Black Sabbath: Tony Iommi e Bill Ward escolhem sua música preferida
Por Bruce William
Fonte: The Quietus
Postado em 16 de agosto de 2017
Bill Ward e Tony Iommi participaram em agosto de 2017 de um evento no Regent Sound Studios de Londres para promover o boxset "The Ten Year War", que traz os álbuns de estúdio lançados pelo Black Sabbath entre 1970 e 1978, na chamada "era Ozzy". Iommi foi entrevistado ao vivo no palco, enquanto Bill Ward enviou vídeo para a pequena plateia, que prestigiou o acontecimento realizado no local que a banda gravou seus dois primeiros discos, onde hoje funciona uma loja de guitarras.
Black Sabbath - Mais Novidades
Dentre outras questões, foi perguntado a ambos quais suas músicas favoritas do Sabbath, tendo Bill Ward eleito o "Master of Reality" de 1971 como seu álbum preferido, escolhendo "Children of the Grave" como canção: "Tínhamos a base, o ritmo e a levada, mas era hora de correr o risco. Alguém, pode ter sido Geezer, decidiu incluir aquele som de órgão de igreja. Mudou a música, mostrou para as pessoas o que o Black Sabbath era capaz de fazer".
Já Iommi citou "Paranoid" como a música mais marcante, embora não necessariamente num sentido positivo: "Aquela música nos levou a uma direção diferente, não era nossa intenção ir parar no Top of the Pops (programa de hits musicais britânico). Mas de repente estávamos atraindo garotas gritando nosso nome, mas aquilo não era a gente, não era o Sabbath. Queríamos ser aceitos musicalmente, não como uma moda passageira. 'Paranoid' nos fez ficar fora da realidade. Mesmo a coisa dark da letra se perdeu no meio da fama repentina, mas naquela época as bandas atingiam o topo e despencavam de uma hora pra outra, então ninguém se importou em entender sobre o que era a música, apenas gostaram de sua sonoridade", explica o guitarrista.
E mais uma vez Iommi dá uma pista que a turnê "The End" não foi, de fato, o fim definitivo do Black Sabbath, mas que ele e os outros integrantes - ele não comentou Bill Ward especificamente - devem fazer mais alguma coisa juntos, mas deixou claro que nada de turnê mundial, isto está completamente descartado.
Comente: E você, qual sua música preferida do Sabbath?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
O ícone do rock nacional dos anos 00 que acordou do coma de dois meses falando espanhol
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber

O clássico do Black Sabbath que está entre os discos que mudaram a vida de Joe Satriani
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
O riff marcante que Slash considera o mais pesado de todos os tempos
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal


