Resenha - Magica - Dio
Por Rodrigo Simas
Postado em 09 de abril de 2000
Nota: 9
O que dizer sobre DIO??? Que é uma das maiores, se não for a maior, voz do metal de todos os tempos??? Que participou de discos antológicos em quase todas bandas que passou??? Isso todo mundo sabe.
Porém, já faz algum tempo que os discos de DIO com sua própria banda não conseguem empolgar seus fans com vários lançamentos medianos, culminando no fraco Angry Machines e um duplo ao vivo que conseguiu levantar um pouco sua bola, porém com o fraquíssimo guitarrista Tracy G. quase conseguindo arruinar tudo.
Nesse novo CD, Ronnie juntou uma turma da pesada, Jimmy Bain(baixo- que já havia tocado em vários discos com DIO), Craig Goldy (guitarra- da turnê do Sacred Heart e do disco Dream Evil) e Simon Wright (bateria) e prometia uma volta ao passado, tanto no estilo, como nas letras. É nesse contexto que entramos no mundo de Magica.
Pela primeira vez um disco conceitual que a partir do descobrimento de um livro ( Magica) por aliens... bom, a história é muito grande e vem explicada no encarte do CD, bem detalhada e sem final, pois como o próprio DIO já disse , vai ser continuada nos seus próximos albuns.
Agora vamos a parte que interessa - a música... Magica é pesado, arrastado, com lindas melodias, mil vezes realçadas pela voz maravilhosa do "baixinho" além de realmente ser uma volta ao passado da banda. O disco não chega a ser um Holy Diver ou um Last in Line ( é impossível não comparar ) mas com certeza é muito melhor que todos seus últimos lançamentos. Várias músicas merecem ser mencionadas como Fever Dreams ( bem estilão Holy Diver) , a maravilhosa As Long as its not About Love, onde DIO mostra porque é tão aclamado como vocalista, com uma interpretação perfeita, a épica Losing My Insanity e a bem rock Challis.
DIO merecia um disco como esse , e nós fans também. Comprem!!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps