Resenha - Worship - Imagika

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

Site Oficial - www.imagikametal.com

David Michael (Vocais)
Steven D. Rice (Guitarras, Backing Vocals)
Michael Dargis (Baixo)
Henry Moreno (Bateria)

Sensacional álbum de estréia dessa banda de power/thrash metal americana. "Worship" é um trabalho completo, com detalhes interessantes, muita criatividade e qualidade a toda prova. Me faltam até palavras para comentar o que o Imagika fez nesse debut.

Eles são perfeitos para o power/thrash metal que fazem. Sabem como fazer e tocar músicas, nesse estilo, como poucos. Aliam a agressividade dos vocais a riffs poderosos, pesados, com partes rítmicas bem trabalhadas e criativas. Acima de tudo isso, vem, talvez, o aspecto mais importante que é o quão marcantes são os riffs. É impressionante como ficam 'grudados' na mente. Não dá pra tirar da cabeça os temas principais de algumas músicas como "The Conflict", "The Sky Is Falling", "Devour" e em especial o tema de "Redemption", que, para mim, é o grande destaque desse maravilhoso álbum.

A faixa 5, que tem o mesmo nome do debut do Imagika, é mais uma excelente música. Aliás, todas as 12 faixas de "Worship" são boas, bem dinâmicas e prendem a atenção de quem as ouve.

Belo começo. Banda promissora.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Imagika"


Iron Maiden: a fotografia de The Final FrontierIron Maiden
A fotografia de "The Final Frontier"

Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336