Matérias Mais Lidas

João Gordo: ele comenta treta com Digão do Raimundos, que o chamou de pela sacoJoão Gordo
Ele comenta treta com Digão do Raimundos, que o chamou de "pela saco"

Rodox: quando baterista estragou show da banda após João Gordo vê-lo rezandoRodox
Quando baterista estragou show da banda após João Gordo vê-lo rezando

Cavalera Conspiracy: Max confessa que mentiu a Iggor sobre primeiro álbum da parceriaCavalera Conspiracy
Max confessa que mentiu a Iggor sobre primeiro álbum da parceria

Resenha - Vera Cruz - Edu Falaschi
Resenha - Vera Cruz - Edu Falaschi

Guns N' Roses: as diferenças entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Gilby ClarkeGuns N' Roses
As diferenças entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Gilby Clarke

Raimundos: Digão revela que recebeu proposta astronômica para reunião com RodolfoRaimundos
Digão revela que recebeu proposta "astronômica" para reunião com Rodolfo

Max Cavalera: como ele desistiu de detonar o Sepultura em Eye for an Eye, do SoulflyMax Cavalera
Como ele desistiu de detonar o Sepultura em "Eye for an Eye", do Soulfly

Iron Maiden: a reação de Steve Harris ao ouvir clássico de Bruce DickinsonIron Maiden
A reação de Steve Harris ao ouvir clássico de Bruce Dickinson

Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-loSebastian Bach
Quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo

Sepultura: Max Cavalera admite que copiou Black Sabbath em Roots Bloody RootsSepultura
Max Cavalera admite que copiou Black Sabbath em "Roots Bloody Roots"

Edu Falaschi: em exclusiva, ele conta tudo sobre Vera Cruz, seu 1º álbum soloEdu Falaschi
Em exclusiva, ele conta tudo sobre "Vera Cruz", seu 1º álbum solo

Nirvana: por que, até hoje, Dave Grohl não canta músicas da bandaNirvana
Por que, até hoje, Dave Grohl não canta músicas da banda

Kiss: Vinnie Vincent está vendendo suas letras manuscritas por 50 mil dólaresKiss
Vinnie Vincent está vendendo suas letras manuscritas por 50 mil dólares

Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloideMamonas Assassinas
A história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Iron Maiden: banda não será incluída no Rock And Roll Hall Of Fame em 2021Iron Maiden
Banda não será incluída no Rock And Roll Hall Of Fame em 2021


Edu Falaschi - Vera Cruz
Pentral

Resenha - Time Of The Oath - Helloween

Por Fire Power
Em 13/04/03

Um álbum semi-temático que conta a história das profecias de Nostradamus. Neste álbum encontra-se uma banda em plena evolução, com um som mais abrangente, não tão fixado no Heavy Metal Melódico, passando um pouco pelo Hard Rock como em "A million to one", "Wake up the Mountain" e "Anything my mama don't like", pelo Rock/Heavy Progressivo, nas excelentes "Mission Motherland" e "The Time of The Oath". Temas clássicos do Helloween logicamente estão presentes como "We Burn", "Steel Tormentor", "Kings Will Be Kings", "Power" (grande sucesso da banda, já entrou para história!) e a pesadona "Before the War".

A performace dos músicos é excelente. Andi Deris surpreende com interpretações realmente emocionantes, com linhas de vocais criativas, contrapondo as belas melodias em temas como "Forever and One (Neverland)" e "If I Knew", com agressividade, como em "Before the War".

Michael Weikath é ,como sempre, essencial para o Helloween! Solos recheados de melodias "bluesy" e riffs como nos velho tempos, mas seu forte são as composições! "Power" (sempre ela!!!) é um clássico, que é considerada por boa parte dos fãs a melhor música do Helloween.

Roland Grapow é puro virtuosismo. Solos velozes e limpídos, riffs com influências de Led Zeppelin e Deep Purple enriquecem o trabalho deste fabuloso guitarrista!

Uli Kusch e Markus Grosskopf fazem uma "cozinha" sólida e onipresente. Markus com sua linha de baixo característica, carece um pouco de técnica, mas compensa com a criatividade que transborda das quatro cordas de seu Baixo. Uli despensa comentários, simplesmente magnifico, rápido e preciso, com variações de tempo muito bem encaixadas como em "Mission Motherland".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um álbum muito bom, não no nível dos Keepers, mas que agrada bastante!

We Burn - Mostra que a banda não veio para brincadeiras! Uma excelente composição de Deris, rápida e pesada, com guitarras distorcidas e sujas na medida certa. A linha de baixo é magnífica. Veloz e variada, a bateria de Uli Kusch destaca-se pela precisão quase que cirúrgica. Andi Deris dá uma aula de interpretação, parece que está cantando para uma platéia. As guitarras estão corretas encaixando melodias de acordo com as linhas de vocais de Deris.

Steel Tormentor - Mais um tema típico de Helloween, com um ótimo trabalho de bateria, tanto na introdução, que é arrasadora, quanto no restante da música, onde as viradas de bateria são destaques pois quebram o ritmo veloz da canção. Os solos de guitarra lembram bastante a fase antiga do Helloween, ou seja, simples e eficientes. Andi Deris também faz bonito, criando uma melodia de vocal que fixa na cabeça do ouvinte após algumas audições.

Wake up the Montain - Markus é o destaque absoluto, pois, mais uma vez demonstra sua criatividade, construindo ao lado do vocal de Deris uma melodia cativante. Quebrando um pouco o rítmo acelerado das músicas anteriores, esta faixa está no lugar certo e na hora certa. Os duetos de guitarra também se destacam, lembrando bastante os dueto de guitarra e teclado do glorioso Rainbow da fase "Rising".

Power - A melhor faixa do disco, talvez a melhor do Helloween na década de 90 ao lado de "The Chance". Uma música empolgante, contando com um desempenho extraordinário de Andi Deris. As guitarras se destacam, Michael Weikath arrasa com um riff inicial matador, Roland não fica atrás; com sua guitarra muito bem timbrada, constrói ao lado de Weiktah duetos perfeitos. O refrão desta música dispensa comentários. mais uma vez Michael Weikath prova que é, ao lado de Kai Hansen, o maior compositor do Heavy Metal Melódico.

Forver and One (Neverland) - Uma balada muito bonita, em homenagem ao falecido amigo Ingo Schwichenberg, com uma introdução de piano básica e um refrão contagiante. Esta faixa merece menção honrosa.

Before The War - A faixa mais pesada do álbum, após uma pequena introdução, Andi Deris, Roland Grapow, Michael Weikath, Markus Grosskopf e Uli Kusch começam a massacrar nossos ouvidos! Pesada, muito veloz, riffs cortantes e uma levada de bateria e baixo no melhor estilo Helloween da fase Walls of Jericho. Mais uma vez, podemos destacar o refrão desta música, marcante, com backing vocals bem graves contrapondo a timbre estridente da voz de Deris.

A Million To One - Puxando para um lado mais progressivo, vem numa levada bem cadenciada, com um bom trabalho de guitarra de Grapow, que utiliza um timbre limpido e cristalino. Uli Kusch dita o ritmo da canção, usando muito bem sua técnica, abusando de sua precisão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anything My Mama Don't Like - A faixa mais fraca do disco, com um acento pop considerável, desde as linhas vocais até as guitarras. Apesar de não ser uma música ruim, está deslocada no contesto sombrio do álbum. Enfim, a única faixa dispensável de "The Time of the Oath".

Kings Will Be Kings - Helloween puro! Logo de cara Roland e Weiktah começam solando. Deris também mostra boa versatilidade, criando ótimas melodias de vocais, e destacando-se com uma intepretação louvável, Uli e Markus fazem o básico com maestria, ou seja, bateria rápida e precisa, baixo veloz e pesado. Kings Will Be Kings poderia estar em qualquer álbum da fase clássica da banda.

