Resenha - Kingdom - Wizards
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de março de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de 3 cd’s sem muito impacto, mas com alguma qualidade, e um hiato de 3 anos, o Wizards está de volta. Se o último cd (Beyond The Sight) era de qualidade discutível, esse retorno vem para marcar uma nova fase na banda... depois de tocar em FMs e amargar o ostracismo, os caras resolveram cair dentro do heavy tradicional claramente influenciado por Helloween e Gamma Ray. E se dão bem. The Kingdom é um excelente cd, muito bem produzido e com músicas acima de qualquer suspeita, que cativam na primeira audição.
Christian Passos demonstra ter uma voz poderosíssima e mescla agressividade e melodia com maestria, dando um show à parte. A banda também demonstra coesão e total paixão pelo heavy metal. O CD abre com a faixa título, um heavy tradicional forte e cadenciado, com inclusões de instrumentos percussivos, mas muito bem colocados, e um vocal contido que se solta aos poucos.
A seguinte, King Without a Crown, é claramente influenciada por Helloween antigo, sendo de altíssimo nível. Um grande destaque é a semi-balada Daydreaming, emotiva e muito tocante com um show vocálico de Christian. O peso está sempre presente, como nas agressivas Riding the Twilight e Willing to Be Free. Mais influências de Helloween podem ser encontradas nas faixas The Call of War e Saint and Sinners. Mas vamos deixar claro, apenas influências. O grupo sabe se diferenciar, seja no competente uso de teclados ou nas guitarras pulsantes e bem colocadas. Um ótimo cd. É bom estar de volta em grande estilo. Que voltem para ficar, pois o heavy nacional precisa. Desde The Kingdom até a faixa final, a pesada e épica Step Back, nada a criticar. Apenas uma frase: WELCOME BACK!!!!
Formação:
Christian Passos – Vocal
Kadu – Guitarras
Charles Dalla – Teclados
Mendel Van Waiseberg – Teclados
Bezi Waisenberg – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


