Metallica: as "baladas" feitas pela banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Pode parecer esquisito colocar o Metallica em uma série de exímios baladeiros, mas os caras mandavam realmente bem na época em que significavam alguma coisa, ou seja, até o "Metallica", mais conhecido como "Black Album", depois disso o Metallica virou uma massa amorfa, para dizer o mínimo.

Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas não é por causa das incontáveis besteiras que os caras fizeram que devemos desconsiderar completamente o seu passado, aliás, se há alguma coisa que ainda compensa no Metallica é o seu glorioso passado. Seria um erro absurdo.

Como estamos considerando até o "Metallica", não há numericamente falando muitas baladas, mas quem disse que quantidade é qualidade? Não mesmo! As poucas baladas que eles fizeram merecem o panteão dos deuses. Vamos lá.

Muito já foi dito sobre "Fade to Black" que saiu no segundo álbum "Ride the Lightning". Para muitos o tema lento perfeito com um toque negro na letra, aliás o Metallica, além de tudo, escrevia letras bem além da média.

Na verdade, se formos levar ao pé da letra, "Welcome Home (Sanitarium)" não é bem uma balada, sua letra é ácida demais, mas a maestria instrumental de Hetfiled, Burton, Hammet e Ulrich bate todos os recordes. Na minha opinião a melhor letra já escrita sobre loucura.

Do "...And Justice for All", "One", se a memória não me prega peças, é primeiro vídeo realizado pelo Metallica. Causou verdadeira comoção quando estreou na MTV.

O "Metallica" foi desde o início um álbum controverso. Vendeu os tubos e catapultou o Metallica ao estrelato, porém, como contraindicação, acabou com a banda musicalmente falando. Com "The Unforgiven", o Metallica entrou definitivamente na programação da MTV e das rádios, mesmo as comerciais. "Nothing Else Matters" seguiu os mesmos passos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Metallica"


Bruce Dickinson: Uma indireta para o Metallica em entrevista?Bruce Dickinson
Uma indireta para o Metallica em entrevista?

Metallica: Jason Newsted no decorrer dos anosMetallica
Jason Newsted no decorrer dos anos


Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Goo336x280