Dream Theater: 10 Coisas pra se fazer que duram tanto quanto a discografia de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de dezembro de 2018
Dream Theater - Mais Novidades
Se você conhece o mínimo de Heavy Metal, já ouviu alguma brincadeira sobre a duração das músicas do Dream Theater. Agora, caso você tenha passado as últimas três décadas em outra galáxia, o DT é uma grande banda de Metal Progressivo (talvez a maior de todas), e suas canções são um tanto quanto longas. A música"In The Name Of God" , por exemplo,tem mais de 14 minutos de duração. Achou demorado? Então ouça os VINTE E TRÊS minutos de "A Change Of Seasons".
Pois bem, um dia desses, ouvindo algum disco da banda, pensei na quantidade de coisas que poderiam ser feitas enquanto se ouve a discografia de estúdio da banda.
O primeiro passo foi calcular o tempo dos discos, e a soma chegou ao incrível número de DEZESSETE HORAS, QUARENTA E SEIS MINUTOS E CINCO SEGUNDOS. Decidi não colocar os discos ao vivo, pois se fizesse isso, eu passaria o resto da minha vida fazendo contas, já que são inúmeros lançamentos oficiais, e eu não me dou muito bem com os números.
Feito isso, comecei a analisar o que poderia ser feito durante esse tempo. Estão curiosos pra saber o que pode ser feito? Então aperte o play, e vamos lá!
1 – Assistir "Titanic" cinco vezes: O sucesso estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet dura três horas e quinze minutos. Ainda sobra tempo para ver mais uma parte do filme depois da quinta vez.
2 – Assistir nove partidas de futebol: Levando se em consideração que um jogo de futebol leva em média uma hora e dez minutos, você pode ter o prazer de assistir nove sonolentas partidas do Campeonato Francês ouvindo Dream Theater.
3 – Ouvir "Ramones" trinta e cinco vezes: O primeiro registro dos RAMONES dura pouco menos de meia hora. Aí você decide se ouve a discografia do Dream Theater ou se canta "Hey,Ho, Let´s Go!" por quase dezoito horas seguidas.
4 – Caso não goste de Ramones, você pode ouvir "Reign In Blood", do Slayer pelas mesmas trinta e cinco vezes, já que a duração dos álbuns é quase idêntica.
5 – Assistir a saga de Chaves em Acapulco dezessete vezes: Um dos grandes momentos da nossa infância é o role que a turma do Chaves arma em Acapulco. Somando todos os episódios, temos uma média de sessenta minutos, o que significa que você vai poder oscilar entre gargalhadas e lágrimas por dezessete vezes. Se quiser, você pode trocar "Boa noite, vizinhança" por "Another Day".
6 – Assistir dez vezes "A Lagoa Azul": Imagina só assistir o maior clássico da Sessão da Tarde por uma dezena de vezes seguidas? Pois é, essa é a quantidade de vezes que você consegue assistir ao filme enquanto ouve a discografia do Dream Theater. Ps: eu nunca assisti.
7 – Preparar macarrão instantâneo 355 vezes: E se der fome? Sem problemas! Você consegue preparar nada mais nada menos do que trezentos e cinquenta e cinco macarrões instantâneos, levando se em consideração que cada um demora três minutos para ficar pronto. O bom é que dá pra variar bastante os sabores.
8 – Tomar mais de cem banhos (ou mais de duzentos): Vamos colocar uma média de 10 minutos para o banho. Dessa forma, é possível dar aquele trato no corpanzil por 106 vezes. Caso você seja um pouco mais rápido, e consiga lavar o necessário em cinco minutos, esse número obviamente dobra. Lembrando que a água está acabando, portanto, aconselho que passe mais tempo do seu dia ouvindo Dream Theater do que tomando banho.
9 – Assistir "E o Vento Levou" por quatro vezes: Um dos maiores sucessos do cinema dura praticamente quatro horas. Sendo assim, é possível assistir o clássico quatro vezes, e de quebra, colocar algum vídeo de duração convencional no meio da maratona, pra quebrar o gelo. Que tal algum show do início da carreira do Dream Theater?
10 – Escrever três vezes essa matéria: Comecei a escrever nove horas da manhã. Acabei duas da tarde, portanto, foram cinco horas de muita pesquisa.
Ainda sobram algumas horas. O que eu vou fazer nesse tempo? QUALQUER COISA, MENOS OUVIR DREAM THEATER OU FAZER LISTAS.
Um abraço, e até a próxima!
Comente: E você, o que faria com essas quase dezoito horas de som? Não vale falar que vai dormir, hein?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia

Dream Theater divulga performance ao vivo de "Night Terror"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita
Mike Portnoy diz que há um "Lars Ulrich" de diferença entre ele e Neil Peart
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
Lista: 12 músicas que você provavelmente não sabe que são covers


