Metallica: as "baladas" feitas pela banda
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 22 de abril de 2018
Pode parecer esquisito colocar o Metallica em uma série de exímios baladeiros, mas os caras mandavam realmente bem na época em que significavam alguma coisa, ou seja, até o "Metallica", mais conhecido como "Black Album", depois disso o Metallica virou uma massa amorfa, para dizer o mínimo.
Mas não é por causa das incontáveis besteiras que os caras fizeram que devemos desconsiderar completamente o seu passado, aliás, se há alguma coisa que ainda compensa no Metallica é o seu glorioso passado. Seria um erro absurdo.
Como estamos considerando até o "Metallica", não há numericamente falando muitas baladas, mas quem disse que quantidade é qualidade? Não mesmo! As poucas baladas que eles fizeram merecem o panteão dos deuses. Vamos lá.
Muito já foi dito sobre "Fade to Black" que saiu no segundo álbum "Ride the Lightning". Para muitos o tema lento perfeito com um toque negro na letra, aliás o Metallica, além de tudo, escrevia letras bem além da média.
Na verdade, se formos levar ao pé da letra, "Welcome Home (Sanitarium)" não é bem uma balada, sua letra é ácida demais, mas a maestria instrumental de Hetfiled, Burton, Hammet e Ulrich bate todos os recordes. Na minha opinião a melhor letra já escrita sobre loucura.
Do "...And Justice for All", "One", se a memória não me prega peças, é primeiro vídeo realizado pelo Metallica. Causou verdadeira comoção quando estreou na MTV.
O "Metallica" foi desde o início um álbum controverso. Vendeu os tubos e catapultou o Metallica ao estrelato, porém, como contraindicação, acabou com a banda musicalmente falando. Com "The Unforgiven", o Metallica entrou definitivamente na programação da MTV e das rádios, mesmo as comerciais. "Nothing Else Matters" seguiu os mesmos passos.
Comente: O que você acha das "baladas" do Metallica?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps