Black Sabbath: Tony Iommi e Bill Ward escolhem sua música preferida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: The Quietus, Tradução
Enviar Correções  

Bill Ward e Tony Iommi participaram em agosto de 2017 de um evento no Regent Sound Studios de Londres para promover o boxset "The Ten Year War", que traz os álbuns de estúdio lançados pelo Black Sabbath entre 1970 e 1978, na chamada "era Ozzy". Iommi foi entrevistado ao vivo no palco, enquanto Bill Ward enviou vídeo para a pequena plateia, que prestigiou o acontecimento realizado no local que a banda gravou seus dois primeiros discos, onde hoje funciona uma loja de guitarras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dentre outras questões, foi perguntado a ambos quais suas músicas favoritas do Sabbath, tendo Bill Ward eleito o "Master of Reality" de 1971 como seu álbum preferido, escolhendo "Children of the Grave" como canção: "Tínhamos a base, o ritmo e a levada, mas era hora de correr o risco. Alguém, pode ter sido Geezer, decidiu incluir aquele som de órgão de igreja. Mudou a música, mostrou para as pessoas o que o Black Sabbath era capaz de fazer".

Já Iommi citou "Paranoid" como a música mais marcante, embora não necessariamente num sentido positivo: "Aquela música nos levou a uma direção diferente, não era nossa intenção ir parar no Top of the Pops (programa de hits musicais britânico). Mas de repente estávamos atraindo garotas gritando nosso nome, mas aquilo não era a gente, não era o Sabbath. Queríamos ser aceitos musicalmente, não como uma moda passageira. 'Paranoid' nos fez ficar fora da realidade. Mesmo a coisa dark da letra se perdeu no meio da fama repentina, mas naquela época as bandas atingiam o topo e despencavam de uma hora pra outra, então ninguém se importou em entender sobre o que era a música, apenas gostaram de sua sonoridade", explica o guitarrista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E mais uma vez Iommi dá uma pista que a turnê "The End" não foi, de fato, o fim definitivo do Black Sabbath, mas que ele e os outros integrantes - ele não comentou Bill Ward especificamente - devem fazer mais alguma coisa juntos, mas deixou claro que nada de turnê mundial, isto está completamente descartado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: E você, qual sua música preferida do Sabbath?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

WhiFin GooInArt Goo336 Cli336