O Mapa do Metal: grandes bandas de metal dos Estados Unidos - Parte 2
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de julho de 2020
A série "O Mapa do Metal" chega ao seu terceiro capítulo, trazendo um pouco mais do cenário da música pesada nos Estados Unidos. Aperte o play e boa viagem!
DEATH
A banda DEATH teve uma trajetória relativamente curta, porém, durante os seus anos de carreira, lançou álbuns que se tornaram clássicos definitivos do metal extremo.
As ideias inovadoras e geniais de Chuck Schuldiner transformaram o DEATH em um dos nomes mais simbólicos (perdão pelo trocadilho) da música pesada.
O DEATH é obrigatório na vida de todo e qualquer fã de metal.
Grandes sucessos: "The Philosopher", "Zombie Ritual", "Symbolic", "Lack of Comprehension" e "Spirit Crusher"
Álbuns clássicos: "Scream Bloody Gore", "Human" e "Symbolic"
MACHINE HEAD
Na década de 1990, uma série de bandas agitou o cenário do metal, com uma sonoridade extremamente pesada e moderna ao mesmo tempo. De todas essas bandas, o MACHINE HEAD é, sem sombra de dúvidas, a que teve a carreira mais sólida.
A trajetória da banda teve início com o violento "Burn My Eyes", de 1994. De lá pra cá, o som do grupo passou por mudanças, se tornou muito mais melódico, porém, manteve o peso e a identidade.
Grandes sucessos: "Davidian", "Halo", "Imperium", "Locust" e "The Blood, the Sweat, the Tears"
Álbuns clássicos: "Burn my Eyes", "The Blackening" e "Through the Ashes of Empires"
TESTAMENT
Grande nome do thrash metal mundial, lançou alguns dos maiores clássicos do estilo. Apesar de alguns momentos de baixa nos anos 1990, nunca lançou um disco ruim.
Após anos de luta, o TESTAMENT continua na estrada, sempre mostrando a união de peso, criatividade e velocidade, que casa muito bem com o vocal único do (literalmente) grande Chuck Billy.
Grandes sucessos: "Over the Wall", "The New Order", "Souls of Black", "Disciples of the Watch" e "Return to Serenity"
Álbuns clássicos: "The Legacy", "The New Order" e "Souls of Black"
DEATH ANGEL
Quando a banda foi formada, em 1982, seus integrantes eram todos muito novos, sendo que o baterista Andy Galeon tinha dez anos de idade. Apesar da idade baixa, a molecada fazia um thrash metal extremamente técnico e empolgante.
Depois de um acidente que quase acabou com a carreira da banda, em 1990, o DETH ANGEL deu um tempo nas atividades. Em 2001, voltou e continua lançando ótimos trabalhos.
Grandes sucessos: "The Ultra-Violence", "Kill as One", "A Room With a View", "Dethroned" e "Seemingly Endless Time"
Álbuns clássicos: "The Ultra-Violence", "Act III" e "Killing Season"
OVERKILL
É uma das bandas mais queridas pelos fãs de thrash metal oitentista. Durante os quase quarenta anos de historia, sempre se manteve fiel ao estilo, sem se render aos modismos que apareceram no meio do caminho.
Além de riffs cortantes e muita velocidade, o OVERKILL conta com a voz peculiar de Bobby "Blitz" Ellsworth. Bobby e o baixista D.D. Verni são os únicos integrantes que permanecem na banda desde o início.
Grandes sucessos: "Elimination", "Hello from the Gutter", "Thanx for Nothin’" "Evil Never Dies" e "In Union We Stand"
Álbuns clássicos: "Taking Over", "The Years of Decay" e "Horrorscope"
QUEENSRYCHE
Além de ser um dos maiores e mais importantes nomes do metal progressivo, o QUEENSRYCHE pode se gabar de ter feito o excelente "Operation: Mindcrime", referência quando se fala em álbum conceitual.
Outra obra da banda que merece muito destaque é o excelente "Empire", que mostra todo o talento dos músicos envolvidos, sobretudo o do vocalista Geoff Tate, que deixou o grupo no início desta década.
Grandes sucessos: "Empire", "Silent Lucidity", "Walk In The Shadows", "Eyes of a Stranger" e "I Don´t Believe in Love"
Álbuns clássicos: "Rage For Order", "Operation: Mindcrime" e "Empire"
Em breve, a parte 3. Aguardem!
O Mapa do Metal: As grandes bandas de cada país
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps