Rock Grande do Sul 30 anos: Documentário conta a história do Rock Gaúcho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Matheus Acosta, Fonte: Matheus Acosta, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

O documentário "Rock Grande do Sul 30 Anos", conta em 35min um dos capítulos mais importantes do que hoje conhecemos como Rock Gaúcho. A épica trajetória que começa em setembro de 1985 com um show no Gigantinho, reunindo pela primeira vez somente bandas locais e um público de mais de 10 mil pessoas, culmina com a escolha de cinco bandas para participar de uma coletânea que colocou as bandas no mercado nacional. Pela primeira vez em um LP chegavam TNT, Garotos da Rua, Engenheiros do Hawaii, Os Replicantes e DeFalla na coletânea lançada pela RCA Victor chamada Rock Grande do Sul.

5000 acessosPresença de Palco: dicas para iniciantes‏5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O documentário foi uma produção conjunta entre ZH, Atlântida FM e TVCOM, tendo na equipe os jornalistas Alexandre Lucchese, Fabrício Almeida, Lúcio Brancato e Porã Bernardes.

Ficha Técnica:
Argumento de Porã Bernardes.
Roteiro e Direção de Fabrício Almeida e Lúcio Brancato.
Fotografia e montagem de Fabrício Almeida.
Produção, Pesquisa e Reportagem de Alexandre Lucchese, Fabrício Almeida, Lúcio Brancato e Porã Bernardes.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias

Presença de PalcoPresença de Palco
Dicas para iniciantes‏

Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

James HetfieldJames Hetfield
A "evolução" de sua voz em "Seek And Destroy"

5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda5000 acessosGuns N' Roses: se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosSammy Hagar: "O Van Halen deu um grande salto comigo"5000 acessosPirataria: o nascer de uma indústria alternativa

Sobre Matheus Acosta

Gaúcho de Santa Rosa, Rockeiro e Headbanger. Tem preferência pelo Heavy Metal Melódico ao Rock Progressivo. Sua banda preferida é o Angra. Entre em contato.

Mais matérias de Matheus Acosta no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online