Dream Theater: 10 Coisas pra se fazer que duram tanto quanto a discografia de estúdio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Se você conhece o mínimo de Heavy Metal, já ouviu alguma brincadeira sobre a duração das músicas do Dream Theater. Agora, caso você tenha passado as últimas três décadas em outra galáxia, o DT é uma grande banda de Metal Progressivo (talvez a maior de todas), e suas canções são um tanto quanto longas. A música"In The Name Of God" , por exemplo,tem mais de 14 minutos de duração. Achou demorado? Então ouça os VINTE E TRÊS minutos de "A Change Of Seasons".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pois bem, um dia desses, ouvindo algum disco da banda, pensei na quantidade de coisas que poderiam ser feitas enquanto se ouve a discografia de estúdio da banda.

O primeiro passo foi calcular o tempo dos discos, e a soma chegou ao incrível número de DEZESSETE HORAS, QUARENTA E SEIS MINUTOS E CINCO SEGUNDOS. Decidi não colocar os discos ao vivo, pois se fizesse isso, eu passaria o resto da minha vida fazendo contas, já que são inúmeros lançamentos oficiais, e eu não me dou muito bem com os números.

Feito isso, comecei a analisar o que poderia ser feito durante esse tempo. Estão curiosos pra saber o que pode ser feito? Então aperte o play, e vamos lá!

1 - Assistir "Titanic" cinco vezes: O sucesso estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet dura três horas e quinze minutos. Ainda sobra tempo para ver mais uma parte do filme depois da quinta vez.

2 - Assistir nove partidas de futebol: Levando se em consideração que um jogo de futebol leva em média uma hora e dez minutos, você pode ter o prazer de assistir nove sonolentas partidas do Campeonato Francês ouvindo Dream Theater.

3 - Ouvir "Ramones" trinta e cinco vezes: O primeiro registro dos RAMONES dura pouco menos de meia hora. Aí você decide se ouve a discografia do Dream Theater ou se canta "Hey,Ho, Let's Go!" por quase dezoito horas seguidas.

4 - Caso não goste de Ramones, você pode ouvir "Reign In Blood", do Slayer pelas mesmas trinta e cinco vezes, já que a duração dos álbuns é quase idêntica.

5 - Assistir a saga de Chaves em Acapulco dezessete vezes: Um dos grandes momentos da nossa infância é o role que a turma do Chaves arma em Acapulco. Somando todos os episódios, temos uma média de sessenta minutos, o que significa que você vai poder oscilar entre gargalhadas e lágrimas por dezessete vezes. Se quiser, você pode trocar "Boa noite, vizinhança" por "Another Day".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

6 - Assistir dez vezes "A Lagoa Azul": Imagina só assistir o maior clássico da Sessão da Tarde por uma dezena de vezes seguidas? Pois é, essa é a quantidade de vezes que você consegue assistir ao filme enquanto ouve a discografia do Dream Theater. Ps: eu nunca assisti.

7 - Preparar macarrão instantâneo 355 vezes: E se der fome? Sem problemas! Você consegue preparar nada mais nada menos do que trezentos e cinquenta e cinco macarrões instantâneos, levando se em consideração que cada um demora três minutos para ficar pronto. O bom é que dá pra variar bastante os sabores.

8 - Tomar mais de cem banhos (ou mais de duzentos): Vamos colocar uma média de 10 minutos para o banho. Dessa forma, é possível dar aquele trato no corpanzil por 106 vezes. Caso você seja um pouco mais rápido, e consiga lavar o necessário em cinco minutos, esse número obviamente dobra. Lembrando que a água está acabando, portanto, aconselho que passe mais tempo do seu dia ouvindo Dream Theater do que tomando banho.

9 - Assistir "E o Vento Levou" por quatro vezes: Um dos maiores sucessos do cinema dura praticamente quatro horas. Sendo assim, é possível assistir o clássico quatro vezes, e de quebra, colocar algum vídeo de duração convencional no meio da maratona, pra quebrar o gelo. Que tal algum show do início da carreira do Dream Theater?

10 - Escrever três vezes essa matéria: Comecei a escrever nove horas da manhã. Acabei duas da tarde, portanto, foram cinco horas de muita pesquisa.

Ainda sobram algumas horas. O que eu vou fazer nesse tempo? QUALQUER COISA, MENOS OUVIR DREAM THEATER OU FAZER LISTAS.

Um abraço, e até a próxima!

Comente: E você, o que faria com essas quase dezoito horas de som? Não vale falar que vai dormir, hein?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Dream Theater"


Dream Theater: com quem John Petrucci gostaria de ter aulas de guitarra?Dream Theater
Com quem John Petrucci gostaria de ter aulas de guitarra?

Symphony X: Não soamos como o Dream Theater, mas não há muitas com quem nos compararSymphony X
"Não soamos como o Dream Theater, mas não há muitas com quem nos comparar"


Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorEntrevistas
Coices e tretas entre artista e entrevistador


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280