Mission Motherland - Viajem de exatos 9 Minutos, onde mais uma vez as têndencias progressivas da banda vêm à tona, com uma variação atmosférica interessante. Contrapondo momentos pesados com partes mais intimistas, todos os integrantes se destacam. As guitarras estão perfeitas. Uli Kusch, como sempre, surpreende, contrapondo passagens onde espanca seu instrumento e outras onde simplesmente acompanha o resto da banda. Markus faz um excelente trabalho, com seu baixo bem ajustado, aparecendo bastante, provando que músicos bons são aqueles que são criativos. Andi Deris encaixa sua voz com maestria, utilizando um timbre agardável, conivente com as melodias das guitarras. Enfim uma música que transporta o ouvinte para outro planeta!

If I Knew - Balada setentista, onde os destaques ficam por conta de Michael Weikath, com as melodias de sua guitarra, e Andi Deris que compensa sua limitação técnica com muito feeling e criatividade nas linhas vocais.

The Time Of The Oath - Como era de se esperar, esta é a faixa mais sombria do álbum. Roland Grapow é o responsável por tal característica. Além de ser o compositor desta, ele executa um riff perfeito, sombrio e pesado, lembrando bastante Led Zeppelin, principalmete Kashmir. O solo desta música também demonstra a técnica deste excelente guitarrista. O Refrão é, marcante, agonizante, combinando com a letra desta canção.


Outras resenhas de Time Of The Oath - Helloween

Helloween: Time of the Oath é um clássico da fase DerisHelloween
Time of the Oath é um clássico da fase Deris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Arte Musical
Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Daniel Iasbeck: Collab tocando "Revelation" do Helloween

Helloween: por que Michael Kiske não compôs nenhuma música para o novo álbumHelloween
Por que Michael Kiske não compôs nenhuma música para o novo álbum

Força, foco e fé: cinco músicas que poderiam ser trilha de palestras motivacionaisForça, foco e fé
Cinco músicas que poderiam ser trilha de palestras motivacionais

Lista: 21 grandes músicas lançadas por bandas de rock e metal em 2021Lista
21 grandes músicas lançadas por bandas de rock e metal em 2021

Saúde: 20 músicas para jovens ficarem animados durante a atividade física - Parte 1Saúde
20 músicas para jovens ficarem animados durante a atividade física - Parte 1

Iron Maiden: em 1988, Bruce posou para foto promocional usando camiseta do HelloweenIron Maiden
Em 1988, Bruce posou para foto promocional usando camiseta do Helloween

Helloween: assista ao clipe de Skyfall, o mais elaborado da história da bandaHelloween
Assista ao clipe de "Skyfall", o mais elaborado da história da banda

Helloween: ouça a música Skyfall, primeiro single do novo álbum da bandaHelloween
Ouça a música "Skyfall", primeiro single do novo álbum da banda

Helloween: por que músicas do novo álbum foram feitas só por um compositor cadaHelloween
Por que músicas do novo álbum foram feitas só por um compositor cada

Helloween: unindo forças com o Hammerfall para a turnê europeia de 2022Helloween
Unindo forças com o Hammerfall para a turnê europeia de 2022

Helloween: reveladas datas da turnê europeia em 2022 com o HammerfallHelloween
Reveladas datas da turnê europeia em 2022 com o Hammerfall

Helloween: A expectativa para o lançamento do novo álbum (vídeo)

Helloween: Revelados os compositores e a duração das faixas de novo discoHelloween
Revelados os compositores e a duração das faixas de novo disco

Helloween: banda revela a bela capa de seu próximo disco de estúdioHelloween
Banda revela a bela capa de seu próximo disco de estúdio

Helloween: revelado título de novo álbum, faixas e data de lançamentoHelloween
Revelado título de novo álbum, faixas e data de lançamento


Metal Melódico: os 10 melhores álbuns dos anos 90 - Parte 1Metal Melódico
Os 10 melhores álbuns dos anos 90 - Parte 1

Helloween: Os brasileiros nos entendem, afirma Markus GrosskopfHelloween
"Os brasileiros nos entendem", afirma Markus Grosskopf

Helloween: confira o alcance vocal de Andi DerisHelloween
Confira o alcance vocal de Andi Deris


Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

 
 
 
 

[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]