Dream Theater: 10 Coisas pra se fazer que duram tanto quanto a discografia de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de dezembro de 2018
Dream Theater - Mais Novidades
Se você conhece o mínimo de Heavy Metal, já ouviu alguma brincadeira sobre a duração das músicas do Dream Theater. Agora, caso você tenha passado as últimas três décadas em outra galáxia, o DT é uma grande banda de Metal Progressivo (talvez a maior de todas), e suas canções são um tanto quanto longas. A música"In The Name Of God" , por exemplo,tem mais de 14 minutos de duração. Achou demorado? Então ouça os VINTE E TRÊS minutos de "A Change Of Seasons".
Pois bem, um dia desses, ouvindo algum disco da banda, pensei na quantidade de coisas que poderiam ser feitas enquanto se ouve a discografia de estúdio da banda.
O primeiro passo foi calcular o tempo dos discos, e a soma chegou ao incrível número de DEZESSETE HORAS, QUARENTA E SEIS MINUTOS E CINCO SEGUNDOS. Decidi não colocar os discos ao vivo, pois se fizesse isso, eu passaria o resto da minha vida fazendo contas, já que são inúmeros lançamentos oficiais, e eu não me dou muito bem com os números.
Feito isso, comecei a analisar o que poderia ser feito durante esse tempo. Estão curiosos pra saber o que pode ser feito? Então aperte o play, e vamos lá!
1 – Assistir "Titanic" cinco vezes: O sucesso estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet dura três horas e quinze minutos. Ainda sobra tempo para ver mais uma parte do filme depois da quinta vez.
2 – Assistir nove partidas de futebol: Levando se em consideração que um jogo de futebol leva em média uma hora e dez minutos, você pode ter o prazer de assistir nove sonolentas partidas do Campeonato Francês ouvindo Dream Theater.
3 – Ouvir "Ramones" trinta e cinco vezes: O primeiro registro dos RAMONES dura pouco menos de meia hora. Aí você decide se ouve a discografia do Dream Theater ou se canta "Hey,Ho, Let´s Go!" por quase dezoito horas seguidas.
4 – Caso não goste de Ramones, você pode ouvir "Reign In Blood", do Slayer pelas mesmas trinta e cinco vezes, já que a duração dos álbuns é quase idêntica.
5 – Assistir a saga de Chaves em Acapulco dezessete vezes: Um dos grandes momentos da nossa infância é o role que a turma do Chaves arma em Acapulco. Somando todos os episódios, temos uma média de sessenta minutos, o que significa que você vai poder oscilar entre gargalhadas e lágrimas por dezessete vezes. Se quiser, você pode trocar "Boa noite, vizinhança" por "Another Day".
6 – Assistir dez vezes "A Lagoa Azul": Imagina só assistir o maior clássico da Sessão da Tarde por uma dezena de vezes seguidas? Pois é, essa é a quantidade de vezes que você consegue assistir ao filme enquanto ouve a discografia do Dream Theater. Ps: eu nunca assisti.
7 – Preparar macarrão instantâneo 355 vezes: E se der fome? Sem problemas! Você consegue preparar nada mais nada menos do que trezentos e cinquenta e cinco macarrões instantâneos, levando se em consideração que cada um demora três minutos para ficar pronto. O bom é que dá pra variar bastante os sabores.
8 – Tomar mais de cem banhos (ou mais de duzentos): Vamos colocar uma média de 10 minutos para o banho. Dessa forma, é possível dar aquele trato no corpanzil por 106 vezes. Caso você seja um pouco mais rápido, e consiga lavar o necessário em cinco minutos, esse número obviamente dobra. Lembrando que a água está acabando, portanto, aconselho que passe mais tempo do seu dia ouvindo Dream Theater do que tomando banho.
9 – Assistir "E o Vento Levou" por quatro vezes: Um dos maiores sucessos do cinema dura praticamente quatro horas. Sendo assim, é possível assistir o clássico quatro vezes, e de quebra, colocar algum vídeo de duração convencional no meio da maratona, pra quebrar o gelo. Que tal algum show do início da carreira do Dream Theater?
10 – Escrever três vezes essa matéria: Comecei a escrever nove horas da manhã. Acabei duas da tarde, portanto, foram cinco horas de muita pesquisa.
Ainda sobram algumas horas. O que eu vou fazer nesse tempo? QUALQUER COISA, MENOS OUVIR DREAM THEATER OU FAZER LISTAS.
Um abraço, e até a próxima!
Comente: E você, o que faria com essas quase dezoito horas de som? Não vale falar que vai dormir, hein?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal

A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Mike Portnoy lamenta a morte de Rob Reiner, diretor de "This is Spinal Tap"
Dream Theater já tem data para começar a trabalhar no próximo álbum
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso


