Resenha - A Funk Odyssey - Jamiroquai
Por Rodrigo Simas
Postado em 06 de novembro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com esse nome, antes de comprar o CD, achei que o Jamiroquai havia voltado a fase dos maravilhosos "Emergency On Planet Earth" e "The Return Of The Space Cowboy", que foram discos que mesclavam jazz, funk, disco e diversos outros estilos, mas que ainda não tinham os toques demasiadamente POPs e uma atitude mais comercial que começou a aparecer depois do lançamento do terceiro "Traveling Without Moving". Porém este "Funk Odyssey" vem até mais POP que o anterior, com tendências mais eletrônicas, mas que felizmente não comprometem a qualidade da banda. Jay K sabe o que faz.

"Feel So Good" abre o disco e não decepciona, seguida por "Little L" (primeiro single), que já está sendo tocada nas rádios e na MTV, e tem melodias daquelas que grudam na cabeça, bem como os antigos sucessos "Canned Heat", "Cosmic Girl" e "When You Gonna Learn".
Mas é na quarta "Corner Of The Earth" que Jay K mostra toda sua musicalidade (com influências até de música brasileira), com uma letra muito boa, grande trabalho dos teclados e uma linda melodia. Outro destaque é a mais pesada "Stop Don’t Panic", com mais guitarras e um ritmo contagiante, que abre espaço à bonita balada "Black Crow" , com destaque total aos vocais de Jay K, e a super-funk-disco-pop "Main Vein".
"Funk Odyssey" fecha com a excelente "Picture Of My Life" (será que eles estão realmente sendo influenciados por música brasileira?), mostrando que o Jamiroquai ainda está vivo e que ainda tem muita coisa para mostrar.
Não é nem de longe o melhor CD da banda, mas com certeza não vai decepcionar ninguém e vale estar na discografia de qualquer fã e de qualquer pessoa que goste de música boa sem se prender a estilos e tendências.
OBS: quando a última faixa acabar continue ouvindo o CD pois entra uma outra música sem nome muito legal que vale ser conferida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"


A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?


