Resenha - Kingdom - Wizards
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de março de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de 3 cd’s sem muito impacto, mas com alguma qualidade, e um hiato de 3 anos, o Wizards está de volta. Se o último cd (Beyond The Sight) era de qualidade discutível, esse retorno vem para marcar uma nova fase na banda... depois de tocar em FMs e amargar o ostracismo, os caras resolveram cair dentro do heavy tradicional claramente influenciado por Helloween e Gamma Ray. E se dão bem. The Kingdom é um excelente cd, muito bem produzido e com músicas acima de qualquer suspeita, que cativam na primeira audição.
Christian Passos demonstra ter uma voz poderosíssima e mescla agressividade e melodia com maestria, dando um show à parte. A banda também demonstra coesão e total paixão pelo heavy metal. O CD abre com a faixa título, um heavy tradicional forte e cadenciado, com inclusões de instrumentos percussivos, mas muito bem colocados, e um vocal contido que se solta aos poucos.
A seguinte, King Without a Crown, é claramente influenciada por Helloween antigo, sendo de altíssimo nível. Um grande destaque é a semi-balada Daydreaming, emotiva e muito tocante com um show vocálico de Christian. O peso está sempre presente, como nas agressivas Riding the Twilight e Willing to Be Free. Mais influências de Helloween podem ser encontradas nas faixas The Call of War e Saint and Sinners. Mas vamos deixar claro, apenas influências. O grupo sabe se diferenciar, seja no competente uso de teclados ou nas guitarras pulsantes e bem colocadas. Um ótimo cd. É bom estar de volta em grande estilo. Que voltem para ficar, pois o heavy nacional precisa. Desde The Kingdom até a faixa final, a pesada e épica Step Back, nada a criticar. Apenas uma frase: WELCOME BACK!!!!
Formação:
Christian Passos – Vocal
Kadu – Guitarras
Charles Dalla – Teclados
Mendel Van Waiseberg – Teclados
Bezi Waisenberg – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide




"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


