nós fans também. Comprem!!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?


"Magica", a Metal Opera do matador de dragões
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


