David Gilmour: dentre os solos marcantes, "Time" possuí a perfeição.
Por Ricardo Oliveira Andrade
Postado em 20 de maio de 2018
Num mar de solos marcantes criados por DAVID GILMOUR, muitas músicas ganharam destaque e beleza pelo feeling de sua guitarra. Os fãs mais ávidos do PINK FLOYD sabem cantarolar com gosto diversos solos, mesmo aqueles que são executados por muitos minutos, como nos casos da bela suíte Atom Heart Mother e da poderosa Marooned.
David Gilmour - Mais Novidades
Mas foi em um dos mais aclamados álbuns da história do rock que o guitarrista acabou alcancando o ápice de inspiração. O The Dark Side Of The Moon (1973) foi um trabalho coletivo de muito entrosamento, e a faixa Time foi presenteada com uma das melhores performances de GILMOUR, tanto no vocal quanto na guitarra.
O solo absurdo que é executado entra após a primeira parte de uma das letras mais maduras da banda. A música se trata dos caminhos que levamos em nossas vidas e da importância da boa administração do nosso tempo, a frase que precede o solo é como um tapa na cara, e o momento de DAVID GILMOUR se inicia agressivo e belo, cada linha utilizada é perfeita, pois todo fã que a ouve não consegue ver beleza igual com uma mínima mudança, tanto que nenhum dos solos executado ao vivo (que sempre tem alterações) não chegou aos pés da versão de estúdio. Proximo do final, a guitarra ganha leveza e dramaticidade, os bends são prolongados, como se ela cantasse notas divinas para se encerrar majestosa na história do PINK FLOYD.
Time é um exemplo claro do melhor estilo GILMOUR e do melhor som floydiano. Entre os adeptos da banda sempre haverá alguém cantarolando os mínimos detalhes dessa música em algum lugar da face da Terra.
Comente: Qual o melhor solo de David Gilmour na sua opinião?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps