Resenha - Promised Land - Ferrigno Leal Kuprij
Por Thiago Sarkis
Postado em 21 de abril de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Rotular de neoclássico um álbum que tem Vitalij Kuprij nos teclados é tão simples quanto possuir o maior arsenal bélico do planeta e brincar de "batalha (leia-se massacre) naval" contra inimigos auto construídos e treinados. Para alguns, sequer precisamos ouvir as músicas para alcançarmos tal classificação, o que de fato é lamentável e, sabemos, acontece muito por aí.

"Promised Land" é um trabalho no qual o tecladista desenvolve sim o estilo que sempre o marcou, porém, desta feita, além dos fiéis escudeiros Philip Bynoe e Jon Doman, Kuprij vem acompanhado por dois guitarristas mexicanos, Marco Ferrigno e Javier Leal.
As guitarras aparecem bem com músicos de técnica precisa, adequada. A bateria e o baixo apenas mantêm a tradição e noção geral do que costumamos ouvir nos lançamentos do ucraniano. Contudo, ouvimos nítidas mudanças de objetivo.
O elemento cativante está nas admiráveis variações de efeitos nos teclados. Climas e harmonias fluem visando melodias marcantes, e não apenas um atestado de "shredder" para cada um dos músicos envolvidos. Sem dúvida encontram-se aqui algumas das mais belas e inesquecíveis linhas já compostas por Vitalij. Acessíveis, boas aos ouvidos, não perdendo sustância e intensidade comprovadas no decorrer de sua carreira.
Há também a famosa arte de "debulhar" o instrumento e despejar notas, mas numa demanda que claramente provém dos guitarristas ‘estreantes’ na ânsia de mostrarem todas as suas habilidades. Mesmo assim, eles souberam se controlar e colaboraram bastante para que "Promised Land" soasse como um disco agradabilíssimo de se ouvir, o qual, com certeza, irá agradar e deixar os fãs de Vitalij Kuprij surpresos.
Site Oficial – http://www.marcoferrigno.com
Line-Up:
Vitalij Kuprij (Teclados)
Marco Ferrigno (Guitarras)
Javier Leal (Guitarras)
Philip Bynoe (Baixo)
Jon Doman (Bateria)
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19 Godby 22 411
Aland FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



