Black Sabbath: Tony Iommi e Bill Ward escolhem sua música preferida
Por Bruce William
Fonte: The Quietus
Postado em 16 de agosto de 2017
Bill Ward e Tony Iommi participaram em agosto de 2017 de um evento no Regent Sound Studios de Londres para promover o boxset "The Ten Year War", que traz os álbuns de estúdio lançados pelo Black Sabbath entre 1970 e 1978, na chamada "era Ozzy". Iommi foi entrevistado ao vivo no palco, enquanto Bill Ward enviou vídeo para a pequena plateia, que prestigiou o acontecimento realizado no local que a banda gravou seus dois primeiros discos, onde hoje funciona uma loja de guitarras.
Black Sabbath - Mais Novidades
Dentre outras questões, foi perguntado a ambos quais suas músicas favoritas do Sabbath, tendo Bill Ward eleito o "Master of Reality" de 1971 como seu álbum preferido, escolhendo "Children of the Grave" como canção: "Tínhamos a base, o ritmo e a levada, mas era hora de correr o risco. Alguém, pode ter sido Geezer, decidiu incluir aquele som de órgão de igreja. Mudou a música, mostrou para as pessoas o que o Black Sabbath era capaz de fazer".
Já Iommi citou "Paranoid" como a música mais marcante, embora não necessariamente num sentido positivo: "Aquela música nos levou a uma direção diferente, não era nossa intenção ir parar no Top of the Pops (programa de hits musicais britânico). Mas de repente estávamos atraindo garotas gritando nosso nome, mas aquilo não era a gente, não era o Sabbath. Queríamos ser aceitos musicalmente, não como uma moda passageira. 'Paranoid' nos fez ficar fora da realidade. Mesmo a coisa dark da letra se perdeu no meio da fama repentina, mas naquela época as bandas atingiam o topo e despencavam de uma hora pra outra, então ninguém se importou em entender sobre o que era a música, apenas gostaram de sua sonoridade", explica o guitarrista.
E mais uma vez Iommi dá uma pista que a turnê "The End" não foi, de fato, o fim definitivo do Black Sabbath, mas que ele e os outros integrantes - ele não comentou Bill Ward especificamente - devem fazer mais alguma coisa juntos, mas deixou claro que nada de turnê mundial, isto está completamente descartado.
Comente: E você, qual sua música preferida do Sabbath?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
Zakk Wylde valoriza trabalhos pré-fama em supermercados e postos de gasolina
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
Coração de James Hetfield dispara quando ele ouve introdução dos shows do Metallica
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Nicko McBrain anuncia o livro "Hello Boys and Girls!", que será lançado em outubro

Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
Lista: 30 discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


