Metallica: as "baladas" feitas pela banda
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 22 de abril de 2018
Pode parecer esquisito colocar o Metallica em uma série de exímios baladeiros, mas os caras mandavam realmente bem na época em que significavam alguma coisa, ou seja, até o "Metallica", mais conhecido como "Black Album", depois disso o Metallica virou uma massa amorfa, para dizer o mínimo.
Mas não é por causa das incontáveis besteiras que os caras fizeram que devemos desconsiderar completamente o seu passado, aliás, se há alguma coisa que ainda compensa no Metallica é o seu glorioso passado. Seria um erro absurdo.
Como estamos considerando até o "Metallica", não há numericamente falando muitas baladas, mas quem disse que quantidade é qualidade? Não mesmo! As poucas baladas que eles fizeram merecem o panteão dos deuses. Vamos lá.
Muito já foi dito sobre "Fade to Black" que saiu no segundo álbum "Ride the Lightning". Para muitos o tema lento perfeito com um toque negro na letra, aliás o Metallica, além de tudo, escrevia letras bem além da média.
Na verdade, se formos levar ao pé da letra, "Welcome Home (Sanitarium)" não é bem uma balada, sua letra é ácida demais, mas a maestria instrumental de Hetfiled, Burton, Hammet e Ulrich bate todos os recordes. Na minha opinião a melhor letra já escrita sobre loucura.
Do "...And Justice for All", "One", se a memória não me prega peças, é primeiro vídeo realizado pelo Metallica. Causou verdadeira comoção quando estreou na MTV.
O "Metallica" foi desde o início um álbum controverso. Vendeu os tubos e catapultou o Metallica ao estrelato, porém, como contraindicação, acabou com a banda musicalmente falando. Com "The Unforgiven", o Metallica entrou definitivamente na programação da MTV e das rádios, mesmo as comerciais. "Nothing Else Matters" seguiu os mesmos passos.
Comente: O que você acha das "baladas" do Metallica?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco


A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A melhor música do controverso "Load", segundo o Heavy Consequence
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Frontman: quando o original não é a melhor opção


