Foo Fighters: o quê Dave aprendeu com a convivência de Kurt Cobain?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dave Grohl (ex-baterista do NIRVANA e frontman do FOO FIGHTERS) falou como ele usou as experiências positivas e negativas em ter trabalhado com Kurt Cobain, quando o assunto se tratava sobre o FOO FIGHTERS - em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone.

Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Do lado negativo, ele aprendeu que nunca deveria experimentar heroína e também a compartilhar igualmente os benefícios financeiros com os seus colegas de banda.

O tempo de Grohl no NIRVANA o tornou neste líder de sucesso que conhecemos e o guitarrista do FOO FIGHTERS que também fez parte do NIRVANA, Pat Smear, falou para a revista: "Dave aprendeu tanto que ele conseguiu usar o seu aprendizado para escapar de muitos erros. Eu vi isso acontecer no FOO FIGHTERS e cheguei a comentar com ele, tipo: 'Eu sei por que você está fazendo isso, porque o NIRVANA também fez e foi uma coisa boa!' Ou então: 'Eu sei por que você não está fazendo isso, porque o NIRVANA fez e não foi legal'".

Grohl nomeia os 03 anos entre 1991 a 1994 no NIRVANA como: "Um curso intensivo no perigo de uma banda se tornar tão popular rapidamente. Quando o FOO FIGHTERS começou, tomamos algumas decisões bastante claras sobre o que fazer e o que não fazer".

Na lista de coisas para se fazer: "No início, só tocar em pequenos shows". E a lista de coisas para não fazer: "Quero dizer..., heroína".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Grohl também foi bom em se certificar de que os membros do FOO FIGHTERS nunca se sentissem como uma banda de apoio. O grupo compartilha igualmente todas as receitas financeiras - em contraste a Kurt Cobain, que renegociou retroativamente os contratos do NIRVANA para ter uma participação financeira maior.

Pat Smear finalizou: "Eu acho que Dave soube que essa é a maneira de manter uma banda feliz e de se sentir como uma banda ao todo. Ele é naturalmente uma pessoa generosa, mas ele também percebe que há uma vantagem em ser assim".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Nirvana"Todas as matérias sobre "Foo Fighters"Todas as matérias sobre "Kurt Cobain"


Kurt Cobain: em 05/04/1994, o rock morriaKurt Cobain
Em 05/04/1994, o rock morria

Kurt Cobain: filha presta tocante homenagem ao pai, que faria 50 anos hojeKurt Cobain
Filha presta tocante homenagem ao pai, que faria 50 anos hoje


Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaSeparados no nascimento
Synyster Gates e Luan Santana

Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da históriaCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280