Resenha - Squadrophenia - Cosmosquad

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

8


Já são mais que costumeiros esses encontros de músicos soberbos de fusion, jazz, rock, em álbuns quase sempre instrumentais, e verdadeiramente impressionantes. No caso do Comosquad, as cabeças eletrizadas de Shane Gaalaas e Jeff Kollman se fundem à agressividade e consistência de Barry Sparks, e resultam num ótimo trabalho que segue à risca a tradição mencionada.

publicidade

Também não é algo tão rigorosamente na linha dos discos lançados dentro desse estilo. Há belíssimas variações, como a ultramelódica "In Loving Memory", a pancada "Creepy Spider Part II", alguns climas tensos como "Cauldron Of Evil", e experimentos ousados, caso de "Godzilla’s Revenge" e "Tribal Trance (Reprise)".

Kollman, principal mente no projeto, se mostra numa de suas fases mais inspiradas e ricas. Guitarra arrumada no trinque, técnica apurada e composições fantásticas, as quais, como já comentado acima, superam barreiras e navegam por diversas tendências sonoras.

publicidade

Há espaço para todos os integrantes se destacarem juntos e isso explode nos momentos mais incríveis. Da mesma forma, existe hora para as aparições individuais, e aí o queixo vai abaixo mesmo.

Pra muitos vai ser outro CD de manipulações instrumentais chatas, intermináveis e auto-indulgentes. Se você não faz parte dessa leva de pessoas, então pode investir em "Squadrophenia", pois nele estão três dos maiores instrumentistas do planeta, acompanhados de boa produção, e sorteados por uma fase mágica, na qual conjunto, melodia, complexidade e técnica se unem e caminham juntos, num todo fenomenal.

publicidade

Site Oficial – http://www.cosmosquad.cjb.net

Formação:
Jeff Kollman (Guitarra)
Barry Sparks (Baixo)
Shane Gaalaas (Bateria)

Material cedido por: Marmaduke Records




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin