Black Sabbath: Tony Iommi e Bill Ward escolhem sua música preferida
Por Bruce William
Fonte: The Quietus
Postado em 16 de agosto de 2017
Bill Ward e Tony Iommi participaram em agosto de 2017 de um evento no Regent Sound Studios de Londres para promover o boxset "The Ten Year War", que traz os álbuns de estúdio lançados pelo Black Sabbath entre 1970 e 1978, na chamada "era Ozzy". Iommi foi entrevistado ao vivo no palco, enquanto Bill Ward enviou vídeo para a pequena plateia, que prestigiou o acontecimento realizado no local que a banda gravou seus dois primeiros discos, onde hoje funciona uma loja de guitarras.
Dentre outras questões, foi perguntado a ambos quais suas músicas favoritas do Sabbath, tendo Bill Ward eleito o "Master of Reality" de 1971 como seu álbum preferido, escolhendo "Children of the Grave" como canção: "Tínhamos a base, o ritmo e a levada, mas era hora de correr o risco. Alguém, pode ter sido Geezer, decidiu incluir aquele som de órgão de igreja. Mudou a música, mostrou para as pessoas o que o Black Sabbath era capaz de fazer".
Black Sabbath - Mais Novidades
Já Iommi citou "Paranoid" como a música mais marcante, embora não necessariamente num sentido positivo: "Aquela música nos levou a uma direção diferente, não era nossa intenção ir parar no Top of the Pops (programa de hits musicais britânico). Mas de repente estávamos atraindo garotas gritando nosso nome, mas aquilo não era a gente, não era o Sabbath. Queríamos ser aceitos musicalmente, não como uma moda passageira. 'Paranoid' nos fez ficar fora da realidade. Mesmo a coisa dark da letra se perdeu no meio da fama repentina, mas naquela época as bandas atingiam o topo e despencavam de uma hora pra outra, então ninguém se importou em entender sobre o que era a música, apenas gostaram de sua sonoridade", explica o guitarrista.
E mais uma vez Iommi dá uma pista que a turnê "The End" não foi, de fato, o fim definitivo do Black Sabbath, mas que ele e os outros integrantes - ele não comentou Bill Ward especificamente - devem fazer mais alguma coisa juntos, mas deixou claro que nada de turnê mundial, isto está completamente descartado.
Comente: E você, qual sua música preferida do Sabbath?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê


Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder
O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns
Ozzy Osbourne e Sagitário: por que ele sobreviveu a tudo no heavy metal
Por que o Black Sabbath decidiu fazer música assustadora, segundo Ozzy Osbourne
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 15 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
A banda que fez o Black Sabbath com Dio afinar e cancelar o show; "estão com medo da gente"


