RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Guitarrista ficou mais surpreso com David Coverdale sair das redes sociais do que com aposentadoria

Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027

Youtuber alega que guitarrista japonês viral dubla execuções e seria "uma farsa"

O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock

System of a Down: "Prison Song" expõe a hipocrisia do sistema

Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards

A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira

A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence

A mensagem passada pelo Sepultura em "Roots", de acordo com Max Cavalera

As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar

Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons

O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio

Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando

Michael Monroe acredita que Hanoi Rocks poderia ter sido uma das maiores bandas do mundo

Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"


Bangers Open Air
Bad Religion

Resenha - Babylon Rockets - Gemini Five

Por Daniel Dutra
Postado em 21 de julho de 2004

A Suécia virou mesmo um celeiro de boas bandas, sejam elas do lado mais extremo do metal ou com uma veia puramente rock'n'roll. Este é o caso do Gemini Five, grupo formado por Tin Star (vocal e guitarra), "Hot" Rod Teilmann (baixo), Snoopy (guitarra) e Slim Pete (bateria) e que lançou recentemente seu primeiro disco, Babylon Rockets. Rock simples e direto com direito a riffs cativantes e refrões grudentos, ingredientes que deveriam ser levados em consideração na hora de eleger a nova sensação do momento, afinal, estão ausentes em 99% das bandas que viram "salvação" do estilo da noite para o dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

É muito provável que o Gemini Five não vire o queridinho da grande mídia, mas é fato que tem tudo para cair no gosto do grande público e agradar aos adeptos do "menos é mais". O motivo é simples: o CD é ótimo. A faixa-título é um belo cartão de apresentação, mostrando que o quarteto não perde tempo: você já sai cantando o refrão na metade da música e os méritos vão para Star, um compositor de mão cheia. Em Babylon Rockets ela ainda conta com a ajuda de Teilmann, mas o que dizer da ótima TwentyFourSeven, que ele escreveu sozinho? É para animar o dia de qualquer um.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Hitchin' a Ride e Neon Kicks seguem pelo mesmo caminho, sendo que a última ainda conta com um simples e maneiríssimo solo de Snoopy. O guitarrista, aliás, tem uma mão direita e tanto, dando vida a riffs excelentes como os de Poison Evy (que lembra Mötley Crüe), Automaticool e até mesmo da versão muito mais rock'n'roll para You Spin Me Round, do Dead or Alive e que foi hit nos anos 80. Get it Off ainda tem uma comedida (e por isso mesmo agradável) veia punk e Myself Steem mistura o peso das guitarras com um refrão em que Star soa como o ex-Faith No More Mike Patton.

As ótimas Hardcore e Chemicals Between Us poderiam muito bem estar tocando agora na sua rádio favorita, tomando espaço de um monte de porcaria que é empurrada a ouvintes incautos e que ainda acreditam não ser possível gostar de um disco da primeira à última faixa. Uma amostra de como é possível adicionar sabor pop a um rock empolgante e movido a guitarras nada preguiçosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Curiosamente - e em hipótese alguma desmerecendo as 11 faixas restantes - o Gemini Five deixou por último a melhor música do disco. A excelente Suicide Tuesday é a síntese de tudo que a banda mostra no álbum, ou seja, alto astral, levada empolgante, riff espertíssimo (meu amigo, rock sem riff de guitarra não existe!) um refrão que gruda mais que chiclete no cabelo. Pode comprar Babylon Rockets e ouvir até gastar.

(Hellion - nacional)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS