Resenha - Promised Land - Ferrigno Leal Kuprij
Por Thiago Sarkis
Postado em 21 de abril de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Rotular de neoclássico um álbum que tem Vitalij Kuprij nos teclados é tão simples quanto possuir o maior arsenal bélico do planeta e brincar de "batalha (leia-se massacre) naval" contra inimigos auto construídos e treinados. Para alguns, sequer precisamos ouvir as músicas para alcançarmos tal classificação, o que de fato é lamentável e, sabemos, acontece muito por aí.

"Promised Land" é um trabalho no qual o tecladista desenvolve sim o estilo que sempre o marcou, porém, desta feita, além dos fiéis escudeiros Philip Bynoe e Jon Doman, Kuprij vem acompanhado por dois guitarristas mexicanos, Marco Ferrigno e Javier Leal.
As guitarras aparecem bem com músicos de técnica precisa, adequada. A bateria e o baixo apenas mantêm a tradição e noção geral do que costumamos ouvir nos lançamentos do ucraniano. Contudo, ouvimos nítidas mudanças de objetivo.
O elemento cativante está nas admiráveis variações de efeitos nos teclados. Climas e harmonias fluem visando melodias marcantes, e não apenas um atestado de "shredder" para cada um dos músicos envolvidos. Sem dúvida encontram-se aqui algumas das mais belas e inesquecíveis linhas já compostas por Vitalij. Acessíveis, boas aos ouvidos, não perdendo sustância e intensidade comprovadas no decorrer de sua carreira.
Há também a famosa arte de "debulhar" o instrumento e despejar notas, mas numa demanda que claramente provém dos guitarristas ‘estreantes’ na ânsia de mostrarem todas as suas habilidades. Mesmo assim, eles souberam se controlar e colaboraram bastante para que "Promised Land" soasse como um disco agradabilíssimo de se ouvir, o qual, com certeza, irá agradar e deixar os fãs de Vitalij Kuprij surpresos.
Site Oficial – http://www.marcoferrigno.com
Line-Up:
Vitalij Kuprij (Teclados)
Marco Ferrigno (Guitarras)
Javier Leal (Guitarras)
Philip Bynoe (Baixo)
Jon Doman (Bateria)
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19 Godby 22 411
Aland FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
O que é "farmar aura" e "six seven" explicado para um metaleiro entender
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
Nergal relembra quando o pai pendurou um Cristo invertido em seu quarto
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Scott Ian brincou que novo disco do Anthrax salvaria as vendas de CDs
A lista das 10 melhores músicas lançadas em 1994, segundo Renato Russo
Adrian Smith saiu do Iron Maiden por gerar irritação com desânimo por "No Prayer"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



